João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Captain Kid

Fraude fiscal não é propriamente um crime menor. Tenta lá fazer isso e logo vês o que te acontece. Agora a high society é que pode fazer tudo, que não há consequências. Para quê deixá-los pagar impostos se é possível cortar ainda mais na saúde, na educação, etc?

Mas vá, vamos lá à caça populista de pedófilos que isso dá mais votos que solidariedade.

pcnunes

Citação de: Captain Kid em 30 de Julho de 2012, 17:51
Fraude fiscal não é propriamente um crime menor. Tenta lá fazer isso e logo vês o que te acontece. Agora a high society é que pode fazer tudo, que não há consequências. Para quê deixá-los pagar impostos se é possível cortar ainda mais na saúde, na educação, etc?

Mas vá, vamos lá à caça populista de pedófilos que isso dá mais votos que solidariedade.
conheces/sabes assim tantas pessoas que se encontram presas por fraude fiscal?

JoséTorres

Star

tivesses sido tu vitima de um pedofilo e queria ver se a tua preocupacao iam ser os impostos ;)

Captain Kid

Citação de: Star em 31 de Julho de 2012, 06:09

tivesses sido tu vitima de um pedofilo e queria ver se a tua preocupacao iam ser os impostos ;)

E conheces-me dalgum lado para poderes afirmar isso? Acho que desculpar outros crimes por haver pedófilos não é prevenção de mais casos de pedofilia. E actos de prevenção, isso sim seria uma grande ajuda para as vítimas.

Star

Citação de: Captain Kid em 31 de Julho de 2012, 11:44
Expandir...

E conheces-me dalgum lado para poderes afirmar isso? Acho que desculpar outros crimes por haver pedófilos não é prevenção de mais casos de pedofilia. E actos de prevenção, isso sim seria uma grande ajuda para as vítimas.

nao tou a dizer que nao tenhas razao, mas convinha dar o exemplo com os crimes mais graves e depois sim penalizar os restantes..mas ok, ja e off topic a mais, aqui e para falar dum senhor que devia estar na seccao de imortais e nao esta

Captain Kid

Citação de: Star em 31 de Julho de 2012, 22:35
Citação de: Captain Kid em 31 de Julho de 2012, 11:44
Expandir...

nao tou a dizer que nao tenhas razao, mas convinha dar o exemplo com os crimes mais graves e depois sim penalizar os restantes..mas ok, ja e off topic a mais, aqui e para falar dum senhor que devia estar na seccao de imortais e nao esta

Hoje, estamos predestinados para entrar em conflito. ;D

Não tivesse sido aquele problema de saúde em 92 e uma das melhores equipas de sempre do Benfica talvez teria sido campeã...

Fightstarter

O meu ídolo de infância... quantos dias passados a jogar futebol na rua a imaginar um dia ser como ele e jogar no glorioso. Quanto a mim devia ser imortal.  :bow2:

Blitzer

João Vieira Pinto: o Menino D´Ouro

http://www.zerozero.pt//text.php?id=5221

Manpaz1904

_JonasThern_

Alguém tem conhecimento de algum vídeo daqueles todos xpto do João Pinto com a camisola do Benfica? Andei à procura no youtube de vídeos dele, Poborsky, Mozer, etc e não encontrei. Só do Paneira.

RedVC

344 páginas.

Um jogador de talento e grande dedicação numa época ingrata do nosso clube que ainda hoje nos impacta negativamente. Nessa época seria fácil ser capitão de equipa, a sua principal figura? Quantos teriam estofo para o assumir? Em quantos jogos este homem carregou o peso de clube atingido por tudo e mais alguma coisa, desde indecências externas até erros internos? Eu vi. Em muitos jogos eu vi essa coragem em João Vieira Pinto. Em muitos jogos ele foi o maior. Em muitos jogos ele foi o único a mostrar níveis de talento e dedicação num patamar compatível com a nossa gloriosa história.

Este jogador foi rejeitado, sem culpa própria por dirigente menores que este clube teve a infelicidade de ter circunstancialmente à sua frente.

A persistência de João Vieira Pinto nesta secção é um caso gritante de falta de reconhecimento justo. Aliás é pior, é a persistência num equivoco histórico provocado por uma figura que nunca deveria ter tido a honra suprema de ser presidente do nosso clube.

Estou certo de que felizmente o tempo diluirá o que é menos bom nesta infeliz história ou talvez, pensando melhor, o tempo decantará o bem do mal e mostrará a importância deste jogador na história do nosso clube. O reconhecimento justo virá depois.

babicas69