João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Bailey

Parabéns! Eterno ídolo da juventude. Felicidades.

sardao

Citação de: LEV em 19 de Agosto de 2011, 01:35
O Menino de Ouro faz anos hoje.

João, parabéns pelas 40 primaveras, que contes muitas e muitas mais.

Espero que passes um dia muito feliz junto de todos os que mais amas e que te amam a ti.

Bonita mensagem ^-^

Totalmente deslocada do que vai neste tópico  :D

RedNight

Os meus sinceros parabéns ao meu ídolo de infância, que hoje completa 40 primaveras. O melhor jogador que vi, envergando, o Manto Sagrado!

Parabéns JVP! :slb2:

FR

Parabéns JVP  :slb2:

E obrigado por me teres feito gostar deste clube

TM28

Citação de: Jarnac em 27 de Julho de 2011, 08:37
este individuo teve um comportamento mil vezes pior que o do Luisão, que todos o cruxificam agora.

claro...
só que há aqui miudos que se esqueçem que ele tentou sair do clube para o sporting, inclusive chegou a negociar com o sousa cintra.
acenaram-lhe com dinheiro e la mudou de ideias.
por isso comparar a situaçao dele com a do luisao nem vale pena.

alias não se esqueçam que se por acaso o pres. jorge de brito tem se atrasado uns dias ou decide não lhe oferecer dinheiro nao passava de um simples paulo sousa para nós...

Aloutre

Parabéns Menino de Ouro! JVP, fez-me amar o futebol e foi o meu ídolo de infância!

Pelo menos para mim, imortal

Bailey

Citação de: TM28 em 19 de Agosto de 2011, 14:28
Citação de: Jarnac em 27 de Julho de 2011, 08:37
este individuo teve um comportamento mil vezes pior que o do Luisão, que todos o cruxificam agora.

claro...
só que há aqui miudos que se esqueçem que ele tentou sair do clube para o sporting, inclusive chegou a negociar com o sousa cintra.
acenaram-lhe com dinheiro e la mudou de ideias.
por isso comparar a situaçao dele com a do luisao nem vale pena.

alias não se esqueçam que se por acaso o pres. jorge de brito tem se atrasado uns dias ou decide não lhe oferecer dinheiro nao passava de um simples paulo sousa para nós...

gostava de ainda ser míudo, mas infelizmente já não sou, e lembro-me do que se passou. E já tá explicado por mim tudo o que se passou. Agradeço que possas ser mesquinho o suficiente para trazer esse post agora qd so se recuperou este topico hoje para dar os parabéns pelo aniversário, numa tentativa não de insultar o JVP pk provavelmente ele não passa por aqui, mas apenas provocar quem hoje se decidiu passar por aqui e dar-lhe os parabéns. Quanto a mim estás apresentado quanto ao teu carácter.

benfiquistaemcasa

No dia 14 de Maio de 1994 desloquei-me com amigos ao Estádio de Alvalade .Sporting - Benfica , jogo que valia um título.
Equipas ,Sporting : Lemajic, Nelson, Valckx, Vujacic e Paulo Torres( Pacheco 45mns),Paulo Sousa , Figo Balakov e Capucho, Iordanov( Poejo 60 mns) e Cadete. Benfica :Neno ,Veloso, Mozer, Helder e Kenedy, Abel Xavier, Schwartz,Paneira e Isaias( Rui Costa 71 mns), Aílton e João Pinto( Rui Aguas 78 mns).
Comentadores : Gabriel Alves e o meu amigo Francisco Figueiredo( dois lagartos)
Começa o jogo e começam os olés : Figo , Sousa e Balakov trocam a bola : Olé, olé , gritavam os sportinguistas .
8 mns de jogo , canto de Balakov e golo de Cadete.
30 mns , João Pinto recebe a bola a meio do meio campo adversário , tenta passar a Ailton , não consegue, recupera a bola , com uma simulação tira dois adversários do caminho ( Nélson e Paulo Sousa) e , ainda antes da grande área ,faz um remate espantoso, sem hipóteses para Lemajic. 1-1
35 mns Livre ( tipo canto curto) marca Balakov e Figo desvia perante a impassividade de Neno. 2-1 Olés de volta
37 mns João Pino recebe a bola a meio do meio campo adversário, bate Sousa , Figo e Capucho e , já na grande área passa Vujacic e remata sem hipóteses para o guarda redes . 2-2
44 mns. Livre a meio do meio campo adversário,Ailton dá para Paneira que cruza , no segundo poste , de cabeça Isaías mete para o meio, aparece João Pinto que, de cabeça , na pequena área , no meio dos centrais adversários marca. 2-3.
48 mns Jogada estupenda de Paneira, pela direita, passando por diversos adversários e cruzando , simulação de João Pino e remate vitorioso de Isaías. 2-4 . Olé. Olé. Olé. Olé. Olé. Olé. Olé.Olé.
57 mns. Jogada de João Pinto pela direita , cruza para o centro e , Isaías, solto remata para golo. 2-5
74mns.Jogada pela direita de Helder, troca com Paneira , recebe no centro e remata sem hipótese.2-6.
Olé. Olé. Olé . Olé.Olé .Olé
Ainda houve mais um golo .
Olé. Olé. Olé
CAMPEÕES !!!
Depois disto nunca vi um jogador ser tão decisivo num grande jogo. E antes se calhar só Eusébio.
Parabéns e obrigado por momentos inesquecíveis

JNF

Ídolo e referência para milhares de benfiquistas que cresceram nos anos 90 vendo o clube impregnado de trampa futebolística e dirigente.

Parabéns e obrigado pelo que fizeste por nós!

Van Hooijdonk

Alcaide

Durante aquela triste década de 90, João Manuel Vieira Pinto carregou às costas uma equipa sem identidade, chama e classe. Dos seus pés, esperei minutos a fio no velhinho Estádio da Luz pelo drible exacto, o passe, a assistência, o golo...
Pintou os poucos "quadros" de classe e alegria daquela época, com toda a entrega e abnegação.
Marcou a minha adolescência, e será sempre um ídolo IMORTAL.
Parabéns eterno João Pinto...o camisa 8!

vinsanity

O meu ídolo desde puto. Parabéns, Imortal!

SLGP

Parabéns ao protagonista da melhor exibição que vi um jogador do Benfica fazer num jogo decisivo (sim, sou relativamente novo).

Fez o que poucos jogadores de futebol conseguem fazer: História.

E tiro-lhe o chapéu por tudo o que teve de aturar como jogador do Benfica, quer de adversários, que o podiam utilizar como saco de porrada e nada lhes acontecia, bem como de benfiquistas anónimos e, pior que isso, de dirigentes do Benfica!

Para sempre, o meu Muito Muito Muito Muito Obrigado!