João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

nightcrowler

"o" jogador da nossa infância.

havia o Benfica, o Porto, o Sporting e o JVPinto.

não me importa se o consideram imortal ou saudade. foi dos jogadores mais geniais que tive oportunidade de ver com a nossa camisola, sempre deu tudo, e tenho muita pena que o Benfica não tivesse uma equipa capaz de lutar por títulos na altura, porque com o JVP certamente teriam ganho.

o 3-6 em alvalade e o 4-4 em leverkusen, são dos principais motivos para a minha geração ser maioritariamente benfiquista. são marcos. e em ambos o JVP foi... foi... enfim. sem palavras.

Marafado

Saïd Old Roof

uezor

ivodaniello

Scott Minto: «Benfica foi o melhor tempo da minha carreira»

O antigo defesa esquerdo, Scott Minto, elegeu o ano e meio de Benfica (que engloba as épocas 1997-98 e 1998-99) como o melhor tempo da sua carreira de futebolista.
(...)
Minto competiu com grandes jogadores como Gianfranco Zola (no Chelsea) ou Di Canio (West Ham), mas considerou que João Pinto foi o melhor companheiro de equipa que teve.

"Tal como Eric Cantona, ele era um jogador para quem todos olhavam quando as coisas não corriam bem. A sua responsabilidade era enorme e admirava-o muito porque existiam jogos quando não estávamos a ganhar e toda a gente esperava que ele ajudasse a dar a volta. Ele queria sempre a bola e nunca se escondia. É uma caraterística de grande jogador".

Frank James

Mas que grande elogio que o Minto lhe fez...

Pablo10SLB

Citação de: ivodaniello em 23 de Janeiro de 2012, 19:29

O antigo defesa esquerdo, Scott Minto, elegeu o ano e meio de Benfica (que engloba as épocas 1997-98 e 1998-99) como o melhor tempo da sua carreira de futebolista.
(...)
Minto competiu com grandes jogadores como Gianfranco Zola (no Chelsea) ou Di Canio (West Ham), mas considerou que João Pinto foi o melhor companheiro de equipa que teve.

"Tal como Eric Cantona, ele era um jogador para quem todos olhavam quando as coisas não corriam bem. A sua responsabilidade era enorme e admirava-o muito porque existiam jogos quando não estávamos a ganhar e toda a gente esperava que ele ajudasse a dar a volta. Ele queria sempre a bola e nunca se escondia. É uma caraterística de grande jogador".

Ou como disse o outro, andou anos com a equipa às costas, mas na maioria das vezes e porque não existem super-homens, deu o que tinha e não tinha mas no fim deram-lhe um pontapé no cú.

Citação de: ivodaniello em 23 de Janeiro de 2012, 19:29

(...)

Que coincidência ter vindo falar no dia em que o JVP foi a tribunal...

Saïd Old Roof

O contencioso Major Valentim - Gil y Gil...

Fonte: "Diário de Lisboa" de 6 de Agosto de 1990.

misteryeyes

João Pinto satisfeito com «ambiente alegre» da seleção

João Pinto, director da Federação Portuguesa de Futebol, confessou esta manhã, em Varsóvia, ter ficado surpreendido com o ambiente positivo que encontrou na equipa portuguesa em vésperas do duelo com a Polónia.

«Encontrei um grupo alegre, com vontade de estar junto, e isso é um sinal muito positivo», disse.

O antigo internacional português disse ainda «ter confiança nos jogadores para passar a primeira fase inicial», porque «depois tudo pode acontecer».

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=318305

Red Zeppelin

O menino de ouro não está nos imortais????
Esta não esperava... :(

Sharapova

sagan1976

Carrasco das osgas! Sempre me surpreendeu que tivesse passado ao lado de uma carreira internacional, tinha classe para isso e muito mais.

Trezeguet

dos melhores jogava tanto mas tanto.