João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Fly 13

Citação de: Eagle Fly Free em 22 de Fevereiro de 2010, 19:09
Citação de: Star em 22 de Fevereiro de 2010, 18:20
Expandir...
Citação de: Interactivo em 22 de Fevereiro de 2010, 18:15
JOÃO PINTO , ESCUTA:

ÉS UM FILHO DA PUTA!!!

pode-se xegar a este ponto???

Já não é o primeiro que vem aqui escrever este tipo de coisas. Este Fórum já não é o que era se admite isto.
Já o idolatrei, hoje em dia penso o mesmo que o interactivo.

TJSF

Citação de: Menino do Côro em 22 de Fevereiro de 2010, 18:28
João "o meu sonho era jogar no FCP" Pinto, o Menino de Latão.
Não sei como depois de sair do Sporting nao foi lá acabar os cotos.

AG

Citação de: TJSF em 22 de Fevereiro de 2010, 19:22
Não o quiseram no FCP, lol.

Menino do Côro

Citação de: TJSF em 22 de Fevereiro de 2010, 19:22

Aí já estava acabado, nem a Associação o queria. A sua oportunidade foi quando saíu do Benfica mas a família acabou por falar mais alto.

mar_vivo

Citação de: fnhe em 22 de Fevereiro de 2010, 00:06
Este homem foi escorraçado do BENFICA pelo Vale e Azevedo.
A julgar pelas vossas palavras, se houvesse eleições e o careca concorresse vocês iam votar nele...

E sim, o João Pinto carregou com o Benfica à costas. Naquelas épocas de Marcelos, Hassans e Pringles... lembram-se?! Ah, se calhar tinham 5 anos e ainda não viam bola.

Podemos não concordar com o que ele diz. Agora, enquanto vestiu o manto sagrado RESPEITOU-O!

Claro. É importante separar as águas.

LuigiSLB83

Este tópico está a entrar em loop. Já se percebeu que ninguém vai demover ninguém sobre a opinião que cada um tem do JVP. Se é para o que se tem verificado, avisem, que existe aqui um icon que diz "Trancar Tópico". Decência, sff.

JotaTê

Antes das trancas à porta, vou dar aqui a minha opinião sobre o JVP.

Quando ele chegou ao Benfica eu tinha já passado dos 20. Não foi por isso um ídolo de infância que esses foram outros, mas já tinha cabedal suficiente para o analisar e para ter uma opinião na altura e não a formar passados uns anos. Vale o que vale, mas é o contexto.

Dito isto, na minha opinião, o JVP foi um excelente jogador no Benfica, não teve culpa de ser dos poucos jogadores realmente com qualidade na fase mais negra da nossa história, teve os seus episódios de oportunismo que me desagradaram, como em 1993, mas não foi por ele que saíu do clube. Eu diría que em Junho de 2000, a minha análise da carreira do JVP era de um percurso excelente no Benfica, com poucos títulos é certo, tal era a falta de qualidade das equipas de que fez parte, com algumas exceoções e nessas houve título ou taça (e mesmo assim mais teriam acontecido se não fosse a mafia). E de um percurso em crescendo no Boavista, também ensombrado pela passagem pelo Atlético Madrileno e pelo negócio entre dois dos maiores trafulhas ibéricos. Mas cada um escolhe os amigos que quer ter.

A entrada do JVP no Smerding deixou-me triste, mas era um jogador livre... Tinha que se aceitar que um jogador da qualidade dele não se contentasse com um clube ao estilo do Belém ou do Vitórrria, sem maiores ambições e claro sem maiores ordenados... No Smerding, o JVP sempre disse que tinha orgulho do passado dele. Não me lembro de alguma vez ser apanhado na ratoeira em que o João Pereira se deixou apanhar, ou tecer as considerações que o Simão teceu sobre o Smerding quando veio para a Luz. Custou-me vê-lo vestido de osga, mas não o odiei ou assobiei.

Eu penso que é após a saída do Smerding que a minha opinião sobre o JVP muda. Na verdade, as entrevistas a falar bem do Porco, como sendo um sonho de infância, os comentários na RTPNabos enfim tudo um lamber de tomates aos mafiosos que atraiçoam o seu passado. Como o JVP viveu na pele as idas às Antas, está em posição privilegiada para saber mais do que o comum dos mortais sobre essa gente. Dizer que gostaria de ter feito parte dessa corja é dizer que é feito da mesma merda.

Para mim, é pessoa que morreu desde essa altura. E como qualquer ídolo do Benfica nessa situação, recordo as tardes de glória que nos proporcionou, recordo os 3-6, recordo as finais da taça e os outros jogos em que nos deu vitórias ou nos safou de males maiores. E recordo com saudade. No mais, quando calha passar num canal em que está a botar faladura, mudo imediatamente para não olhar para a tromba desse fantasma.

_Benfiquista_

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Fevereiro de 2010, 22:45
Este tópico está a entrar em loop. Já se percebeu que ninguém vai demover ninguém sobre a opinião que cada um tem do JVP. Se é para o que se tem verificado, avisem, que existe aqui um icon que diz "Trancar Tópico". Decência, sff.
Concordo contigo.Há aqui pessoas que não respeitam a opinião das outras e partem quase para o insulto gratuito para quem tem uma opinião diferente das deles...enfim...

_Benfiquista_

Citação de: MiguelRibeiro em 22 de Fevereiro de 2010, 01:09
voces que escrevem contra o JVP das duas uma ou nao o viram a jogar no Benfica ou entao nao sabem ver futebol!

o melhor jogador do benfica nos ultimos 20anos a par de Simao Sabrosa e dizem isso dele!

foi escurrassado como um cao do clube pelo qual sempre deu tudo e voces ainda falam assim dele!

mal agradecidos do caralho!
Tem mas é respeito por quem tem uma opinião diferente,isto é um fórum com liberdade de expressão e vê lá como te diriges ás pessoas...Todos os que aqui opinam viram o JVP jogar(se não todos,a grande maioria),mas as pessoas podem ter opiniões diferentes!Eu vi-o jogar desde sempre no Benfica,Respetei-o enquanto esteve no Benfica mas não gostei das afirmações dele!Não gostei quando chegou ao sporting começou aos pulinhos a cantar aquela musiquinha batida deles contra nós com um cachecol insultoso para connosco!Muitos Benfiquistas apoiaram-nos e tudo fizeram para que ele mesmo assim cá ficasse!Houve até Benfiquistas que iam de propósito a alvalade so para vê-lo jogar...E embora tenha dado muito ao Benfica,lembro-me de as últimas épocas dele no Benfica,a andar-se para ali a arrastar-se...Se deveria ter sido dispensado daquela maneira?Não devia.Mas também já não era um jogador que nos fosse muito útil naquela altura.Eu tenho opinião própria e não sou do tipo "se todos pensam assim eu também tenho de pensar"!

maxi04

FUTURO PRESIDENTE

lamentável este fórum estar como está onde uns á minima coisa levam amarelo e outros podem dizer o que querem e bem lhes apeteçe

cada vez me custa mais entra neste fórum

uma vergonha...

maxi04

É realmente de lamentar, é certo que o JVP tem tido umas declarações infelizes em relação ao Benfica, mas não deixa de ter sido um grande jogador do nosso clube, estando inclusive  num dos jogos mais míticos de toda a nossa bonita história...
Mais moderação sff...

TJSF

Já agora peço também ao JVP mais moderação  na sua adoração ao Porto. Para quem fez carreira no Benfica, podia ser mais moderado.

Bernardo.8

Adoração ao Porto ?
Limitou-se a emitir a opinião dele..
Um Imortal odiado por tantos, enfim, saudade..

Berna®

Vais estar hoje no 5 para a meia noite.
E segundo o Máximo, o João ligou-lhe quando este esteve doente recentemente.

:clap1:

Está na secção errada!