João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Tsoukalos

Citação de: Mathayus em 12 de Outubro de 2012, 18:46
Desde que saiu do Benfica e abriu a boca... foi uma desilusão. Como jogador foi excelente mas o resto...
x2

Chambel

Apenas e só o meu ídolo, e o que eu chorei quando apareceu a dispensa dele noticiada em última hora, na tv.

Virus

João Pinto e Preud'homme jamais os esquecerei!  :cry2:

Çula

@Shoky, só uma pequena rectificação à tua crónica. O jogo contra o Gil Vicente não se disputou em Barcelos mas sim na Póvoa do Varzim.
Essa época foi das mais deprimentes de que tenho memória. Curiosamente foi das que mais prometiam. A coisa até não estava a correr nada mal até que saíram Donizete, Dimas e Hélder e a partir daí foi sempre a descer.
Que anos miseráveis.

dfernandes

Lembro-me bem desse Gil Vicente-Benfica, especialmente porque, excepcionalmente, não liguei nada ao jogo, porque decorreu precisamente no dia em que comprei a minha Mega Drive.

E realmente perder jogadores fundamentais a meio das temporadas nunca deu bom resultado. Ainda hoje é assim... Nessa saiu o Hélder... entrou o Bermudez... Saiu o Dimas... entrou o... Hadrioui... Saiu o Donizete, entrou o... Pringle...

Não há milagres. A partir daí foi sempre a descer.

SLB86

Citação de: Johnny1904 em 11 de Setembro de 2012, 00:56
Citação de: Gloriosas Benfiquices em 10 de Setembro de 2012, 18:36
Foi o jogador que mais marcou a minha infância e crescimento, adorava vê-lo como jogador do Benfica. Nestas circunstâncias dói bastante ver o seu nome nestas merdas, mas se foi culpado, que seja castigado. Mas o que dói mais é vê-lo não assumir o seu Benfiquismo depois de ter terminado a carreira.. Sei que é necessário tendo em conta a sua posição de comentador desportivo, mas é bastante desconfortável para mim.. Espero que também seja para ele. :)

Benfiquista o JVP? Tenho as minhas dúvidas.

"É o clube da cidade onde nasci e cresci. Quando jogávamos à bola todos os miudos da minha idade sonhavam lá jogar. E foi um clube que foi campeão da europa recentemente. Claro que gostava de ter jogado no fc porto"

Foi mais ou menos isto.

Para acabar com as dúvidas:

JVP nasceu portista e passou a ser do Boavista quando foi para lá jogar devido à rivalidade com o FCP

Vejam a partir dos 12m:

http://www.youtube.com/watch?v=KgD86bzMZWc

SeventyOne

Quando se deu a saída nem quis acreditar...

Chelas

Huguenot

Jogador certo no tempo errado.

Foi pena. Era rapaz para, noutro tempo, ter sido um ídolo ao estilo do Eusébio.

Chelas

Bailey

Citação de: Huguenot em 31 de Outubro de 2012, 11:01
Jogador certo no tempo errado.

Foi pena. Era rapaz para, noutro tempo, ter sido um ídolo ao estilo do Eusébio.

Acredita que para muitos, especialmente dos da minha geração, foi exactamente isso.

Red skin

Citação de: Edu em 31 de Outubro de 2012, 14:16
Citação de: Chelas em 31 de Outubro de 2012, 11:10
Foi o meu "Eusébio"
E o meu. Sem dúvida.
Foi o farol de toda uma geração de benfiquistas, juntamente com MPH, não havendo grandes talentos permanentes no clube!

Esbutenado