João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Theroux

Citação de: Bailey em 31 de Março de 2013, 19:10
Podiam-me ter avisado logo que aqui as vossas opniões são indiscutíveis, e que renovar sucessivamente o contrato em Itália em vez de fazer força para voltar, voltando apenas quando já tinha 34 anos, era muito melhor do que ter estado aqui a dar a cara nos anos 90, em vez de constantes juras de amor a dizer "um dia volto". Pois voltou. Com 34 anos

Mas é indiscutível pronto.

O JVP esteve 8 anos no Benfica. O Rui esteve, até agora, 24 anos no Benfica.

benficavida

Mas este saiu donde? LOL. O Rui Costa tinha que atingir o auge futebolisticamente. Alguém imagina um jogador como o RUI COSTA a jogar a carreira toda no campeonato portugues? ahaha

Ele só fez parte duma das melhores equipas de sempre, o Milan de Maldini, Nesta, Dida, Gattuso, Seedorf, Inzaghi.. Epá esqueçam, nem vale a pena comentar.

Bailey

Citação de: 4ever Red Devil em 31 de Março de 2013, 19:15
Citação de: Bailey em 31 de Março de 2013, 19:13
Nas palavras realmente o Rui Costa bate o JVP aos pontos

nas atitudes um pediu para saír e saíu, o outro recusou constantemente sair.

Mas vocês gostam é de palavras, fazer o quê. Depois desiludem-se com os Witseis desta vida.

A tua opinião neste assunto é mais enviesada que a pior linha de fora-de-jogo da Sporttv, nem vale a pena.

Atitudes tipo um estar cá, ter acabado cá a carreira, ter espalhado o Benfica pelo mundo, e o outro estar na FPF depois de passado por tudo o que era clube português?

não é opnião, é facto, um saiu aos 22 anos e voltou aos 34 anos. o outro recusou saír durante os melhores anos da sua carreira. São factos.

Podes continuar com as tuas boquinhas foleiras que não chegas nem perto de me aborrecer. Nem sei sequer que raio te possa incomodar de eu ter como o JVP o meu jogador favorito. Não sou nem perto nem longe um caso raro nas pessoas da minha geração.

4ever Red Devil

Citação de: benficavida em 31 de Março de 2013, 19:18
Mas este saiu donde? LOL. O Rui Costa tinha que atingir o auge futebolisticamente. Alguém imagina um jogador como o RUI COSTA a jogar a carreira toda no campeonato portugues? ahaha

Ele só fez parte duma das melhores equipas de sempre, o Milan de Maldini, Nesta, Dida, Gattuso, Seedorf, Inzaghi.. Epá esqueçam, nem vale a pena comentar.

Óbvio.

Eu sou muito benfiquista e tenho consciência que se fosse um craque de top mundial não faria os melhores anos da minha carreira em Portugal. Simplesmente não funciona assim.

Os que hoje em dia ficam cá a carreira toda é porque não são top mundial.

Ricardo Oliveira

Citação de: Bailey em 31 de Março de 2013, 18:57
Citação de: 4ever Red Devil em 31 de Março de 2013, 18:49
(edit: tinha lido mal.)

A vossa lógica é espectacular.

Rui Costa tem entrevistas no Youtube em italiano a falar do Benfica. Deu mil provas de benfiquismo. Mas o diz que disse leva-vos a dizer que essas porcarias. Tudo bem.

Mas depois dizer que os outros é que são, só porque sim... só porque jogaram num Benfica  em que cresceram, epá.

Isaías, esse grande benfiquista, acompanha tanto o clube disse nas entrevistas há umas semanas no jogo com o Leverkusen que não sabia quem era Rodrigo.

tu gostas é de juras de amor à david luiz tou a ver.

O que interessa para vocês é o que dizem ou deixam de dizer.

A mim interessa-me o que fizeram pelo Benfica.

A mim interessa-me que tenham dado os melhores anos da carreira pelo Benfica. E isso o JVP fez. E isso o David Luíz não fez. O Javi não fez. Pediram para saír. e isso... o Rui Costa.. quer queiras quer não, NÃO FEZ.

Saíu aos 22, voltou aos 34.

Essa de dar os melhores anos da carreira é brincadeira, só um jogador mediano é que passa cá os seus melhores anos. Os bons, mostram o que valem e em 1 ou dois anos saem para Inglaterra, Espanha...Mas é claro que em jogador mediano merece a mesma consideração, por exemplo o Maxi.
Não percebo estas disputas de amores ao clube, avaliam essas merdas por coisas subjectivas. O Rui Costa saiu porque o Benfica precisava desesperadamente de dinheiro, a Fiore ofereceu mais que o Barça e ele lá foi, é a história do nosso passado recente. Ele não deixa de ser uma Benfiquista ferrenho como sempre foi!!!!!

4ever Red Devil

Quantas vezes vim aqui atacar o facto de idolatrares o JVP Bailey? Acho que zero até hoje, honestamente.

Acho que já fui indelicado contigo sobre o Quim, por acaso, mas sobre JVP acho bonito a tua admiração por ele e acho que ele devia ser Imortal.

Agora quando começas a disparatar sobre o benfiquismo de outros jogadores para o defender, tendo em conta o histórico de declarações de JVP... é óbvio que alguém vai ter de te responder.

ivodaniello

Citação de: Bailey em 31 de Março de 2013, 19:13
Nas palavras realmente o Rui Costa bate o JVP aos pontos

nas atitudes um pediu para saír e saíu, o outro recusou constantemente sair.

Mas vocês gostam é de palavras, fazer o quê. Depois desiludem-se com os Witseis desta vida.

Atenção que o Rui Costa nunca pediu para sair. Até se ter incompatiblizado com o Presidente, ele disse que para sair era Barcelona ou nada do que lhe sugeriam. e o Barcelona acompanhou 2 vezes a proposta da Fiorentina, e mais que a Fiorentina haviam dois clubes italianos com mais nivel, que igualaram a proposta deles. Basicamente Rui Costa foi de alguma forma "empurrado" a ir para a Fiorentina,

4ever Red Devil

Bailey

Citação de: Ricardo Oliveira em 31 de Março de 2013, 19:21
Citação de: Bailey em 31 de Março de 2013, 18:57
Expandir...
Citação de: 4ever Red Devil em 31 de Março de 2013, 18:49
(edit: tinha lido mal.)

A vossa lógica é espectacular.

Rui Costa tem entrevistas no Youtube em italiano a falar do Benfica. Deu mil provas de benfiquismo. Mas o diz que disse leva-vos a dizer que essas porcarias. Tudo bem.

Mas depois dizer que os outros é que são, só porque sim... só porque jogaram num Benfica  em que cresceram, epá.

Isaías, esse grande benfiquista, acompanha tanto o clube disse nas entrevistas há umas semanas no jogo com o Leverkusen que não sabia quem era Rodrigo.

tu gostas é de juras de amor à david luiz tou a ver.

O que interessa para vocês é o que dizem ou deixam de dizer.

A mim interessa-me o que fizeram pelo Benfica.

A mim interessa-me que tenham dado os melhores anos da carreira pelo Benfica. E isso o JVP fez. E isso o David Luíz não fez. O Javi não fez. Pediram para saír. e isso... o Rui Costa.. quer queiras quer não, NÃO FEZ.

Saíu aos 22, voltou aos 34.

Essa de dar os melhores anos da carreira é brincadeira, só um jogador mediano é que passa cá os seus melhores anos. Os bons, mostram o que valem e em 1 ou dois anos saem para Inglaterra, Espanha...Mas é claro que em jogador mediano merece a mesma consideração, por exemplo o Maxi.
Não percebo estas disputas de amores ao clube, avaliam essas merdas por coisas subjectivas. O Rui Costa saiu porque o Benfica precisava desesperadamente de dinheiro, a Fiore ofereceu mais que o Barça e ele lá foi, é a história do nosso passado recente. Ele não deixa de ser uma Benfiquista ferrenho como sempre foi!!!!!

O JVP era portanto um jogador mediano é isso?

ivodaniello

E já agora, acho sinceramente que não há necessidade de rebaixar um de forma a elevar outro. Para mim, são ambos simbolos do Benfica. Obviamente o Rui Costa, até pela sua formação e ligação geográfica, tem mais Benfiquismo que o João Pinto, disso ninguem deve ter muitas duvidas.
Agora, são pessoas diferentes na sua forma de gerir carreiras e dinheiro.

JVP muito pela forma como foi escurraçado do Benfica, pela sua ligação ao Sporting mais tarde, é alguém que preferiu seguir a sua vida de forma diferente. Demorou bastante tempo até voltar a aparecer, e acho que faz bem em iniciar a sua carreira no dirigismo através da Federação. aí sim, estará numa facção mais neutral e poderá ter uma ideia de o que poderá fazer no futuro, se pretender investir mais nesta carreira.

4ever Red Devil

Não. Era um jogador com medo de voltar a sair do país.

Bailey

Citação de: ivodaniello em 31 de Março de 2013, 19:32
E já agora, acho sinceramente que não há necessidade de rebaixar um de forma a elevar outro. Para mim, são ambos simbolos do Benfica. Obviamente o Rui Costa, até pela sua formação e ligação geográfica, tem mais Benfiquismo que o João Pinto, disso ninguem deve ter muitas duvidas.
Agora, são pessoas diferentes na sua forma de gerir carreiras e dinheiro.

JVP muito pela forma como foi escurraçado do Benfica, pela sua ligação ao Sporting mais tarde, é alguém que preferiu seguir a sua vida de forma diferente. Demorou bastante tempo até voltar a aparecer, e acho que faz bem em iniciar a sua carreira no dirigismo através da Federação. aí sim, estará numa facção mais neutral e poderá ter uma ideia de o que poderá fazer no futuro, se pretender investir mais nesta carreira.

concordo com tudo  o que disseste. Até na parte do Benfiquismo de ambos. Eu não dou é demasiada importância a isso. Daí os meus exemplos das "juras de amor", de David Luizes, Javis e etc. Que é que me interessam juras de amor se eles se poem a andar.

E quanto ao Rui Costa, como é óbvio é uma grande figura do Benfica. A questão é que também não é nenhum ser perfeito, nem mártir. Tem defeitos tal como o próprio JVP. E um deles foi o de não ter feito força para voltar mais cedo. Aos 30/32 anos quando estava a acabar contrato com o Milan e ainda podia ter regressado ao Benfica mais cedo, acabou por renovar com eles.

Todos estão sujeitos a críticas, e o Rui Costa não é excepção. Não é por isso que deixo de gostar do Rui Costa. Mas se fazem críticas a um por umas coisas, preparem-se para notar, que até o Rui Costa não é perfeito.

ivodaniello

Citação de: 4ever Red Devil em 31 de Março de 2013, 19:32
Não. Era um jogador com medo de voltar a sair do país.

Curiosamente, indo a factos, o mesmo clube que tentou comprar Rui Costa durante umas 3 ou 4 épocas segudias, foi o mesmo que também tinha a proposta mais forte para levar JVP de cá, durante 1 ou 2 épocas também.

ivodaniello

Já agora, Rui Costa e JVP eram os melhores amigos no Benfica. Aliás, a primeira pessoa a quem JVP liga quando se meteu naquela embrulhada foi ao Rui Costa, para o ajudar e falar com o Jorge de Brito.

4ever Red Devil

O Rui Costa está muito longe de ser perfeito. Mas também está muito acima de alguém que se torna capitão do Sporting e diz que gostaria de ter jogado no FC Porto. E que depois de acabar a carreira continua a adoptar a postura do gosta de todos.