João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

*Crow*

Nunca mais me esqueço de receber a revista do Rik e Rok em puto e vir lá uma entrevista do João Pinto ;D a parte "Que outro clube gostaria de representar? JP: Benfica, sempre" nunca me vai sair da memória

superman_forever

Tambem concordo que devia estar na secção imortal
Saiu, mas não foi por escolha dele

Lurgee

Chorei  :ashamed: quando ouvi na TSF a bomba nesse dia... ía no carro sozinho na descida da A3 para Sto Tirso, nunca mais me esqueço...

A partir daí deixei de colocar nomes em camisolas e não compro nada que tenha nome de jogador do SLB.

Holitzer

Citação de: Marafado em 03 de Abril de 2012, 15:40
Para mim será sempre imortal.

A sua passagem pelo Sporting não me diz nadinha. Foi escorraçado do Benfica pelo maior vigarista que passou por este clube, mas a sua história ficará para sempre associada ao Benfica.

Aquele célebre jogo do 6-3 é tão imortal quanto João Vieira Pinto.

É isto tudo.

O 1.º golo dele em Alvalade no famoso jogo é uma das melhores memórias que tenho enquanto benfiquista. Para mim Imortal.

Çula

Citação de: Lurgee em 19 de Abril de 2012, 11:37
Chorei  :ashamed: quando ouvi na TSF a bomba nesse dia... ía no carro sozinho na descida da A3 para Sto Tirso, nunca mais me esqueço...

A partir daí deixei de colocar nomes em camisolas e não compro nada que tenha nome de jogador do SLB.

Eu só soube disso mesmo antes de adormecer. Estava na tropa e de repente um dos meus camaradas sai-se com essa bomba (eu era dos pouquíssimos que ainda não sabia). Foi um granda murro no estômago.

Chelas

o que eu chorei quando soube da noticia , o meu idolo :(

Montenegro_

Citação de: Chelas em 19 de Abril de 2012, 13:14

O meu ídolo era o teu avatar, o grande "ISAIAS".

Chelas

Citação de: Montenegro_ em 19 de Abril de 2012, 13:27

tens muito bom gosto , o profeta era fenomenal

Bailey

Comecei a ver o Benfica com jogadores como o João Pinto, o Isaías, o Veloso, o Paneira, e dou graças a ter tido a possibilidade de ainda ter visto o início da década de 90 com esses grandes jogadores, que quando ando mais desmotivado como nesta década me fazem lembrar porque irei ser do Benfica até morrer.

Dito isto, e vendo futebol desde o início da década de 90, o João Pinto foi o melhor de todos os que jogaram pelo Benfica que eu vi jogar, estando também no top 10 dos jogadores do Benfica com mais jogos a capitão.

chico_SLB

*Crow*

Vai demorar muito a homenagem? Vamos fazer a figura do Sporting com o Iordanov (só que neste caso 40 vezes mais ridiculo) ?

Juvelacio

gustavoF

Citação de: Montenegro_ em 19 de Abril de 2012, 13:27

falaram no isaias !!! :D

Mestre30

Zaratustra

acho injusto p.e. o david luiz estar nos imortais e o JVP nao, de qualquer dos modos pela votaçao foi o desejo da maioria,

o grande idolo do pessoal que nasceu entre 85 e 90, andava na escola primaria no dia do seu despedimento, e lembro-me de ouvir essa noticia no recreio.... fartei-me de chorar

ainda pensei que volta-se qnd saiu do sporting... e teria sido campeao com o trapattoni, teria sido tao tao lindo