João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

JoanaAlex

Citação de: vinsanity em 31 de Janeiro de 2011, 23:56
Citação de: JoanaAlex em 31 de Janeiro de 2011, 23:54
Eu concordo com o local onde o João Pinto está, acho que não merece ser imortal.
talvez queiras elucidar-me em quê que o João Pinto fez menos que o David Luiz, em termos desportivos?

E eu disse que fez menos que o DL? Também não concordo que o DL esteja nos imortais.

T1n0_SLB

Enquanto o Porto fazia o penta, JVP era o unico motivo para ser benfiquista, eu e muitos da minha geração são benfiquistas por causa deste senhor.

Shoodle

Citação de: Bailey em 31 de Janeiro de 2011, 23:55
Eu concordo com o local onde o João Pinto está, acho que não merece ser imortal.
Acho que fazes tu muito bem, no alto dos teus 20 anos, deves-te lembrar dele a jogar que é uma maravilha.
O David Luiz é que é.

Oh Bailey, tu que és um gajo que certamente tens boa memória também te deves lembrar do que este menino fez em 92-93 ou é preciso recordar-te? :)

Shoodle

Citação de: T1n0_SLB em 01 de Fevereiro de 2011, 00:02
Enquanto o Porto fazia o penta, JVP era o unico motivo para ser benfiquista, eu e muitos da minha geração são benfiquistas por causa deste senhor.

É duvidável, mas em 80% tens razão, mas ninguém pôs isso em causa. O João Pinto deve ao Benfica muito, tal como o Benfica na altura lhe deveu muito, mas como pessoa o João Pinto deve a muitos Benfiquistas. Há coisas que não se podem apagar! Não posso apontar a falta de dedicação e esforço, mas enquanto personalidade deixa muito a desejar e isso ninguém pode apagar.

Bailey

Não precisas recordar-me, mas se tu quiseres aprender alguma coisa, lê o que eu e outros disseram sobre esse assunto umas páginas atrás. Aproveita e cultiva-te.

Shoodle

Citação de: Bailey em 01 de Fevereiro de 2011, 00:10
Não precisas recordar-me, mas se tu quiseres aprender alguma coisa, lê o que eu e outros disseram sobre esse assunto umas páginas atrás. Aproveita e cultiva-te.

Bailey, Se fores capaz de ter uma discussão normal, escusas de vires cá chegas para lá, isso não cola. Já li, não faz mudar a minha opinião. Mas também posso ir buscar algumas coisas que também serão interessantes que dês uma vista de olhos.

Citação de: Magnusson em 12 de Janeiro de 2010, 19:16
Foi coitadinho por quase ter fugido em 93
Foi coitado por ter optado pelo sporting anos mais tarde
Foi coitadinho por ter vestido um cachecol a dizer "Benfica é merda"
Foi coitadinho por ter andado a saltar ao som da música "E quem não salta é Lampião"
Foi coitadinho por após ter abandonado o futebol nunca ter uma palavra de Benfiquista
Foi coitadinho por dizer que quer que o Braga seja campeão por o filho jogar lá

Coitadinho, Coitadinho, Coitadinho, é um coitadinho pobre coitado.

Citação de: Toribas em 12 de Janeiro de 2010, 19:34
Nestas votações, não consigo basear-me só no que fizeram dentro do campo. Há outras coisas muito importantes.

Nestas votações, não consigo basear-me só no que fizeram dentro do campo. Há outras coisas muito importantes.

Citação de: administrador em 12 de Janeiro de 2010, 20:16
Sem contar com as duas primeiras épocas onde foi acompanhado pela melhor equipa que vi jogar na luz, considerar João Pinto como um imortal é imortalizar a fase mais negra da história do Benfica.
Uma fase onde um homem sem honra, sem chama, sem vontade e sem tomates para estar à altura dos pergaminhos daquela braçadeira nos capitaneou.
Um homem que sempre na sua vida preferiu o caminho mais fácil, aquele onde tudo estava garantido, onde podia estar escondidinho no seu canto, e onde lá de vez em quando se lembrava que podia ser um homem com H grande a liderar um clube que sempre se escreveu a maiúsculas. Um caminho oposto de qualquer caminho à Benfica.
O João podia e devia ter feito muito mais. Podia acima de tudo ter feito que o víssemos como o salvador de alguma coisa e não como um dos primeiros a abandonar para casa, quando as coisas estavam mal.
Um capitão do Benfica não aparece em público a pedir desculpa depois de levarmos 7, com uma cara de quem está tão arrependido como as bandeirolas do Balaídos. Aparece no jogo seguinte a mostrar que algo mudou. Enfrenta adversários externos e internos com um orgulho muito seu. E não com como de um qualquer funcionáriozeco que tanta ali podia estar como não.
O João teve a oportunidade de ser um imortal, mas nunca o quis ser. Preferiu ser apenas o capitão de uma nau sem líder nem marinheiros. Uma nau que conduziu à deriva até se ir vender à primeira oportunidade aos maiores rivais, manchando de verde o pouco vermelho que ainda nos lembrávamos de ver beijar, quando nos prometeu ser eterno naquela noite chuvosa de 94.

Alento-10

Obviamente que o JVP é Imortal no Sport Lisboa e Benfica, se o é ou não num Site que representa um percentagem irisória no universo Benfiquista já é outra conversa, agora no Benfica claro que é IMORTAL.

O ultimo grande CAPITÃO!!!

BC

Foda-se discutir se ele é Imortal ou Saudade num FÓRUM DE ADEPTOS ? Acham que na vida real isso influência alguma coisa.

Por amor de Deus... parece que vai morrer algo... E acreditem se o David tivesse assinado pelo Sporting, seria diferente também. Como é lógico, tudo é lógico tudo tem uma ideia na vida.

nytbs1984

Citação de: Slb-Ag em 31 de Janeiro de 2011, 23:53
Qual falta de respeito?

Falta de respeito é o que vocês indirectamente estão a fazer ao staff. E fico-me por aqui.

Tadinho do menino... :cry2:

Bailey

Oh amigo eu já respondi a isso tudo umas páginas atrás daí eu ter dito pa ires umas páginas atrás e cultivares-te.

Aproveita tu, e quem ler isto. Porque esses relatos são todos muito giros.

Mais giros são os testemunhos do pessoal da minha geração vir aqui dizer, que viveu o Benfica na década de 90, e TESTEMUNHAR que o Benfica era o Joao Pinto e o Preud'Homme.

Mais giro é ires ao tópico do "melhores jogadores que viram jogar pelo Benfica", e curiosamente grande maioria poe o JVP nessa equipa.

O hilariante da coisa mesmo, é o pessoal que está contra ele, basear-se nos relatos, e quem está a favor, ou a grande maioria, esteve cá para o ver jogar.

Satisfeito?

vinsanity

Citação de: Shoodle em 01 de Fevereiro de 2011, 00:06
Citação de: Bailey em 31 de Janeiro de 2011, 23:55
Expandir...
Acho que fazes tu muito bem, no alto dos teus 20 anos, deves-te lembrar dele a jogar que é uma maravilha.
O David Luiz é que é.

Oh Bailey, tu que és um gajo que certamente tens boa memória também te deves lembrar do que este menino fez em 92-93 ou é preciso recordar-te? :)
mas depois não fez

Shoodle

Bailey, eu tenho a minha opinião e não me baseio no que os outros dizem ou pensam. Cada um pensa por si! Respeito a tua, tenho a minha. Já vi és daqueles que lança a chama mas depois apagá-la, está quieto, é por outra via!

Vinsanity, E sabes as razões porque não o fez?!

Saudações

vinsanity

Citação de: Shoodle em 01 de Fevereiro de 2011, 00:24
Bailey, eu tenho a minha opinião e não me baseio no que os outros dizem ou pensam. Cada um pensa por si! Respeito a tua, tenho a minha. Já vi és daqueles que lança a chama mas depois apagá-la, está quieto, é por outra via!

Vinsanity, E sabes as razões porque não o fez?!

Saudações
por acaso sei, foi o Jorge Brito de propósito a Torremolinos onde estava o João Pinto de férias, a garantir-lhe que lhe pagava o salário que não recebia mais um novo contrato mais vantajoso que o contrato que o Sporting lhe oferecia. Mas a mim não me importa que tenha ido depois para o Sporting ou para um clube no  Afeganistão, estou - me nas tintas para isso, apenas me importa o que ele fez desportivamente no clube e para mim será um dos melhores jogadores que passaram no Benfica.

Bailey

"lança a chama mas depois apagá-la, está quieto, é por outra via!"?
:2funny: :2funny:
Tasse bem
saudações pra ti também

GF

Citação de: Alento-10 em 01 de Fevereiro de 2011, 00:15
Obviamente que o JVP é Imortal no Sport Lisboa e Benfica, se o é ou não num Site que representa um percentagem irisória no universo Benfiquista já é outra conversa, agora no Benfica claro que é IMORTAL.

O ultimo grande CAPITÃO!!!
Agora disses-te tudo!  :metal: