João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Nuno_SLB

Citação de: Chefe em 04 de Janeiro de 2011, 19:51
Está muito bem aqui... Representa toda uma era para esquecer.

Vendo por esse prisma, o Nuno Gomes qd sair tb vai representar uma era para esquecer.

isaias

Se algum dia tivessem presenciado o que eu presenciei, em pleno estádio das antas, como aquele rapaz baixo e franzino, mesmo perante todas as adversidades, o terror oriundo da bancada, as constantes agressões e entradas violentas ignoradas pelo árbitro, o resultado desfavorável, corria, e corria, e caía, e levantava-se, e voltava a correr, sempre com a mesma energia, a mesma entrega... Tentem recordar quem o despediu. Tentem lembrar o que fez esse canalha ao Benfica para além de ter dispensado o nosso melhor jogador de então.

DEVILLICA

Citação de: Bailey em 04 de Janeiro de 2011, 20:22
Citação de: goncaloteixeira em 04 de Janeiro de 2011, 19:55
Expandir...
Citação de: Sirgor em 03 de Janeiro de 2011, 14:45
http://www.youtube.com/watch?v=KgD86bzMZWc&feature=related

Impressionante, Paulo Bento e Rui Costa, dois grandes benfiquistas, dizem que JVP é um grande benfiquista e que está muito triste por ser afastado mas ainda há por aí uns iluminados que dizem que ele não tem clube. Fez o que devia ter feito, foi para um europeu sem clube e nada o deitou abaixo. Continuou e ganhou pelos lagartos sendo o melhor jogador deles. Não há palavras, gostava de o ver dentro do Benfica. Isso de imortal ou saudade é uma treta inventada por vocês. A tristeza do Eusébio diz tudo...

Esse vídeo é muito bom, nunca o tinha visto. Concordo com quem disse que não devia haver nova votação para a categoria do João Pinto.
Ele deveria ser colocado automaticamente na categoria Imortal, e as pessoas a virem a este tópico deveria ser para prestarem o devido respeito.
Mas isso seria num fórum utópico, já desisti de esperar algo tão correcto neste fórum onde o Cardozo é mau jogador, o Di Maria só ficou bom depois de ir pro Real Madrid, e onde o Artur J*rge é Imortal.
Qualquer dia façam é uma votação de popularidade Vale e Az*vedo vs João Pinto. De certeza que muitos daqui votariam no primeiro sujeito.

Bom ano a todos.

Subscrevo a 100%!!!!!!

pcssousa

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Janeiro de 2011, 17:54
Citação de: Mr.Costa em 04 de Janeiro de 2011, 17:22
Expandir...
Citação de: _JonasThern_ em 04 de Janeiro de 2011, 17:00
Nova votação? Isso faz algum sentido quando há bem pouco tempo atrás houve uma votação em que o João Pinto foi votado para saudade (com alguma diferença de votos ainda) e quando as pessoas que frequentam este fórum são, basicamente, as mesmas?

sim.

Vai lá vai...
compreendo onde ele quer chegar... eu por exemplo votei saudade apenas e só como voto útil pois achava na altura que o lugar dele era nos ex-funcionários... já não penso assim.

Maquiavel21

Citação de: DEVILLICA em 06 de Janeiro de 2011, 19:17
Citação de: Bailey em 04 de Janeiro de 2011, 20:22
Expandir...
Citação de: goncaloteixeira em 04 de Janeiro de 2011, 19:55
Citação de: Sirgor em 03 de Janeiro de 2011, 14:45
http://www.youtube.com/watch?v=KgD86bzMZWc&feature=related

Impressionante, Paulo Bento e Rui Costa, dois grandes benfiquistas, dizem que JVP é um grande benfiquista e que está muito triste por ser afastado mas ainda há por aí uns iluminados que dizem que ele não tem clube. Fez o que devia ter feito, foi para um europeu sem clube e nada o deitou abaixo. Continuou e ganhou pelos lagartos sendo o melhor jogador deles. Não há palavras, gostava de o ver dentro do Benfica. Isso de imortal ou saudade é uma treta inventada por vocês. A tristeza do Eusébio diz tudo...

Esse vídeo é muito bom, nunca o tinha visto. Concordo com quem disse que não devia haver nova votação para a categoria do João Pinto.
Ele deveria ser colocado automaticamente na categoria Imortal, e as pessoas a virem a este tópico deveria ser para prestarem o devido respeito.
Mas isso seria num fórum utópico, já desisti de esperar algo tão correcto neste fórum onde o Cardozo é mau jogador, o Di Maria só ficou bom depois de ir pro Real Madrid, e onde o Artur J*rge é Imortal.
Qualquer dia façam é uma votação de popularidade Vale e Az*vedo vs João Pinto. De certeza que muitos daqui votariam no primeiro sujeito.

Bom ano a todos.

Subscrevo a 100%!!!!!!

Ele por ele nunca tinha saído do Benfica!!!

MB_caniggia

Citação de: NicolasTeixeira em 01 de Janeiro de 2011, 22:57
Citação de: ASroma em 31 de Dezembro de 2010, 15:24
foda-se o JVP NAO È IMORTAL ?

incrivel....

Mais do que Imortal..a maioria dos users do forum nao percebem que as pessoas da minha idade (entre21-24) o primeiro grande idolo foi o JVP..eu falo por mim, sou Benfiquista muito por culpa dele! quando tinha 7,8 anos era Joao Pinto, Joao Pinto, Joao Pinto!
subescrevo
A primeira grande recordação que tenho do Benfica é estar aos saltos em casa com os golos do João no 6 a 3. Nunca me esquecerei desse momento.
Foi tão marcante na minha infância benfiquista, em que os títulos eram inexistentes, em que levei com portistas a festejar e a gozar durante anos, que aquela camisola 8 ainda hoje me faz lembrar o João Pinto. para mim o 8 será sempre a camisola do joão Pinto.

púke_slb

"eu sou do tempo" em que o João Pinto era uma bandeira do clube! era o meu idolo!! depois fui crescendo e o meu Benfiquismo também! mas tenho cabeça e sei que o JVP devia ser imortal, pelo que fez no Benfica!! ele carregava a equipa às costas! era JVP+10 contra os outros!
Terá SEMPRE o meu respeito...

Trezeguet

Trezeguet

O empresário José Veiga e o ex-jogador João Vieira Pinto são acusados pelo Ministério Público dos crimes de fraude fiscal qualificada e de branqueamento de capitais, noticia o jornal Público.

Em causa está a transferência de João Vieira Pinto para o Sporting, no Verão de 2000, depois de o jogador ter rescindido contrato com o Benfica.

O despacho de acusação, ainda de acordo com o Público, implica ainda Luís Duque, então presidente da SAD leonina, e Rui Meireles, à época director financeiro do clube de Alvalade

_JonasThern_

Citação de: Trezeguet em 07 de Janeiro de 2011, 15:41
O empresário José Veiga e o ex-jogador João Vieira Pinto são acusados pelo Ministério Público dos crimes de fraude fiscal qualificada e de branqueamento de capitais, noticia o jornal Público.

Em causa está a transferência de João Vieira Pinto para o Sporting, no Verão de 2000, depois de o jogador ter rescindido contrato com o Benfica.

O despacho de acusação, ainda de acordo com o Público, implica ainda Luís Duque, então presidente da SAD leonina, e Rui Meireles, à época director financeiro do clube de Alvalade

Pensava que isso já estava arrumado. A custo zero disseram eles.

fidelito

por ser
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Janeiro de 2011, 15:22
Citação de: Trezeguet em 07 de Janeiro de 2011, 13:40
acusado pelo MP de fraude

Porquê?

Por ser O MENINO de cOURO

pelo menos na história do Veiga a lavar o guito da contratação do JVP pelos Viscondes !!

Van Hooijdonk

Recebeu 4 milhões de euros como prémio de assinatura?

FODASSE  :o

Maquiavel21

O teu filho fez uma grande joga contra o Benfica.Pode ser que siga as pisadas do Fabio Coentrao e rume ao Benfica! :bandeiraslb2:

Captain Kid

não foi ele o culpado pela saida, mas foi ele quem forçou uma saída em 93...