João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Chelas

Citação de: ââ,¬Â  em 01 de Junho de 2012, 21:53
Citação de: Chelas em 01 de Junho de 2012, 21:39
É incrivel como ha pessoas que tratam tao mal um dos nossos grandes simbolos , ja nao bastava terem corrido com ele e ainda para mais pelos vistos apoiam essa merdosa decisão.JVP imortal sempre nem devia haver qualquer duvida
corrido com ele onde? nos treinos?

Do clube !!! acho que ainda falo portugues

Edu

Citação de: Cardoso81 em 01 de Junho de 2012, 11:26
Citação de: Marafado em 25 de Maio de 2012, 17:52
Ei queria sempre o nº8, primeiro devido ao Pacheco depois devido ao João Pinto.

Então temos a mesma "panca"  ;D
Eu quando joguei nas camadas jovens sempre quis ser o 8 por o meu ídolo na altura ser o Pacheco.
Depois mais tarde com o João, continuei a ser o 8.
No meu último ano de júnior o capitão usava o 8 e apesar de lhe pedir a 8, foi-me negada e tive uma época  a usar o 7.

Ainda este domingo tive a felicidade de estar com o JVP, aqui em Oliveira de Azeméis num jogo de solidariedade e continua com aquele estilo de jogo inconfundível e fora do campo, um senhor, sempre disponível para ajudar, para tirar fotos com quem quer que seja e dar uma palavrinha.. :bow2:
Também tive a pancada do 8 e à pala do João Pinto :)

_JonasThern_

Citação de: Chelas em 01 de Junho de 2012, 14:52
Citação de: ââ,¬Â  em 01 de Junho de 2012, 14:34
...e foi...

Ah foi? hum bem que bontas, então o Vale e o Heynckes queriam no muito nao é verdade? coitados foram enganados

Que idade é que tinhas em 1993?

RedNight

João Manuel Vieira Pinto. O melhor jogador português que vi jogar. Um ídolo!

Chelas

Citação de: _JonasThern_ em 02 de Junho de 2012, 00:14
Expandir...
...e foi...

Ah foi? hum bem que bontas, então o Vale e o Heynckes queriam no muito nao é verdade? coitados foram enganados

tinha 8 anos porque?

Sequel

Para se ter noção de como o futebol actual está podre: antes os putos (como eu) queriam ser o João Pinto, o Preud'Homme, etc.

Hoje querem ser referências estrangeiras: Messis e afins.

Chelas

Citação de: Sequel em 02 de Junho de 2012, 11:39
Para se ter noção de como o futebol actual está podre: antes os putos (como eu) queriam ser o João Pinto, o Preud'Homme, etc.

Ainda me lembro na escola um dizia que era o Paneira, outro o Michel, outro o JVP OU Rui Costa... velhos tempos

sardao

Eu queria ser sempre o Isaías ou o João Pinto :metal:

Bailey

Eu queria ser o João Pinto. Mas era querer só, porque os meus pés a jogar à bola são dois tijolos  ;D

fred9

Eu ainda sou do tempo em que queria ser o Van Hooijdonk!

sardao

E o cabelo? Sempre igual ao João Pinto, o barbeiro já sabia :metal:

_JonasThern_

Citação de: Chelas em 02 de Junho de 2012, 11:25
Expandir...
...e foi...

tinha 8 anos porque?

Porque a fuga que ele tá a falar é de 1993 e não a de 2000 que nem se pode considerar uma fuga. Em 2000 o João Pinto fez o que tinha a fazer e bem.

kramxel²

Citação de: sardao em 02 de Junho de 2012, 11:47

Eu queria ser sempre o Isaías ou o João Pinto :metal:

Também fui muitas vezes o Isaías!

JotaL

Citação de: _JonasThern_ em 03 de Junho de 2012, 02:36
Citação de: Chelas em 02 de Junho de 2012, 11:25
Expandir...
...e foi...

tinha 8 anos porque?

Porque a fuga que ele tá a falar é de 1993 e não a de 2000 que nem se pode considerar uma fuga. Em 2000 o João Pinto fez o que tinha a fazer e bem.

Houve alguma fuga em 93? O que eu sei e me lembro bem:

92) O Sousa Cintra tinha tudo pronto para o contratar, o JVP preferiu vir para o Benfica.
93) O Sousa Cintra tentou-o roubar ao Benfica como tinha roubado o Sousa e o Pacheco, mas ele acabou por ficar! Nunca chegou a fugir. A história do JVP no Benfica começa aí! E essa é de imortal!! Muito mais que a história do David Luiz, por exemplo!
E o facto de ele ter saído do Benfica, como saiu, é das maiores vergonhas que assisti no meu clube, protagonizada pelo maior cancro que passou por lá, que deveria estar numa outra galeria, chamada Filhos da puta para esquecer. E não colocarmos o JVP nos imortais, é como estarmos a aplaudir o Vale e Azevedo pela decisão, mas pronto.

Se formos ver todas as figuras do Benfica, dos imortais, aposto que não há uma que não tenha pelo menos uma mancha.

O que eu sei é que temos por exemplo nos imortais, jogadores como o Carlos Manuel, que chegou a admitir que ter ido para o Sporting foi um sonho de criança e temos no, mesmo grupo do João Pinto, o Rui Águas que esse sim trocou o Benfica pelo Porto!

Bailey

Gostam muito de falar da "fuga" do João Pinto em 93, quando para todos os efeitos ele não saíu, em vez de falarem que de 94 em diante quando ele de facto se tornou célebre e cobicçado e  tinha propostas do estrangeiro para saír, e ele nunca quis saír, preferindo assinar o tal contrato "vitalício".