João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Joga Bonito

Citação de: Chefe em 17 de Fevereiro de 2011, 10:27
Citação de: Bailey em 17 de Fevereiro de 2011, 01:27
As pessoas também votaram no Sócrates para primeiro ministro...2 vezes... os americanos votaram no Bush para presidente deles.

Só dois pequenos exemplos para ilustrar que lá por as pessoas votarem em determinado sentido não quer dizer que estejam certas. Bem pelo contrário. Especialmente quando nem sabem bem no que estão a votar.
hem??? As pessoas não sabem quem é o jvp?

Sabes bem que a votação do JVP teve uma linha condutora fora do normal, em que houve (foi a única neste fórum) uma noção de voto útil para alguns que votaram na categoria que não concordavam para o Imortal não ganhar.

Sparrow

O João Pinto não é imortal..porque não faz juras de amor ao Benfica...não se assume como benfiquista, nunca se deu ao trabalho de agradecer todo o carinho que lhe demos enquanto vestiu a nossa camisola...não faz grandes demonstrações públicas de gratidão por um clube que até um contrato vitalício lhe deu.

Ele ficou sentido e com razão...
mas ninguém no Benfica (adeptos, instituição, sócios, claques, vendedores de gelados, de bonés...enfim) têm culpa por dois malucos (vale tudo e Jupp Heynckes) o terem dispensado.

A rescisão de contrato em 93 também marcou-o...voltou atrás por dinheiro. É verdade que isso foi esquecido nos anos seguintes...mas depois de certas atitudes ("quem não saltá é lampião")...as coisas voltam à memória...e pesam, como pesaram na votação.

Pelo que fez dentro do campo é imortal...pelas atitudes ou falta delas para mim nunca será.

Eu pelo menos quando voto, pondero tudo e não apenas o desempenho em campo.
 

Bailey

Citação de: Chefe em 17 de Fevereiro de 2011, 10:27
Citação de: Bailey em 17 de Fevereiro de 2011, 01:27
As pessoas também votaram no Sócrates para primeiro ministro...2 vezes... os americanos votaram no Bush para presidente deles.

Só dois pequenos exemplos para ilustrar que lá por as pessoas votarem em determinado sentido não quer dizer que estejam certas. Bem pelo contrário. Especialmente quando nem sabem bem no que estão a votar.
hem??? As pessoas não sabem quem é o jvp?

Vou fingir de conta que não percebeste mesmo o que eu disse e explicar:

As pessoas sabem quem É o jvp. Uma grande parte das pessoas que votaram é que não o viram jogar, ou se o viram, apanharam o período negro de 98 a 00 e depois viram-no assinar pelo sportem.

Ou seja... "não sabem bem no que estão a votar" porque não estavam cá a acompanhar a sua trajectória.

PattyBrooks

Citação de: Sparrow em 17 de Fevereiro de 2011, 10:41
O João Pinto não é imortal..porque não faz juras de amor ao Benfica...não se assume como benfiquista, nunca se deu ao trabalho de agradecer todo o carinho que lhe demos enquanto vestiu a nossa camisola...não faz grandes demonstrações públicas de gratidão por um clube que até um contrato vitalício lhe deu.

Ele ficou sentido e com razão...
mas ninguém no Benfica (adeptos, instituição, sócios, claques, vendedores de gelados, de bonés...enfim) têm culpa por dois malucos (vale tudo e Jupp Heynckes) o terem dispensado.

A rescisão de contrato em 93 também marcou-o...voltou atrás por dinheiro. É verdade que isso foi esquecido nos anos seguintes...mas depois de certas atitudes ("quem não saltá é lampião")...as coisas voltam à memória...e pesam, como pesaram na votação.

Pelo que fez dentro do campo é imortal...pelas atitudes ou falta delas para mim nunca será.

Eu pelo menos quando voto, pondero tudo e não apenas o desempenho em campo.
 

Concordo!

flexluis

As pessoas dão mais valor a um atleta que venha do sportém ou fcp, faça 2 ou 3 épocas no Benfica  e faça juras de amor eterno do que a um atleta que nos representou de forma exemplar durante 8 épocas, que só não ficou até ao fim da sua carreira porque foi mandado embora e não lhe perdoam o facto de, como profisssional, ter escolhido o clube que lhe apeteceu depois de sair do Benfica.

Isto dos Imortais, Saudade ou Ex-Funcionários não passa de uma fantochada.

Cada atleta tem o significado próprio para cada um de nós, uns são avaliados de forma unânime, outros não.

Sem dramas.

Chefe

Citação de: Joga Bonito em 17 de Fevereiro de 2011, 10:30
Citação de: Chefe em 17 de Fevereiro de 2011, 10:27
Citação de: Bailey em 17 de Fevereiro de 2011, 01:27
As pessoas também votaram no Sócrates para primeiro ministro...2 vezes... os americanos votaram no Bush para presidente deles.

Só dois pequenos exemplos para ilustrar que lá por as pessoas votarem em determinado sentido não quer dizer que estejam certas. Bem pelo contrário. Especialmente quando nem sabem bem no que estão a votar.
hem??? As pessoas não sabem quem é o jvp?
Sabes bem que a votação do JVP teve uma linha condutora fora do normal, em que houve (foi a única neste fórum) uma noção de voto útil para alguns que votaram na categoria que não concordavam para o Imortal não ganhar.
Sei bem que a votação agregada no "ex-funcionário" e "saudade" foram muito maiores que no "imortal". Isto mostra que o "imortal" foi rejeitado a toda a linha.


Chefe

Citação de: Bailey em 17 de Fevereiro de 2011, 10:45
Citação de: Chefe em 17 de Fevereiro de 2011, 10:27
Citação de: Bailey em 17 de Fevereiro de 2011, 01:27
As pessoas também votaram no Sócrates para primeiro ministro...2 vezes... os americanos votaram no Bush para presidente deles.

Só dois pequenos exemplos para ilustrar que lá por as pessoas votarem em determinado sentido não quer dizer que estejam certas. Bem pelo contrário. Especialmente quando nem sabem bem no que estão a votar.
hem??? As pessoas não sabem quem é o jvp?

Vou fingir de conta que não percebeste mesmo o que eu disse e explicar:

As pessoas sabem quem É o jvp. Uma grande parte das pessoas que votaram é que não o viram jogar, ou se o viram, apanharam o período negro de 98 a 00 e depois viram-no assinar pelo sportem.

Ou seja... "não sabem bem no que estão a votar" porque não estavam cá a acompanhar a sua trajectória.
Essa arrogância de dizer que não sabemos quem foi o jvp fica-te mal. Eu votei "saudade" e sei bem quem foi o jvp.

Shoky

Citação de: Joga Bonito em 17 de Fevereiro de 2011, 10:30
Citação de: Chefe em 17 de Fevereiro de 2011, 10:27
Citação de: Bailey em 17 de Fevereiro de 2011, 01:27
As pessoas também votaram no Sócrates para primeiro ministro...2 vezes... os americanos votaram no Bush para presidente deles.

Só dois pequenos exemplos para ilustrar que lá por as pessoas votarem em determinado sentido não quer dizer que estejam certas. Bem pelo contrário. Especialmente quando nem sabem bem no que estão a votar.
hem??? As pessoas não sabem quem é o jvp?

Sabes bem que a votação do JVP teve uma linha condutora fora do normal, em que houve (foi a única neste fórum) uma noção de voto útil para alguns que votaram na categoria que não concordavam para o Imortal não ganhar.

Como em todas as eleições.
A experiência da votação...que tentamos por 2 vezes foi um rotundo fracasso. A todos os niveis.

Penitencio-me por ter tido a ideia e a ter aplicado precocemente, sinceramente.

Shoky

Citação de: flexluis em 17 de Fevereiro de 2011, 11:27
As pessoas dão mais valor a um atleta que venha do sportém ou fcp, faça 2 ou 3 épocas no Benfica  e faça juras de amor eterno do que a um atleta que nos representou de forma exemplar durante 8 épocas, que só não ficou até ao fim da sua carreira porque foi mandado embora e não lhe perdoam o facto de, como profisssional, ter escolhido o clube que lhe apeteceu depois de sair do Benfica.

Isto dos Imortais, Saudade ou Ex-Funcionários não passa de uma fantochada.

Cada atleta tem o significado próprio para cada um de nós, uns são avaliados de forma unânime, outros não.

Sem dramas.

Exactamente. O0

Chefe

Mas foi um fracasso porquê??? Porque não gostaram dos resultados? Para mim foi um exito porque foi aquilo que os utilizadores escolheram.

Shoky

Citação de: Chefe em 17 de Fevereiro de 2011, 16:46
Mas foi um fracasso porquê??? Porque não gostaram dos resultados? Para mim foi um exito porque foi aquilo que os utilizadores escolheram.

Os resultados?
Foram de acordo com as ideias do staff...excepto Katsouranis e Ricardo Rocha.

Foram um fracasso porque uma secção que era comentada com entusiasmo, elogiada e que proporcionava boas conversas passou a uma secção de choro...com reclamações constantes em todos os tópicos.

Total fracasso. O JVP foi a votação duas vezes e mesmo assim ninguém se acalmou.
O Katsouranis caiu nos ex-funcionários por esmagadora maioria...e agora voltou-se à carga.

Discutir o conteúdo que é o que interessa...nada.
Isso das votações acabou. Haverá sempre subjectividade. Há que aceitá-lo. O que interessa é comentar os jogadores, e o que eles signficam para nós.

Também te posso dizer que para mim Zahovic era Saudade...por exemplo.
Que tem gente em Saudade que eu não posso ver nem pintada e que era ex-funcionários de caras (Quim por exemplo, como todos sabem). Que tem Imortais com os quais eu não concordo. E até sou do staff e podia fazer força para o mudar.
Mas aceito. E pronto.

Bailey

Citação de: Chefe em 17 de Fevereiro de 2011, 12:40
Citação de: Bailey em 17 de Fevereiro de 2011, 10:45
Citação de: Chefe em 17 de Fevereiro de 2011, 10:27
Citação de: Bailey em 17 de Fevereiro de 2011, 01:27
As pessoas também votaram no Sócrates para primeiro ministro...2 vezes... os americanos votaram no Bush para presidente deles.

Só dois pequenos exemplos para ilustrar que lá por as pessoas votarem em determinado sentido não quer dizer que estejam certas. Bem pelo contrário. Especialmente quando nem sabem bem no que estão a votar.
hem??? As pessoas não sabem quem é o jvp?

Vou fingir de conta que não percebeste mesmo o que eu disse e explicar:

As pessoas sabem quem É o jvp. Uma grande parte das pessoas que votaram é que não o viram jogar, ou se o viram, apanharam o período negro de 98 a 00 e depois viram-no assinar pelo sportem.

Ou seja... "não sabem bem no que estão a votar" porque não estavam cá a acompanhar a sua trajectória.
Essa arrogância de dizer que não sabemos quem foi o jvp fica-te mal. Eu votei "saudade" e sei bem quem foi o jvp.

não estou a ser arrogante, estou a dizer que quem não o viu jogar de 93 a 00 não pode avaliar em condições. E grande parte dessas pessoas votaram saudade ou ex funcionário.

Se tu o viste jogar de 93 a 00 e tens a posição que deve ser saudade ou ex-funcionário estás no teu direito, e eu no meu de discordar.

Chefe


helmar

Para mim o JVP será sempre Imortal e o D. Luiz saudade, mas sinceramente não me importa o local onde eles estão aqui colocados, mas sim no local do meu coração. Ai é que serão ou não Eternos.

O JVP nunca poderia falar que é do Benfica, até porque parecia mal à instituição que o acolheu, depois de ter sido corrido do nosso clube.
O JVP foi o melhor jogador que tive oportunidade de vêr jogar de Águia ao peito, até aos tempos de Simão Sabrosa e posteriormente os novas coqueluches que felizmente temos e tivemos.
O JVP passou pelo nosso clube na fase da nossa pior história e mesmo assim foi ficando, rejeitando algumas propostas tentadoras, que terá recebido.
Se hoje é fácil desejar sair para um campeonato mais competitivo, imagino na altura dele, em que eramos uns autênticos "bombos da corte". Optou por ficar e dignificar sempre a nossa camisola. Foi e será sempre um orgulho ter visto o Benfica de JVP, apenas por causa dele, já que o resto era fraquinho.
Para mim será sempre uma das razões de ter começado a gostar deste clube e deste desporto.

A sua saída para o sporting deixou-me muito triste, principalmente por o ter visto a chorar na conferência de emprensa de despedida. Era de benfiquista.
Mas ficaria muito mais triste se fosse para o porto, clube que odeio e que para mim são os únicos rivais que temos.
Optou pelo sporting e aceitei a escolha, até porque a sua rotina não mudava quase nada e que me lembre nunca faltou ao respeito ao nosso clube e a nós adeptos.

Mas compreendo opniões contrárias, até porque só tenho 27 anos e não vi o verdadeiro Benfica, mas para mim terá sempre lugar nos Imortais dentro do meu coração.
Daqui a uns 20 anos será dele que irei falar aos meus filhos e não do D. Luiz, não por o DL não ter sido um excelente jogador no nosso clube, mas os anos passados e os Grandes jogos do JVP são em muito maior número do que do DL.

Mas nunca irei esquecer os 2, mas prefiro o JVP.

JVP obrigado por tudo o que fizeste pelo nosso grande Benfica.

Bailey

Citação de: Chefe em 17 de Fevereiro de 2011, 17:12
como sabes que não o viram jogar?
Caro forista... se  muitos têm 18 ou 19 anos para baixo, com essa idade (1 ou 2 anos a partir de 93 )era impossível ver e avaliar o futebol e o Benfica com olhos de ver. Ou até isto tem discussão?