João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Shoky

Infelizmente esses cruzamentos custaram-nos a presença na Final da Taça das Taças...que em condições normais cairia para nós.

_Benfiquista_

Citação de: Adk em 06 de Setembro de 2012, 00:49
Citação de: Mestre30 em 06 de Setembro de 2012, 00:47
Expandir...
Citação de: dfernandes em 06 de Setembro de 2012, 00:46
Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2012, 00:43
Isso é tudo muito bonito, mas como refiro várias vezes no texto...havia Neno.
Era uma bomba relógio, que infelizmente limitava uma equipa fantástica como era essa.

Ora...

Meteu tanta água nesse e noutros jogos de 93/94...
Cada cruzamento era um calafrio......

Cada cruzamento do Balakov eu já metia as mãos na cabeça... :D
Foram dois cruzamentos, dois golos.Um do Cadete e outro do Figo.

E na mesma época na Luz também sofreu um golo na Luz contra o sporting.Golo esse de cabeça e muito mal batido.

Adk

A verdade é que a nivel defensivo, depois do Ricardo / Thern / Bento sairem da equipa, foi um desastre, embora tivesse lá o Mozer, que sempre fazia umas asneiras, a equipa nunca mais foi a mesma, o unico sinceramente que se safava bem, era o schwarz, podem-me desmentir, mas essa sempre foi a minha opinião, independentemente de ter Veloso e outros :D

Shoky

pguerreiro

Citação de: _Benfiquista_ em 06 de Setembro de 2012, 00:56

E na mesma época na Luz também sofreu um golo na Luz contra o sporting.Golo esse de cabeça e muito mal batido.
Estão a falar do Neno?

dfernandes

Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2012, 00:57
Foi do Figo também...esse na Luz.

Lembro-me bem desse golo. Saída completamente em falso, e o Figo a marcar de cabeça, o que não era assim tão comum, e a gritar pelo Cherbakov.

Citação de: Adk em 06 de Setembro de 2012, 00:57
A verdade é que a nivel defensivo, depois do Ricardo / Thern / Bento sairem da equipa, foi um desastre, embora tivesse lá o Mozer, que sempre fazia umas asneiras, a equipa nunca mais foi a mesma, o unico sinceramente que se safava bem, era o schwarz, podem-me desmentir, mas essa sempre foi a minha opinião, independentemente de ter Veloso e outros :D

Em 93/94, pelo menos, a equipa defendia bastante mal, e mesmo o próprio Veloso já estava em fim de carreira, e perdia muita bola. E o próprio meio campo era muitas vezes inexistente. Em 93/94 chegámos a levar 5-2 do Setúbal, último classificado na altura, e a jogar sem médio defensivo. Depois tínhamos era um excelente ataque e um João Pinto em grande forma, o que compensava muitas das insuficiências da equipa. Mas os sinais de uma crise futura estavam já lá.

Citação de: pguerreiro em 06 de Setembro de 2012, 01:09

Estão a falar do Neno?

Claro. Nem imagino o que seria se jogasse hoje em dia...

Shoky

Ainda ontem revi o resumo do campeonato nacional 93 94...é inacreditável a quantidade absurda de golos que o Neno sofria em cima da linha de baliza.
Cruzamentos...eram o inferno para ele.

pcnunes

Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2012, 03:49
Ainda ontem revi o resumo do campeonato nacional 93 94...é inacreditável a quantidade absurda de golos que o Neno sofria em cima da linha de baliza.
O Neno era pior que o Roberto, pah...lololol

Dejavu_Text

Citação de: pcnunes em 06 de Setembro de 2012, 05:07
O Neno era pior que o Roberto, pah...lololol

O Neno fazia um balneário que era uma coisa louca pelo menos do que leio,ja o Roberto acho que ponha a equipa e os adeptos em estado de depressão,mais respeito pelo Neno.

_Benfiquista_

Citação de: pguerreiro em 06 de Setembro de 2012, 01:09

Estão a falar do Neno?
Sim.

_Benfiquista_

Riquelme_10

Compensava com outras coisas, mas esse ano a nivel de bolas paradas foi "doloroso" sim, lembro-me dos cotas nos cativos a dizer que a nossa defesa era um buraco e que o Mozer já estava velho, mesmo assim tinhamos uma grande equipa, uma das ultimas com a mistica do clube...

Eddie_

Sofríamos muitos golos de bolas paradas... mas de jogo corrido devem-se contar pelas mãos.

Bailey

Citação de: Nick Valensi em 06 de Setembro de 2012, 00:06
O mais incrível é o amadorismo dos treinadores... Como é que o Leverkusen não segurou o 2-0 e o 4-3, como é que o Benfica não segurou o 2-3...

No final ganhámos nós, mas podiam ter ganho eles.

a sério? O "mais incrível" deste jogo é o suposto amadorismo dos treinadores? O mais incrível não sao os golos, as exibições, o  resultado em si, mas sim segurar-se ou não o resultado?!

Esta gente já nem sabe desfrutar de futebol.

Amigo das modalidades

Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2012, 00:50
Infelizmente esses cruzamentos custaram-nos a presença na Final da Taça das Taças...que em condições normais cairia para nós.

costumo dizer, que se (andamos sempre nos "ses") Preud'homme tem chegado ao Benfica 3 ou 4 anos antes, a história do Benfica teria sido completamente diferente. Malditas leis...