João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

4ever Red Devil

A eterna questão. Se sempre que se falar no derby de Portugal se vai falar do 6-3, sempre que se falar do quadro Passado do SB vai-se discutir Imortal ou não eis a questão.

Red skin

Far(away)

Jogador fantástico, mas que não rendeu no Benfica tudo o que podia, e a isso se deve à pessima gestão desportiva que tivemos depois de 94.

Imortalíssimo no meu coração.

Cilio

Só quem tem menos de 18 anos e nao o viu jogar,pode pensar que ele no é imortal..
Tal como hoje em dia os jovens de hoje dao pouca importancia ao eusebio,tambem nao sabem a importancia e o que era O JVP no benfica..

Fica aqui um golao dele,apesar de nao ter sido no benfica..

http://www.youtube.com/watch?v=9uwtdfYLaOM

_JonasThern_

Isso é uma treta pegada. Também posso dizer que só quem era um puto na altura em que o João Pinto estava no Benfica e que só ouvia falar no menino e ouro para aqui, no 3-6 para ali sem ver o que realmente rendia o João Pinto o pode considerar imortal.

Não se generalize. É feio. Têm as vossas opiniões, os outros têm as deles. E sim, quando o João Pinto jogava no Benfica já eu mamava sandes de courato nos intervalos dos jogos da Luz há anos. E não, não o considero imortal.

Aka

Parabéns. Que treines o futsal muito bem.

maxi04

_adviser_

Quem nasceu nos finais dos anos 80 e cresceu durante os anos 90, de certeza que não havia peladinha em que não fosse o João Pinto.
A par do Simão, foi sem duvida o jogador que mais marcou.
É imortal!

Anti-Corruptos

Os outros nomes na 1ª página da Saudade são

PAnchito Velasquez
Ailton
Ricardo Pereira
Fabio Coentrão
MAriano Velasquez
Tiago
Manuel Vilarinho
Moreira

Tirando o PAnchito parece-me um sacrilégio colocar o JVP ao mesmo nível dos outros nomes.

Chefe

Citação de: _JonasThern_ em 11 de Março de 2013, 22:57
Isso é uma treta pegada. Também posso dizer que só quem era um puto na altura em que o João Pinto estava no Benfica e que só ouvia falar no menino e ouro para aqui, no 3-6 para ali sem ver o que realmente rendia o João Pinto o pode considerar imortal.

Não se generalize. É feio. Têm as vossas opiniões, os outros têm as deles. E sim, quando o João Pinto jogava no Benfica já eu mamava sandes de courato nos intervalos dos jogos da Luz há anos. E não, não o considero imortal.
Eu também não era grande fã dele. Acho que era mais parra que uva. Fazia alguns jogos bons e nos outros andava sempre no chão. Mas quando temos o David Luiz a imortal... o problema está aí

AG

Citação de: Chefe em 25 de Março de 2013, 11:47

Eu também não era grande fã dele. Acho que era mais parra que uva. Fazia alguns jogos bons e nos outros andava sempre no chão. Mas quando temos o David Luiz a imortal... o problema está aí
Eu era puto, e nunca gramei muito o gajo... grande jogador de facto, aquela época de 95/96 foi magnífica e até hoje não vi ninguém fazer o mesmo, mas a partir da assinatura do contrato vitalício, parece-me que ficou um jogador bastante acomodado. Para além que foi um mau capitão, com aquele triste episódio da agressão ao bombeiro... e um fiteiro (então na época do Jardel foi vergonhoso), claro.
Mas enfim, respeito todas as opiniões e percebo até quem era fã dele, quando se é criança... é normal.

Chefe

Citação de: Slb-Ag em 25 de Março de 2013, 14:10
Citação de: Chefe em 25 de Março de 2013, 11:47
Expandir...

Eu era puto, e nunca gramei muito o gajo... grande jogador de facto, aquela época de 95/96 foi magnífica e até hoje não vi ninguém fazer o mesmo, mas a partir da assinatura do contrato vitalício, parece-me que ficou um jogador bastante acomodado. Para além que foi um mau capitão, com aquele triste episódio da agressão ao bombeiro... e um fiteiro (então na época do Jardel foi vergonhoso), claro.
Mas enfim, respeito todas as opiniões e percebo até quem era fã dele, quando se é criança... é normal.
Exactamente a minha opinião. Acomodou-se. Sentiu-se mesmo o dono do clube, com a parvoíce do "menino de ouro", dos choros do Barbas e Máximo a baterem no peito que mudavam de clube se eles saísse. Enfim. Período negro.

Shoky

O que fodeu tudo foi aquele patético contrato para sempre...de fatinho vermelho.