João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Juvelacio

Citação de: Bailey em 10 de Setembro de 2012, 17:18
Citação de: KnattsDyana em 10 de Setembro de 2012, 16:02
Falando do tópico.
Se este cromo vai para os imortais vou a tomada e desligo o fórum para sempre

já eram dois motivos para eu ficar contente.

Cheira-me a queimado tal foi o estoiro.

MrJohnny

Com os 6-3 mereceu o epíteto de Menino d'Oiro, agora mereceu o de Grande Artista...

No relvado um craque, fora nem por isso.

Johnny1904

Citação de: Gloriosas Benfiquices em 10 de Setembro de 2012, 18:36
Foi o jogador que mais marcou a minha infância e crescimento, adorava vê-lo como jogador do Benfica. Nestas circunstâncias dói bastante ver o seu nome nestas merdas, mas se foi culpado, que seja castigado. Mas o que dói mais é vê-lo não assumir o seu Benfiquismo depois de ter terminado a carreira.. Sei que é necessário tendo em conta a sua posição de comentador desportivo, mas é bastante desconfortável para mim.. Espero que também seja para ele. :)

Benfiquista o JVP? Tenho as minhas dúvidas.

"É o clube da cidade onde nasci e cresci. Quando jogávamos à bola todos os miudos da minha idade sonhavam lá jogar. E foi um clube que foi campeão da europa recentemente. Claro que gostava de ter jogado no fc porto"

Foi mais ou menos isto.

_JonasThern_

Citação de: dfernandes em 10 de Setembro de 2012, 16:50
Citação de: KnattsDyana em 10 de Setembro de 2012, 16:23
então segundo a tua lógica se o teu quarto tiver sujo , suja-se mais um pouco visto que já tava sujo anteriormente...

Não acho que o João Pinto fosse um elemento sujo para o quadro, nem pouco mais ou menos. Desportivamente foi um dos jogadores mais importantes, senão o mais destacado dos anos 90. É óbvio para todos que, desportivamente, devia estar em Imortais. Se não está foi porque saiu para o Sporting e teve um final de carreira bastante distanciado do Benfica.

Por outro lado, também acho que é absurdo um user dizer que deixa de frequentar um fórum só porque um jogador não está numa secção que lhe agrada, até porque em termos práticos, é irrelevante para a tua participação o João Pinto estar em Saudade ou Imortais. Daí, ter perguntado se estavas a trollar para obter uma reacção. Parece-me uma declaração despropositada.

Para mim, desportivamente, não devia estar nos imortais...

_JonasThern_

Quanto a mim, a secção dos imortais deveria ser uma secção bastante restrita. Para mim, o João Pinto não tem lá lugar e já expliquei aqui as minhas razões. Gostam de comparar o João Pinto com o David Luiz. Em relação ao David Luiz também acho uma autêntica anedota ele estar nessa secção.

Cilio

Esquecem-se que o JVp só saiu do benfica porque o dispensaram (!!!!)

Deveria estar nos imortais pelo que foi e pelo que deu ao Benfica..

BenfiquistaRSA

RedStar1982

Nunca vou aceitar isto... é a unica coisa que odeio neste enorme site... mas já tentei cunhas na administração e nada...

:estrelas: :estrelas: :estrelas:

Jeremy

Saïd Old Roof

Fonte: "Record" de 9 de Janeiro de 1998.

pguerreiro

eheheh A arbitragem do sr. António Costa de 3 de Janeiro de 1998... mais uma vergonha.

Eddie_

A de 4 de novembro de 96 não foi na altura do Autuori?
Se a minha memória não me falha (e já lá vão 16 anos...) foi a maior vergonha que houve no estádio da Luz.
Fomos tão, mas TÃO roubados...

Esse isidoro rodrigues ainda é vivo?
Era de matá-lo pelos crimes cometidos...

Tiago_I_

Ainda espero ver o Benfica entregue aos benfiquistas, um Benfica que reconhece o mérito dos seus antigos jogadores.
Este Benfica está mal com os benfiquistas. Este Benfica é o Benfica do Vieira e do Jesus, onde não cabem os verdadeiros benfiquistas.

João Vieira Pinto, Isaias, Vitor Paneira, Mozer, Nuno Gomes, Preud Homme, Alvaro Magalhães, Toni, Veloso...ainda espero ver alguns destes senhores voltarem ao clube e serem reconhecidos pelo seu passado. Alguns deles deveriam ter lugar no quadro de funcionários do clube.

Vitor Paneira e Mozer, pelo menos estes dois, deveriam fazer parte da equipa técnica do próximo treinador.

Já João Vieira Pinto e Nuno Gomes são duas pessoas a quem reconheço competências para serem dirigentes do Benfica.

Alguém que se candidate e traga os benfiquistas de volta ao clube! Fora com os infiltrados!

rdr10

Citação de: RedStar1982 em 15 de Setembro de 2012, 01:38
Nunca vou aceitar isto... é a unica coisa que odeio neste enorme site... mas já tentei cunhas na administração e nada...

:estrelas: :estrelas: :estrelas:

È um facto.. um jogador que centenas de milhares de jovens (e não só mas principalmente os q rondam 23-28 anos) idolatraram como um idolo e q foi sem margem de duvidas dos melhores jogadores que passou pelo Benfica estar nesta secção :X È completamente disparatado lol

dfernandes

Façam este exercício simples.

Se, desde a fundação do Benfica até hoje, fossemos escolher 1 jogador mais emblemático por cada década, qual seria o dos anos 90?

É óbvio que, desportivamente, o João Pinto merece estar nos imortais. Se ele não se manteve no Benfica foi culpa do Benfica e não dele, numa das mais aberrantes decisões da história do futebol mundial.

Se hoje a malta reclama com o Vieira por vender o David Luís (que, já agora, de imortal tem zero) ou o Javi baratos, imaginem o que é dispensar o capitão de equipa e o melhor jogador, a custo zero (e que foi para o rival... que foi... campeão) e antes dos 30 anos...