João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Pedro Neto

Gosto muito dele. A referência do Benfica da minha juventude. Quem é que não queria ser o João Pinto na futebolada do recreio?

DEVILLICA

Citação de: Di Nes em 16 de Abril de 2011, 16:16
Citação de: joaonunes em 04 de Abril de 2011, 01:25
"O Villas Boas queixa-se da imprensa que só fala do Benfica mas ele tem de compreender que os jornais seguem a dimensão dos clubes para poderem vender a sua tiragem e o Benfica é o maior clube português"

Grande João

:bow2:

O VB também só fala do Benfica

Desculpa mas Di nes o teu avatar é extraordinário :D

BC

Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2011, 16:21
Gosto muito dele. A referência do Benfica da minha juventude. Quem é que não queria ser o João Pinto na futebolada do recreio?
Eu era o Poborsky na futebolada do recreio, por isso... :)

Rodolfo Dias

Mais tarde, seriam colegas de equipa.


Fonte: jornal "Correio da Manhã - Desporto" de 14 de Fevereiro de 1994 (no tempo em que ostentava o epíteto de "único jornal diário desportivo português").

Edu


Salinho

Talvez o melhor jogador que vi jogar pelo meu Benfica.

BenfiquistaRSA

o JVP nao tem lugar no "Imortais"?

Alvi_Rubro

Citação de: BlankFile em 08 de Abril de 2011, 00:34
Mais uma vez eu tenho que dizer isto: O João Vieira Pinto merecia estar na galeria dos Imortais. Um jogador que carregou tantas vezes com a equipa ás costas em momentos críticos. Sempre que o Benfica precisou deu a cara e só saiu do Benfica porque um burlão assim o quis. E o auge foi mesmo a inesquecível exibição de nota 10 no mítico 3-6 em alvalade. E muito mais... Façam justiça por favor. Eu tenho a certeza que se houvesse uma votação entre os benfiquistas para decidir se o JVP merecia ou não estar na galeria dos Imortais, eles respondiam sim com maioria absoluta. O JVP foi e é um dos meus ídolos de sempre.

Considero escandaloso o David Luiz estar nos Imortais e o JVP não...

BenfiquistaRSA

yup, concordo, por o DL la e nao o JVP e um escandalo do catano  :metal:

Srs Mod's... facam pelo menos uma votacao entao..

Edu

Citação de: BenfiquistaRSA em 07 de Maio de 2011, 21:33
o JVP nao tem lugar no "Imortais"?
É uma discussão muito batida e gasta, aqui no fórum. Foi a votações e o pessoal achou que é "Saudade". Confesso que, a mim, me fez uma impressão do tamanho do mundo. No entanto, aquilo que realmente conta, é o significado que tem para cada um de nós. Para mim, será sempre Imortal. :)

De resto, também se compreende que não é possível de se agradar a todos.

Becken

Há alguém que fale mais do Benfica do que o VB?

benfiquistaemcasa

Bastava uma tarde para se tornar imortal. Foi no dia 14 de Maio de 94 que tudo aconteceu, e foi no estádio do adversário. Antes do jogo uma soberba que se estendia à comunicação social e  reporteres de campo( todos sportinguistas) Nas bancadas só se questionavam os sportinguitas se seria 3 ou 4 a zero. O jo go começa e Cadete marca, confiança redobrada, olés , gritavam os sportinguistas, mas  empatámos , alguma coisa estranha invadiu o ar, João Pinto começava a aparecer. Figo fez 2-1 e voltaram os olés, agora menos convictos, pareciam sentir que alguma coisa estava para acontecer, e aconteceu. Perante jogadores como PSousa, Figo ou Balakov surgiu um "David" , magro de 1, 70 cm e levou tudo à frente numa exibição que foi um misto de garra , força , técnica e benfiquismo, uma das mais espantosas exibições que já vi um jogador fazer. Um jogo que devia ser mostrado a todos os novos jogadores do Benfica. Aquilo era um jogador à Benfica, talvez o último. Imortal .www.benfiquistaemcasa.blogspot.com

Bailey

Citação de: benfiquistaemcasa em 25 de Maio de 2011, 14:30
Bastava uma tarde para se tornar imortal. Foi no dia 14 de Maio de 94 que tudo aconteceu, e foi no estádio do adversário. Antes do jogo uma soberba que se estendia à comunicação social e  reporteres de campo( todos sportinguistas) Nas bancadas só se questionavam os sportinguitas se seria 3 ou 4 a zero. O jo go começa e Cadete marca, confiança redobrada, olés , gritavam os sportinguistas, mas  empatámos , alguma coisa estranha invadiu o ar, João Pinto começava a aparecer. Figo fez 2-1 e voltaram os olés, agora menos convictos, pareciam sentir que alguma coisa estava para acontecer, e aconteceu. Perante jogadores como PSousa, Figo ou Balakov surgiu um "David" , magro de 1, 70 cm e levou tudo à frente numa exibição que foi um misto de garra , força , técnica e benfiquismo, uma das mais espantosas exibições que já vi um jogador fazer. Um jogo que devia ser mostrado a todos os novos jogadores do Benfica. Aquilo era um jogador à Benfica, talvez o último. Imortal .www.benfiquistaemcasa.blogspot.com

:clap1: :clap1:

pcssousa

Citação de: BenfiquistaRSA em 08 de Maio de 2011, 09:41
yup, concordo, por o DL la e nao o JVP e um escandalo do catano  :metal:

Srs Mod's... facam pelo menos uma votacao entao..
Já foi feita... mais do que uma...

ANTI OSGAS

Citação de: pcssousa em 26 de Maio de 2011, 11:49
Citação de: BenfiquistaRSA em 08 de Maio de 2011, 09:41
yup, concordo, por o DL la e nao o JVP e um escandalo do catano  :metal:

Srs Mod's... facam pelo menos uma votacao entao..
Já foi feita... mais do que uma...

Acredito, mas o JVP merecia estar nos imortais, foi a nossa maior referência nas últimas duas décadas.
E não nos podemos esquecer que nós (direcção) é que "corremos" com ele...