João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

brunomartins

desculpam mas é uma vergonha ele estar na saudade em vez de estar nos imortais que ingratidao com um jogador que deu tudo e mais alguma coisa e que nestes 20 anos foi de longe o melhor jogador que passou no Benfica

Sparrow

Quantas vezes deu uma palavra de agradecimento ao clube (alguns dirigentes antes do vale tudo, sócios, adeptos etc...) pela forma como foi tratado?
Nunca.
São coisas que pesam nuna decisão destas...
Tirando a apresentação no sporting nunca nos faltou ao respeito. O benfica nunca lhe faltou ao respeito...quem faltou foi o vale tudo.

Mas no caso do JVP nunca haverá total consenso.

Bailey

Os Benfiquistas, ou melhor, muitos Benfiquistas faltaram-lhe ao respeito sim ao assobiá-lo e insultá-lo durante o jogo todo, salvo erro num jogo na Luz contra o praga,  numa altura em que não havia particular animosidade contra esse clube, em que ainda me lembro de o ver na flash interview visivelmente perturbado e a tentar não se emocionar e dizer "não percebo porque me assobiam, quando aqui estive dei  o que tinha, mas eles lá saberão".
Foi tratado pior que um cão por muitos adeptos quando cá vinha.

Desde que acabou a carreira podes verificar que houve alterações. De todas as partes.  O seu discurso é sempre de que respeita e tem carinho por todos os clubes por onde passou, esteve numa homenagem na casa do Benfica no canadá (homenagem essa que o próprio clube há muito deveria ter feito) e esteve no jogo da Luz na tribuna vip a assistir ao Benfica-Rio Ave que nos poderia dar o título. Isso não faz dele Benfiquista, mas demonstra respeito pelo Clube. Senão também não tinha estado nesses eventos, parece-me lógico.

Joga Bonito

Ele foi assobiado quando jogou pelo Boavista.

Quando cá veio pelo Braga, até foi aplaudido de pé quando foi substituído.

Sandokan90

Devia estar nos imortais... Aquele 3-6 :bow2: :D

Hanzo

Eu até posso aceitar que ele esteja aqui ... mas depois vêem-se alguns nomes que estão em Imortais e pergunta-se como é que estes estão para alguma pessoas num lugar superior no clube a João Vieira Pinto.

uther20

Mais que imortal, meu ídolo de infância, Rui Costa who? Foi ruado a pontapé...depois do Benfica, só fica o Benfica.

Ruud

Faz hoje 22 anos: João Vieira Pinto estreia-se com a camisola do Atlético Madrileño - equipa B do Atlético de Madrid - marcando um golo ao Castilla - equipa B do Real.

casr26

Sinceramente e apesar de ter jogado com outras cores sinceramente não percebo porque é que não está na categoria "Imortal"... sem dúvida que foi um jogador marcante no Benfica por uns bons anos.... não sei muito bem os critérios de escolha de quadro mas este para mim é claramente um caso de "Imortal"

joaoaria

Ainda estou para perceber como é que o Rogério Vilela do Futsal está na secção dos imortais e o JVP não. Daqui por 20 anos o pessoal vai-se mesmo lembrar de quem era esse Rogério. No entanto o JVP daqui por 50 anos ainda há-de ser falado.

NunoDuarte

Citação de: joaoaria em 06 de Janeiro de 2012, 23:31
Ainda estou para perceber como é que o Rogério Vilela do Futsal está na secção dos imortais e o JVP não. Daqui por 20 anos o pessoal vai-se mesmo lembrar de quem era esse Rogério. No entanto o JVP daqui por 50 anos ainda há-de ser falado.
Rogério Vilela
151 Golos
304 Jogos
11 títulos (5 CN + 4 TP + 2 ST)

9º jogador com mais golos
7º jogador com mais jogos
Deve ser o 2º/3º jogador com mais títulos

Talvez se a secção de futsal ficar 10 anos sem ganhar um crlho comecem a dar mais valor.
Só os ingratos esquecem quem suou a camisola.

lokko

Só por aquele 6-3 em Alvalade, merece estar como Imortal...mas na minha opinião ele foi mais do que esse jogo. Não me esqueço que foi ele que carregou a equipa às costas sozinho, épocas a fio, durante o período do Vale e Azevedo.

DelPiero

O david luiz fez bem mais que este bebe pelo SLB