João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Van Hooijdonk

Citação de: Zaratustra em 25 de Setembro de 2010, 17:10
Citação de: Red skin em 24 de Setembro de 2010, 18:08
Naquela altura, e quem viu o futebol do Benfica, era Preud'homme na baliza e JVP against the world! Os adversários marcavam-no homem a homem e era à base da traulitada, mas o nosso JVP nunca virava a cara à luta, sp defendendo o clube... era a nossa bandeira!
podes crer, o que me custa vir aqui e ouvir chama-lo de traidor

E ainda mais me custa vê-lo "só" no Saudade, quando no mínimo devia ser um Imortal...

O meu ídolo de infância.

_JonasThern_

Citação de: Slb-Ag em 25 de Setembro de 2010, 17:06
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Setembro de 2010, 15:10
Exagero do caraças.... Só quem jogava naquelas equipas era o João Pinto e o Preud´Homme... O resto era só lixo... Enfim...
Ricardo Gomes, Hélder, Valdo, Paulo Bento, Amaral, Poborsky, Nuno Gomes, Dimas, Minto, Deane... tudo jogadores fracos...

Bem, tenho de admitir que a partir de 95 e até 97, isso é capaz de ser verdade. Mesmo assim havia outros jogadores com qualidade, principalmente em 95/96.

O Benfica sempre teve jogadores com bastante qualidade. Não era só João Pinto e Preud´Homme. O problema é que tínhamos outros fraquíssimos e nesse conjunto nunca fomos capazes de formar uma equipa. No período entre 94 e 2000 tivemos excelentes jogadores. Isaías, Edilson, Paneira, Ricardo Gomes, Valdo (que foi considerado o melhor jogador do Campeonato em 95/96, época em que João Pinto teve um grande rendimento), Poborsky, Nuno Gomes, Donizete, Gamarra, Deane...

Também tivemos jogadores que não eram cepos nenhuns como Hélder, Dimas, Paulo Bento, Calado, Hugo Leal, Kandaurov...

O problema é que, com estes, tínhamos outros que não jogavam um peido como Clóvis, Paulão, Thomas, Harkness, Gary Charles, etc...

Dizer que Benfica era apenas Preud´Homme e João Pinto é uma falta de respeito para com outros muito bons jogadores que o Benfica teve e cujo rendimento, na maioria das vezes, não ficou nada atrás do rendimento do João Pinto. Antes pelo contrário.

Essa frase só existe porque, com os anos que fomos tendo sem ser Campeões fez-nos perder alguma identidade enquanto clube vencedor e, o único elo que restava desse título era o João Pinto. Mais por ter estado directamente ligado a esse título do que pelo rendimento que apresentava em campo que não era, nem pouco mais ou menos, condizente com a qualidade que realmente possuía.

Bailey

Citação de: _JonasThern_ em 22 de Setembro de 2010, 20:47

Mas para meu azar o quê? Mas tu pensas que eu faço disto um cavalo de guerra ou que vivo para isto? ....

Nem quero imaginar o que seria se fizesses disto um cavalo de guerra. Isto já foi a 22 de Setembro... Enfim.

_JonasThern_

Citação de: Bailey em 26 de Setembro de 2010, 16:45
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Setembro de 2010, 20:47

Mas para meu azar o quê? Mas tu pensas que eu faço disto um cavalo de guerra ou que vivo para isto? ....

Nem quero imaginar o que seria se fizesses disto um cavalo de guerra. Isto já foi a 22 de Setembro... Enfim.

Oh amigo, eu não costumo deixar conversas pendentes. E se vêm aqui users citar comentários meus antigos, óbvio que lhes tenho que responder. Mais não seja por respeito.

BennficaSupporter

Nunca um jogador k vestiu a camisola de um rival e saltou o famoso " e kem nao salta é..." deveria estar nos imortais.
Entendo quem goste do jvp..mas na minha opiniao devia ser este gajo a primeira cara da secçao TRAIDORES

Bailey

Isto chega a ser cansativo... A desvantagem do Benfica ser tão Grande, é que tem milhões de adeptos, e nesses tem que haver alguns que não fazem ideia do que dizem. Até chega a haver alguns para quem um Mantorras é O ídolo e o João Vieira Pinto é um traidor.

Como diria o Tio Patinhas... "Gostos não se discutem... Lamentam-se"

Tapion

Magoa-me que ele tenha partilhado a sua magia noutro clube "grande" em Portugal...

Ainda agora fui ver o João pinto num video de compilação dele no benfica e depois vi nos relacionais um e era compilação no sporting e os sportinguistas a dizerem "Grande joao pinto"... é estranho, não consigo explicar... eu sempre que me lembro dele vejo-o como estrela do Benfica e até me esqueco que foi do SCP, depois vejo destas coisas e é mesmo muito estranho, causa-me confusão ter que partilhar o JVP quando podia ser so nosso!!!

Red skin

Reafirmo... Preud'homme lá atrás e JVP against the world! N digo em 95, mas daí para diante sim... os outros jogadores eram fracos, com honrosas excepções em termos de genialidade, mas q mesmo assim eram muito irregulares, falo de um Poborsky! O Donizete é para rir... bom jogador sem dúvida, mas n no Benfica, já agora Paulo Nunes :P ... o Nuno Gomes só teve os scores q teve pq tinha o JVP ao lado, e mesmo assim era bastante criticado... Kandaurov, Brian Dean eram jogadores satisfaz, nuncano mesmo patamar de um JVP e de um Benfica... Calado, Hugo Leal, BIG LOL! Já agora Pringle, Diogo Luis e Sousa... Gamarra com meia época de Benfica nem deu para aquecer... o Valdo e o Ricardo já n tinham nada a ver com o q foram...

E a prova disso era q todas as equipas portuguesas marcavam homem a homem o JVP, o único génio, a par do Preud'homme daquela equipa!

pcnunes

Citação de: Red skin em 28 de Setembro de 2010, 10:14
Reafirmo... Preud'homme lá atrás e JVP against the world! N digo em 95, mas daí para diante sim... os outros jogadores eram fracos, com honrosas excepções em termos de genialidade, mas q mesmo assim eram muito irregulares, falo de um Poborsky! O Donizete é para rir... bom jogador sem dúvida, mas n no Benfica, já agora Paulo Nunes :P ... o Nuno Gomes só teve os scores q teve pq tinha o JVP ao lado, e mesmo assim era bastante criticado... Kandaurov, Brian Dean eram jogadores satisfaz, nuncano mesmo patamar de um JVP e de um Benfica... Calado, Hugo Leal, BIG LOL! Já agora Pringle, Diogo Luis e Sousa... Gamarra com meia época de Benfica nem deu para aquecer... o Valdo e o Ricardo já n tinham nada a ver com o q foram...

E a prova disso era q todas as equipas portuguesas marcavam homem a homem o JVP, o único génio, a par do Preud'homme daquela equipa!
a questão é que a lista de jogadores que por aqui é apresentada, é referente a várias épocas. Muitos deles não jogaram juntos.

Mas mais, quem se recorda do Benfica daquele período - o mais negro da nossa história - recordar-se-á seguramente que, aquele que sempre puxava pela equipa nos piores momentos, pois a equipa parecia presa, inerte, sem reacção, era o João. Óbvio que ao longo das 8 épocas que esteve connosco outros jogadores de qualidade foram integrando o plantel, tal como Poborsky, mas repito, quem se recordar dessas épocas, o jogador que nunca virava a cara à luta mesmo nos piores momentos - e como tivémos maus momentos! - era o João, e em 5 dessas épocas o grande Preud'homme

Red skin

Citação de: pcnunes em 28 de Setembro de 2010, 10:37

a questão é que a lista de jogadores que por aqui é apresentada, é referente a várias épocas. Muitos deles não jogaram juntos.

Mas mais, quem se recorda do Benfica daquele período - o mais negro da nossa história - recordar-se-á seguramente que, aquele que sempre puxava pela equipa nos piores momentos, pois a equipa parecia presa, inerte, sem reacção, era o João. Óbvio que ao longo das 8 épocas que esteve connosco outros jogadores de qualidade foram integrando o plantel, tal como Poborsky, mas repito, quem se recordar dessas épocas, o jogador que nunca virava a cara à luta mesmo nos piores momentos - e como tivémos maus momentos! - era o João, e em 5 dessas épocas o grande Preud'homme

Exactamente... o JVP sp q jogou pelo Benfica e pela selecção foi sp com um coração enorme... 

pcnunes

Citação de: Red skin em 28 de Setembro de 2010, 10:40
Citação de: pcnunes em 28 de Setembro de 2010, 10:37
Expandir...

Exactamente... o JVP sp q jogou pelo Benfica e pela selecção foi sp com um coração enorme... 
eu sei que a memória por vezes nos atraiçoa, e que por vezes, os desgostos apagam as memórias...

Mas porque razão o João e o Mitchel eram os mais adorados? é que por regra, existe uma explicação lógica para estas coisas...

Velazquez

Poborsky irregular?Porra,não digas uma coisa dessas

Red skin

Citação de: Velazquez em 28 de Setembro de 2010, 11:43

Poborsky irregular?Porra,não digas uma coisa dessas

LOL! Desculpa lá, mas vias futebol na altura? o checo era um excelente jogador, mas era frequente passar ao lado dos jogos... sei q o tempo molda as pessoas em divindades na cabeça de outras, mas há quem tenha alguma memória.

Velazquez

Não,não via.Ou então não tenho memoria.Não sei,mas certamente estarei errado

Mercurio_10

Estou a ver o programa "É Golo" na TVI24. Cada vez mais confirmo a minha impressão.

JVP é um excelente comentador, no conteúdo dos seus comentários. É objectivo e imparcial. Falta-lhe melhorar ainda alguma coisa na forma. Espero que vá melhorando (porque isso melhora-se) porque aprecio os seus comentários.