João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

nekoops

Ainda agora quando compro camisolas do BENFICA meto o nº 8 do João Pinto

Spider1502

Citação de: uther20 em 25 de Fevereiro de 2013, 11:50
O meu ídolo, pouco me cagando que está no saudade, é imortal no meu coração benfiquista.

x2

ivodaniello

Rikhart

Teve um ou dois anos em que se andou a arrastar em campo. Quando foi para os lagartos, transfigurou-se e voltou ao seu melhor. Só por isto, não pode ser imortal.

Spider1502

Citação de: Rikhart em 27 de Fevereiro de 2013, 00:09
Teve um ou dois anos em que se andou a arrastar em campo. Quando foi para os lagartos, transfigurou-se e voltou ao seu melhor. Só por isto, não pode ser imortal.

Quantos anos teve o Vale e Azevedo na presidência?!

Chelas

Tu só te lembras do mau , foi para o Sporting e fez ele muito bem, quem leva um pontapé no rabo depois do que deu eu faria o mesmo

JackWhite

Shoky

4ever Red Devil

Citação de: Chelas em 27 de Fevereiro de 2013, 14:17

Tu só te lembras do mau , foi para o Sporting e fez ele muito bem, quem leva um pontapé no rabo depois do que deu eu faria o mesmo

Não, não farias.

Preacher

Arrastar em campo? As equipas eram patéticas... Foi sempre um profissional exemplar.

Como já alguém escreveu anteriormente... também é imortal no meu coração e consciência.

Huguenot

Ele já na era Damásio o João Pinto só fez uma época a seu nível que foi a de 95/96, em que ganhámos a Taça e ele marcou 20 e tal golos.

A era Vale e Azevedo apenas agudizou o seu fraco rendimento.

joaonunes

Citação de: sardao em 26 de Fevereiro de 2013, 16:05
Citação de: Darkboy em 21 de Fevereiro de 2013, 19:52

Lembro-me bem desse golo, belíssima jogada e que classe do JVP a concluir. Que jeito dava ter um jogador desta qualidade agora :)

Grande golo.

_JonasThern_

Era um grande jogador, sem dúvida alguma, do melhor que passou pelo Benfica. Tendo em conta a sua qualidade teria lugar em qualquer plantel do Benfica. Tendo em conta o seu rendimento não. E o que dizem aí atrás é a mais pura das verdades. Muitas épocas andou o João Pinto a arrastar-se, talvez por desmotivação, não sei. Desse modo, não faz qualquer sentido o que normalmente se diz que era João Pinto e mais 10. Isso é das tais mentiras que ditas muitas vezes parecem ser verdade. Não são. E não lhe consigo perdoar o episódio de 93.

Darkboy

SL Benfica 5 - 2 Boavista, Taça de Portugal 1992/1993

Blitzer

Citação de: joaonunes em 28 de Fevereiro de 2013, 11:47
Citação de: sardao em 26 de Fevereiro de 2013, 16:05
Expandir...
Citação de: Darkboy em 21 de Fevereiro de 2013, 19:52

Lembro-me bem desse golo, belíssima jogada e que classe do JVP a concluir. Que jeito dava ter um jogador desta qualidade agora :)

Grande golo.

Ainda nem tinha recebido a bola e já sabia o que ia fazer.