João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Menino do Côro

Já abriram os olhos e já viram que o João Pinto não passa de um ex-funcionário do clube?

Até que enfim! Parece que é preciso o homem dar "n" entrevistas até entenderem que ele se está completamente a marimbar para o Benfica.

Cá por mim pode mas é ir trabalhar com o Paulinho Santos para as camadas jovens da Associação Corrupta e ensinar a todos os miúdos de lá como o seu sonho sempre foi representar o fêcêpê.

Vieri

Este anda um ressabiado!
É com o Benfica, é com a CD da Liga, é com a Federação, é com o Scolari...
Irra homem, a Marisa pos-te a pão e água, foi?

Shoodle

Citação de: Far(away) em 02 de Fevereiro de 2010, 05:03
Mudem o disco, que já cansa a mesma conversa.

O Veloso também quer que o sporting ganhe o Benfica quando o filho joga contra nós e é considerado e justamente um Imortal neste clube. Pena é que alguns de vocês só analisam as coisas para o lado que vos der mais jeito.

Queres ajuda novamente?! Ou para ti o que interessa para se ser imortal é tipos como este menino?

Reflecte aí para mais uma ajuda:

Citação de: Magnusson em 12 de Janeiro de 2010, 19:16
Foi coitadinho por quase ter fugido em 93
Foi coitado por ter optado pelo sporting anos mais tarde
Foi coitadinho por ter vestido um cachecol a dizer "Benfica é merda"
Foi coitadinho por ter andado a saltar ao som da música "E quem não salta é Lampião"
Foi coitadinho por após ter abandonado o futebol nunca ter uma palavra de Benfiquista
Foi coitadinho por dizer que quer que o Braga seja campeão por o filho jogar lá

Coitadinho, Coitadinho, Coitadinho, é um coitadinho pobre coitado.

Citação de: Toribas em 12 de Janeiro de 2010, 19:34
Nestas votações, não consigo basear-me só no que fizeram dentro do campo. Há outras coisas muito importantes.

Nestas votações, não consigo basear-me só no que fizeram dentro do campo. Há outras coisas muito importantes.

Citação de: administrador em 12 de Janeiro de 2010, 20:16
Sem contar com as duas primeiras épocas onde foi acompanhado pela melhor equipa que vi jogar na luz, considerar João Pinto como um imortal é imortalizar a fase mais negra da história do Benfica.
Uma fase onde um homem sem honra, sem chama, sem vontade e sem tomates para estar à altura dos pergaminhos daquela braçadeira nos capitaneou.
Um homem que sempre na sua vida preferiu o caminho mais fácil, aquele onde tudo estava garantido, onde podia estar escondidinho no seu canto, e onde lá de vez em quando se lembrava que podia ser um homem com H grande a liderar um clube que sempre se escreveu a maiúsculas. Um caminho oposto de qualquer caminho à Benfica.
O João podia e devia ter feito muito mais. Podia acima de tudo ter feito que o víssemos como o salvador de alguma coisa e não como um dos primeiros a abandonar para casa, quando as coisas estavam mal.
Um capitão do Benfica não aparece em público a pedir desculpa depois de levarmos 7, com uma cara de quem está tão arrependido como as bandeirolas do Balaídos. Aparece no jogo seguinte a mostrar que algo mudou. Enfrenta adversários externos e internos com um orgulho muito seu. E não com como de um qualquer funcionáriozeco que tanta ali podia estar como não.
O João teve a oportunidade de ser um imortal, mas nunca o quis ser. Preferiu ser apenas o capitão de uma nau sem líder nem marinheiros. Uma nau que conduziu à deriva até se ir vender à primeira oportunidade aos maiores rivais, manchando de verde o pouco vermelho que ainda nos lembrávamos de ver beijar, quando nos prometeu ser eterno naquela noite chuvosa de 94.

Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Janeiro de 2010, 22:24
Realmente tenho que concordar que há gente que não sabe participar em fóruns.

Pele_vermelha, a história do JVP no Benfica está muito bem documentada, não vale a pena deturpar os factos. O JVP foi um excelente jogador que teve um rendimento elevado em metade do tempo que passou no Clube. A outra metade foi mediana, para não dizer medíocre. Facto. Rescindiu com o Benfica em 1993 para ir para a merda verde não tendo justa causa, tendo sido obrigado a voltar atrás quando soube que teria que pagar uma forte indemnização ao Benfica. Facto. Foi mal tratado por pessoas que não merecem credibilidade como Vale e Azevedo e outros, não pelos adeptos que sempre o apoiaram. Facto. Serviu o meu clube como era a sua OBRIGAÇÃO, não merece especial agradecimento por isso.

Eagle Fly Free

Tudo o que está escrito no post acima é um conjunto de mentiras, insinuações, factos generalizados banhados em ignorância. Tenho dito.

Mas também diga-se em abono da verdade, que isto já chateia. Passem bem.

Far(away)

Caro Shoodle eu tenho o bom hábito de pensar por mim e não pelos outros, percebe?

Para mim JVP será imortal até eu morrer. Estou-me pouco nas tintas para o que se decidiu aqui. Agora a minha opinião darei sempre, gostes dela ou não. Entendeste?

Se quiseres que repita, é só dizer.

Roy Kent

Passam mais tempo a discutir este gajos, do que pessoas que fizeram o Benfica realmente grande.

Shoodle

Citação de: Far(away) em 13 de Fevereiro de 2010, 15:05
Caro Shoodle eu tenho o bom hábito de pensar por mim e não pelos outros, percebe?

Para mim JVP será imortal até eu morrer. Estou-me pouco nas tintas para o que se decidiu aqui. Agora a minha opinião darei sempre, gostes dela ou não. Entendeste?

Acho que fazes bem em dá-la, de qualquer forma com algumas coisas que dizes e negas o inegável, parece-me que tens dificuldades a pensar por ti.

Far(away)

Citação de: Shoodle em 13 de Fevereiro de 2010, 21:26

Acho que fazes bem em dá-la, de qualquer forma com algumas coisas que dizes e negas o inegável, parece-me que tens dificuldades a pensar por ti.

Aqui o que está em cima da mesa é a maneira como cada um olha para JVP, e o que ele representou para cada um de nós durante 8 anos que levou de águia ao peito. Cingo-me ao relvado, ao que ele representava na altura para milhares de benfiquistas. Tu relevas outras coisas em vez destas.

Acho que aqui a existir alguma dificuldade, é a de admitir opiniões diferentes, e a fazer da tua a verdade universal das coisas.

Shoodle

Citação de: Far(away) em 13 de Fevereiro de 2010, 22:54
Citação de: Shoodle em 13 de Fevereiro de 2010, 21:26
Expandir...

Aqui o que está em cima da mesa é a maneira como cada um olha para JVP, e o que ele representou para cada um de nós durante 8 anos que levou de águia ao peito. Cingo-me ao relvado, ao que ele representava na altura para milhares de benfiquistas. Tu relevas outras coisas em vez destas.

Acho que aqui a existir alguma dificuldade, é a de admitir opiniões diferentes, e a fazer da tua a verdade universal das coisas.

Não é verdade, de maneira nenhuma. Já me chamaram de fanático, uma coisa não tem nada a ver com outra. Eu admirei o João Pinto enquanto jogador que representou o Sport Lisboa E Benfica, como homem nunca admitiu ser Benfiquista e teve opcções para tomar importantes na sua vida e tomou a pior decisão. O que me faz confusão é como é que as pessoas fecham os olhos em 93/94 ter rescindido e assinado um pré-acordo com o sporting e depois teve que voltar atrás! A isso ninguém olha... É só isso que me faz confusão! És livre de teres a tua opinião e eu respeito-a, nunca isso teve em causa.

Far(away)

Tudo bem. Foram oito anos, não oito dias. E oito anos para mim valem muito mais do que qualquer episódio em 93/94, ou outro qualquer.

Menino do Côro

O episódio do "Verão quente" de 93 não foi um episódio qualquer. Demonstrou logo o tipo de profissional que tínhamos em mão.

Ficou 8 épocas no clube, é certo, mas apenas em 3 delas é que exibiu um rendimento condizente com o seu valor futebolístico. Nas restantes, dedicou-se a destruir balneários e a arrastar-se em campo.

Pika^^

Ele agora 'esqueceu-se' de referir que o Benfica antecipou o jogo por causa da lei.

AG

Citação de: Pika^^ em 14 de Fevereiro de 2010, 22:37
Ele agora 'esqueceu-se' de referir que o Benfica antecipou o jogo por causa da lei.
Mas ele agora interessa-se pelo Benfica? Estão-me a dar uma novidade...

GTtdi_SLB

Realmente incompreensível como este indivíduo tem direito a thread aqui no fórum. Nem perco tempo a ler anteriores posts. esse joão da sempre dúbia família "pinto" já era..não deixa saudade. ex-funcionário para ontem já era tarde.

Pedro Neto

14 de Maio de 1994. Inesquecível, nem que viva 100 anos.