João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

cernache1

Citação de: NicolasTeixeira em 06 de Fevereiro de 2011, 18:53
eu ontem vi ele a dizer que tinha sentido um enorme prazer ver o benfica a ganhar no porto..

Onde ?

DEVILLICA

Citação de: cernache1 em 06 de Fevereiro de 2011, 18:49
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Fevereiro de 2011, 15:32
Depois há também as pequenas coisas. Nunca o João Pinto se assumiu como benfiquista após ter saído do clube. Se quando representava o Sporting e outros clubes era compreensível que não o fizesse, depois da sua carreira, se o João Pinto sente, de facto, o Benfica nunca o demonstrou. Aquando da sua apresentação pelo Sporting, e com um cahcecol com a inscrição "anti-lampiões" saltou ao som da música "E quem não salta é lampião", quando o seu colega de equipa, Paulo Bento, se absteve

tudo dito...

Não sabia dessa do Paulo Bento, mas concordo, compreendo JVP no saudades.
Mesmo assim continua nos imortais para min, embora seja o mal-amado dos imortais... :p

_JonasThern_

Não sei se o João Pinto era um benfiquista dos 7 costados ou não. Provavelmente não, pois o clube dele de infância era o Porto mas nem é isso que está em questão e nem é por aí que é ou deixa de ser imortal ou o que quer que isso signifique. Com 22 anos o João Pinto sabia muito bem aquilo que significa um clube grande como o Benfica para os seus adeptos e aquilo que significa para esses mesmos adeptos perder um jogador para o seu principal rival. Neste caso, perder 3 jogadores, já que ele era o 3º. Isso dos salários e da falta de dinheiro... O João Pinto era uma jovem promessa que arranjava clube com extrema facilidade. O interesse do Sporting comprova isso mesmo. Não era preciso fazer o que ele fez. Revelou uma enorme falta de respeito pelo Benfica.

Eu não sei se eramos todos burros ou não. Sei que o 3-6 contribuiu em grande parte para o idolatrar do João Pinto por parte daqueles que tiveram nesse jogo o 1º grande momento do Benfica e, durante muitos anos, o único grande momento do Benfica, pois todos sabemos como foi a década de 90 e quem cresceu nessa década é perfeitamente natural que se agarre a esse jogo e à figura maior desse jogo, o João Pinto. O Eusébio ficou triste, também eu fiquei triste e, penso que todos os benfiquistas ficaram tristes porque, independentemente do rendimento do João Pinto ele está e estará sempre ligado a um dos jogos mais bonitos deste clube e 8 anos não são 8 dias.

Em relação ao declarar amor ao Benfica , se não o sente, acho muito bem que não o declare. Uma pessoa só deve dizer aquilo que sente como ele fez ao afirmar que uma das suas maiores mágoas foi não ter jogado no seu clube de infância, o Porto. Se o sente é estranho porque simplesmente nunca o declarou. E nem era preciso todos os dias. Jogadores como Mozer, Carlos Manuel ou até mesmo Schwarz e Thern que estão, e bem, aqui na saudade não o dizem todos os dias. Nem sequer vou entrar nas tentativas de penhorar Taças e o antigo autocarro do Benfica para saldar umas dividas antigas entre si e o clube.

_JonasThern_

Citação de: NicolasTeixeira em 06 de Fevereiro de 2011, 18:44
custa muito haver uma nova votaçao? o DL foi para os imortais sem votaçao nenhuma certo?

Houve à relativamente pouco tempo. Não faz sentido uma novavotação. Quanto ao David Luiz sim, foi sem votação e acho que tens toda a razão. Deveria haver uma votação para ele em meu entender.

Bailey

Essa do episódio de 93, é tão importante para ser imortal ou não, que se passou no 1º ano, e nos 7 anos seguintes, foi perdoado, e considerado símbolo enquanto cá esteve. Pega tu lá por onde quiseres, a de 93 é ridículo.

_JonasThern_

Esquecendo essa história dos imortais e da saudade, para mim, entre outros episódios, o episódio de 93 é aquele pelo qual não tenho o João Pinto na mesma conta que outros jogadores do Benfica. Ricardo, Valdo, Mozer, Nuno Gomes, etc.

Bailey

Chelas

Ferreira29

playerfoxinot

Como diz o thern e concordo com ele em tudo o que diz.

Se João Pinto fosse benfiquista já o teria demonstrado.

Chefe

ainda a conversa do jvp imortal/saudade? Foi votado pelos users que devia ser saudade e com distância, qual a duvida?

O DL é um caso diferente e grave de prepotencia do staff.

Bailey

As pessoas também votaram no Sócrates para primeiro ministro...2 vezes... os americanos votaram no Bush para presidente deles.

Só dois pequenos exemplos para ilustrar que lá por as pessoas votarem em determinado sentido não quer dizer que estejam certas. Bem pelo contrário. Especialmente quando nem sabem bem no que estão a votar.

_Benfiquista_

Citação de: Chefe em 17 de Fevereiro de 2011, 00:32
ainda a conversa do jvp imortal/saudade? Foi votado pelos users que devia ser saudade e com distância, qual a duvida?

O DL é um caso diferente e grave de prepotencia do staff.
x2

Chefe

Citação de: Bailey em 17 de Fevereiro de 2011, 01:27
As pessoas também votaram no Sócrates para primeiro ministro...2 vezes... os americanos votaram no Bush para presidente deles.

Só dois pequenos exemplos para ilustrar que lá por as pessoas votarem em determinado sentido não quer dizer que estejam certas. Bem pelo contrário. Especialmente quando nem sabem bem no que estão a votar.
hem??? As pessoas não sabem quem é o jvp?