João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

benfiquistaemcasa

Este jogador não é uma unanimidade entre os benfiquistas. Foi tentado por Sousa Cintra e acabou , depois de despedido por Vale e Azevedo, por ir jogar para o Sporting. Nunca disse depois disso que era Benfiquista . Mas isso não me interessa nada .

Do Benfica sou eu que , desde miúdo, me emociono , choro , grito e faço tantas coisas inimagináveis para quem não sabe o que é amar um clube.

Ele foi um jogador . E jogou no Benfica. E enquanto jogou nunca virou a cara à luta . Correu , gritou , agrediu e foi agredido . Mas defendeu sempre o Benfica até ao limite,como poucas vezes vi antes e nunca vi depois.

Não sei se ele foi o melhor jogador que vi no Benfica . Mas sei que fez a melhor exibição que alguma vez vi um jogador fazer num jogo decisivo pelo nosso clube.

Foi em 1994 e estive lá. Jogo que vali um título perante o Sporting de Figo , Balakov, Paulo Sousa, etc. Antes do jogo os sportinguistas discutiam se iam ganhar por três ou por quatro. E marcaram cedo . E começaram os olés.

Mas a partir dos trinta minutos JOÃO VIEIRA PINTO pegou no jogo e virou-o inexoravelmente . A grande equipa do Sporting caiu no seu próprio estádio perante João Pinto e companhia.

Este jogo , só por si , aumentou o benfiquismo de centenas de milhares de pessoas.

Hoje fala-se como se fossem heróis de jogadores como David Luiz ou Simão Sabrosa. São anões perto de João Pinto. Ele sim foi um gigante. E foi-o numa altura em que os jogadores do Porto podiam partir pernas à vontade porque para eles não havia cartões. João Pinto foi massacrado durante anos nos mais diversos estádios mas nunca desistiu. Também aí foi um jogador à benfica.

Maxell

Cenotaph

Androico

Tenho 21 anos e este é e provavelmente será o meu idolo de sempre!! O que teria sido do meu Benfica naqueles anos infernais sem o João Vieira Pinto

Bailey

Citação de: Cenotaph em 30 de Agosto de 2012, 20:27
Ainda não está nos imortais?  :knuppel2:

isso é justiça a mais para pedir aos membros do staff deste fórum

Isaaquinho

Para mim é Imortal, por isso nem ligo ao cabeçalho.

Mas já agora uma pergunta em que já nem vou colocar o João Pinto ao "barulho". Só para ver se percebo a lógica.

- Ramires, Coentrão e Di Maria são Saudade. E o David Luiz é Imortal porquê?

Amsterdam

Teve o azar de apanhar planteis fraquissimos onde muitas vezes era o unico jogador de futebol...
porque na seleccao a jogar com figo e rui costa via-se o seu valor...

Foi dos melhores jogadores Portugueses do seu tempo....

Com toda a sua qualidade, vi-o inumeras vezes a correr o campo todo, para ajudar o Tahar na defesa ou o andrade no meio campo, dar uma mao ao bossio na baliza...

parece-me redutor e de fanatismo absoluto, que pelo facto de ter jogado no sporting, depois de ter sido empurrado para fora do Benfica pelo presidente e treinador da altura, apenas porque vendendo o Joao Pinto, poupava-se no salario e podia comprar-se jogadores do calibre de    Ronaldo Guiaro,   Roger,   Abdel Sabry ou o grande Ricardo Rojas....

o Joao Pinto além de talento tinha uma garra que me faz lembrar o Benfica dos 70 de Vitor Baptista, Artur correia, ou 80 de Diamantinos, Chalanas, Alvaros Magalhaes....

Jogadores a Benfica, com talento,duros,trabalhadores e um pouco malucos dos cornos...
Tao malucos que nao tinham problemas de fazer manguitos ao pinto da costa no meio do estadio deles...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=KoRodSVmPZs#t=52s

BenfiquistaRSA

uther20

Andar aqui misturado com Saviolas e Geovannis...PQP.

ribas

isto é das maiores vergonhas deste fórum... politiquice

SLBCARLOS

Citação de: ribas em 01 de Setembro de 2012, 18:48
x2 
e o JVP no saudade em vez de imortal.
e o m.fernandes no ex-funcionario em vez de saudade. 

JoséTorres

Citação de: SLBCARLOS em 02 de Setembro de 2012, 14:01
Citação de: ribas em 01 de Setembro de 2012, 18:48
x2 
e o JVP no saudade em vez de imortal.
e o m.fernandes no ex-funcionario em vez de saudade.

wtf?