João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Black Skulls

Adorava este Menino!!
Lembro-me tão bem de roubar ás escondidas pensos rápidos aqui em casa e pôr no nariz para imitar o João Vieira Pinto :)

Virus

João V. Pinto e Preud'homme o Benfica da segunda metade da década de 90  :smitten:

Para mim sempre imortal andava com a equipa às costas e nunca baixava os braços!
:clap1:

CaCo

Talvez por teres sido o meu idolo de infancia (mesmo no sporting nunca te consegui odiar) gostava de ver de regresso.

Força nisso.

_JonasThern_

— Agora que ganhou Campeonato e Taça no Sporting, que se sente feliz em Alvalade, fica agradecido a Vale e Azevedo por o ter mandado embora do Benfica? Ou não lhe perdoa a atitude que teve para consigo?

— Para começar, Vale e Azevedo não me mandou embora. Vim-me embora porque quis, pois tinha contrato e se quisesse continuar, continuava...

— Mas também estaria perante uma situação insustentável...

— Insustentável porque não consigo estar num clube em que sinto que as pessoas não me querem. Portanto, estou-lhe agradecido por ter dado uma outra vida à minha carreira. Foi como que uma lufada de ar fresco que me bateu à porta.

joaonunes

Eu não me lembro (era muito novo) do Sporting 3-6 Benfica, mas ontem revi os golos ... IMORTAL nem que seja só por aquele jogo. Fantástico ...

quinjeajero

Este "senhor" devia estar nos ex-funcionários, mercenário da pior espécie. Quanto ao vê-lo de volta no Benfica? Nem pintado de vermelho da cabeça aos pés. Lista que se lembre de incluir esta personagem perde automáticamente o meu voto.

Chelas

Citação de: quinjeajero em 30 de Abril de 2012, 20:52
Este "senhor" devia estar nos ex-funcionários, mercenário da pior espécie. Quanto ao vê-lo de volta no Benfica? Nem pintado de vermelho da cabeça aos pés. Lista que se lembre de incluir esta personagem perde automáticamente o meu voto.

so me da vontade rir :)

*Crow*

oi?

esmiga

Citação de: *Crow* em 02 de Maio de 2012, 21:12

oi?

acho uma graça, ele foi dispensado pelo jupp jupp heynckes e pelo vale azevedo, se tivesses a trabalhar num sitio onde nao te queriam, ficavas lá?

para mim devia era tar nos imortais

DEVILLICA

Quantos anos tens?

DanizaoSlb

Desculpa, mas não concordo. Lembras-te do 6-3? Do 2-1 ao porto na luz? Final da taça com o sporting em 96? Do 1-0 ao sporting na luz em 97? Do 2-1 ao psv, kaiserlauterns? Do 1-4 em alvalade em 98? Do 1-2 em santo tirso em 1992-93, 1º golo oficial com a camisa do benfica no 1º jogo oficial? Lembras-te? Lembras-te que o otário do damasio deu cabo do benfica e o joão e o preud homme, foram os unicos que conseguiram ficar lá mais tempo, aturando maus presidentes, flops e treinadores burros que não conseguem dar valor aos jogadores (heyckens, souness). Este ultimo chamou mau profisional ao joão pinto e o joao mandou-o para o .|.  Secalhar podes ser muito novo... Eu por acaso sou mas lembro do talento dele no benfica, tenho pena de não me lembrar muito bem do 3-6 e dos 4-4 em leverkusen. Na minha opinião o joão foi um tipo correto, e dava bom balneario, as vezes passava-se da cabeça e dava uns murros a uns bombeiros, arbitros, etc... Mas pronto essa é a tua opinião e tenho que respeitar.

Mas tu dizes isso, por ele ter ido para o sporting?

fudim flan

arranjou um tacho na federaçao do faturas.
parabens.
tambem acho que podia dar um bom adjunto do sá pinto.

Saïd Old Roof

Citação de: DanizaoSlb em 07 de Maio de 2012, 20:50
Mas tu dizes isso, por ele ter ido para o sporting?
É o mesmo argumento de quem passa a vida a insultar o Nuno Gomes.

sagan1976

Quer-me parecer que se encontra algures entre o estatuto de grande jogador e de esquecido. O que eu o vi fazer, vi a muito poucos jogadores contemporâneos a nível europeu. E no entanto acho que continua afastado duma ribalta que é sua por direito. Por exemplo, o 1 dele do 3-6, o golo de cabeça à Inglaterra, o slalom dele frente aos panzers alemães... a sua capacidade de decisão, as fintas curtas, a velocidade de progressão e a facilidade de remate fazem dele um jogador a constar nos anais da história do futebol europeu e no entanto...
Talvez por ter falhado a carreira europeia?

sbremoved_28408

Continuo sem encontrar uma explicação plausivel para nao estar nos imortais. É uma ofensa ao JVP. Acho que se devia fazer uma espécie de referendo aqui no forum sobre isto  ;D

Agora falando a sério,é inacreditável