João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

sergio19azb

Citação de: Bailey em 29 de Maio de 2013, 23:59
pois, mais um com 22 aninhos que nem o viu jogar. Sim fico com as recordações de JVP, Isaías, Paneira, Veloso. Se tivesses assistido com olhos de gente percebias o porquê da admiração.

Percebias porque é que malta mais velha continua a falar do 6-3. E nós goleadas ao sporting depois disso já demos muitas. Salvo erro no ano seguinte demos 4-1. A diferença de golos é a mesma.

Mas agora imagina, o jogo do dragão deste ano... Circunstâncias quase iguais. Em vez do falhanço que foi... um 6-3. E um jogador fazer uma exibição considerada por todos perfeita.

Só vendo e assistindo irias perceber porque é que foi mítico.
e por ter 22 não posso ter opinião fundamentada ? Por crescer a ver o João Pinto vestir de verde e branco é que penso o que penso. Habituei-me a ver o Benfica do Nuno Gomes, que para mim representa muito mais o nosso clube do que o João.
Esse resultado foi magnifico sim, mas mais magnifico seria se não tivesse ido para o maior rival. Magnífico é ver um Totti ou um Giggs. O João Pinto para mim podia ser a referencia máxima do Benfica, mas jogou nos lagartos e isso para mim mancha qualquer simbologia que lhe queiram atribuir.

Bailey

Eu acho que para se ter uma opnião fundamentada de algo é preciso ter conhecimento de causa. Eu por exemplo abstenho-me de comentar o Carlos Manuel ter jogado no sporting. Não acompanhei a coisa.

Não consigo fazer juízos de valor de algo que não assisti.

sergio19azb

Citação de: Bailey em 30 de Maio de 2013, 00:07
Eu acho que para se ter uma opnião fundamentada de algo é preciso ter conhecimento de causa. Eu por exemplo abstenho-me de comentar o Carlos Manuel ter jogado no sporting. Não acompanhei a coisa.

Não consigo fazer juízos de valor de algo que não assisti.
Mas que conhecimento de causa ? É um facto! Ver o João Pinto bater no simbolo do leão por cada golo que marcava ... Isso é alguma coisa ?
Como te digo, ele curtiu daquilo, esteve lá 4 anos e aprendeu a gostar do sporting também. Para mim um Benfiquista, não pode ter esse tipo de sentimentos, para além de que jogar num rival é sempre muito mau.

Epá admiro o jogador, admito que foi um cracalhão enquanto por cá esteve, mas depois disso escolheu outro caminho e de certeza que não faltariam ao João Pinto outras alternativas.

Maquiavel21

Citação de: sergio19azb em 30 de Maio de 2013, 00:04
pois, mais um com 22 aninhos que nem o viu jogar. Sim fico com as recordações de JVP, Isaías, Paneira, Veloso. Se tivesses assistido com olhos de gente percebias o porquê da admiração.

Percebias porque é que malta mais velha continua a falar do 6-3. E nós goleadas ao sporting depois disso já demos muitas. Salvo erro no ano seguinte demos 4-1. A diferença de golos é a mesma.

Mas agora imagina, o jogo do dragão deste ano... Circunstâncias quase iguais. Em vez do falhanço que foi... um 6-3. E um jogador fazer uma exibição considerada por todos perfeita.

e por ter 22 não posso ter opinião fundamentada ? Por crescer a ver o João Pinto vestir de verde e branco é que penso o que penso. Habituei-me a ver o Benfica do Nuno Gomes, que para mim representa muito mais o nosso clube do que o João.
Esse resultado foi magnifico sim, mas mais magnifico seria se não tivesse ido para o maior rival. Magnífico é ver um Totti ou um Giggs. O João Pinto para mim podia ser a referencia máxima do Benfica, mas jogou nos lagartos e isso para mim mancha qualquer simbologia que lhe queiram atribuir.

O JVP não o Totti ou o Giggs, porque ao contrário do Benfica, nem a Roma nem o Manchester lhes espetaram um "biqueiro no cú" a meio do contrato...

Bailey

fodasse pro bater no símbolo. O David Luíz batia com a mão no peito, era o maior, sorriso praqui autografo pacola, miudas todas atrás dele, miudos a porem o cabelo igual ao dele. E depois é o que se viu.

O que interessa é o que nos deu. O JVP saíu porque foi despedido, dispensado. A maior burrice que eu assisti por parte de  um presidente do Benfica, e considerando que levo 11 anos de vieira, esta frase tem grande impacto.

Mas por favor parem-me com essa do bater no peito e o diabo a 7. São os ídolos de pé de barro do novo milénio.

sergio19azb

Citação de: Maquiavel21 em 30 de Maio de 2013, 00:12
Expandir...

O JVP não o Totti ou o Giggs, porque ao contrário do Benfica, nem a Roma nem o Manchester lhes espetaram um "biqueiro no cú" a meio do contrato...
Não me interessa o que o Benfica lhe fez. Interessa-me que ele foi do Benfica para o sporting, jogou no sporting, ganhou títulos no sporting, festejou no sporting ... Um jogador destes não pode ser aclamado. Depois de acabar a carreira alguma vez o viram fazer um comentário que fosse onde demonstrasse o seu Benfiquismo ? O Nuno Gomes pelo menos, está distante mas mostra nas redes sociais o carinho que tem pela equipa, pelo clube.

É diferente, para mim o João Pinto até pode ser o mais inocente no meio da sua saída, mas é um facto que jogou no rival e isso para mim não tem perdão.

sergio19azb

Citação de: Bailey em 30 de Maio de 2013, 00:15
fodasse pro bater no símbolo. O David Luíz batia com a mão no peito, era o maior, sorriso praqui autografo pacola, miudas todas atrás dele, miudos a porem o cabelo igual ao dele. E depois é o que se viu.

O que interessa é o que nos deu. O JVP saíu porque foi despedido, dispensado. A maior burrice que eu assisti por parte de  um presidente do Benfica, e considerando que levo 11 anos de vieira, esta frase tem grande impacto.

Mas por favor parem-me com essa do bater no peito e o diabo a 7. São os ídolos de pé de barro do novo milénio.
Lá está, o David Luiz fez um percurso normal. Não tinha que ficar para sempre no Benfica, mas enquanto cá esteve foi um jogador que sempre honrou a camisola, saíu a bem, deixou dinheiro nos cofres, deixou 2 ou 3 titulos ... Ainda hoje fala do Benfica com respeito. Não quer dizer que eu ache certo estar nos Imortais.

Bailey

fjorge

O que interessa aqui não é se ele é benfiquista ou do imortal de albufeira.
Foi um grande grande jogador, levou o Benfica ás costas durante muitos anos, era o ídolo do Benfica naquela altura, marcou uma era do Benfica.
Quem já acompanhava o Benfica nessa altura sabe perfeitamente a importância que o João Pinto tinha no Benfica.
Obviamente será sempre um imortal.

sergio19azb

casr26

Citação de: MiguelPalma92 em 28 de Maio de 2013, 16:42
JVP esta bem na saudade, o David Luiz e que não devia tar nos Imortais

JVP esteve nas osgas, vestiu aquela camisola e quando la jogou não gostei de certas atitudes que ele teve.

Honestamente e sem desmerecer o trabalho e desempenho mediano que o DL teve no Benfica dificilmente posso considerar um par de anos do DL a bom nível equivalente ao percurso do João no Benfica e na forma como o João carregou em muitos jogos o Benfica às costas, respeito opiniões, mas sinceramente esses foram momentos que eu vi, ninguém me contou!
E o facto de ter ido para o Sporting... bem... sinceramente foi-lhe apontada a porta da rua por isso nem nesse aspecto o recrimino, causa-me muito maior celeuma ver jogadores a declarar amor eterno a um clube, sair no melhor de suas carreiras e voltar apenas no final delas... o João não fez isso para quem se lembra.

Em suma, respeitando opiniões e não nutrindo qualquer tipo de simpatia à parte da qualidade futebolística que o João espalhou nos nossos campos devo dizer que mete-me muita confusão ver um jogador como o DL nos imortais e alguém com tudo o que o João fez pelo clube estar por esta secção, por vezes as memórias dão lugar rápido aos passados recentes...

sergio19azb se até tento compreender o que dizes (que até é relativamente ponderado para quem nunca viu uma época a sério do João), acredita... o João pode ter estado nos lagartos, pode até ter marcado golos contra o Benfica (sinceramente não sei se o fez mas acho que sim) mas quem via aquele homem às vezes a carregar uma equipe.. e sem virar a cara à luta em alguns jogos é no mínimo de relevar, foi um jogador a sério e à séria no Benfica embora por vezes alguns adeptos se passassem com ele em jogos em que estava mais de pé frio... mas esses jogos também acontecem.

Quanto ao David.. honestamente como disse acima, para mim entrou no clube e saiu uns anitos depois fazendo umas 2 épocas de bom nível e acabou, agora ser imortal para mim é anedótico, a mim não me interessa o que fazem quando estão nos outros clubes, interessa-me sim o que fazem quando cá estão, isso para mim conta, o resto é fruto do mercado e contingências da bola, para mim o David não fez nem de perto nem de longe as 4 ou 5 épocas a bom nível que eu considero necessárias para estar numa categoria mais acima...

Chelas

JVP será sempre uma das bandeiras da historia do Benfica, quer queiram quer nao !!!

miki_moto

fds e com 22 anos não te lembras do JVP no Benfica?.. começas-te a ver futebol com 11 anos?

Chelas

Eu fico parvo com malta que ainda por cima nem o viu jogar  e vem para aqui mandar postas de pescada. Olha eu não vi jogar o Carlos Manuel e não comento nada sobre isso.

MrCobb

Citação de: Chelas em 30 de Maio de 2013, 18:23
Eu fico parva com malta que ainda por cima nem o viu jogar  e vem para aqui mandar postas de pescada. Olha eu não vi jogar o Carlos Manuel e não comento nada sobre isso.
Exactamente. A sua dispensa foi como uma facada. O nosso problema com ele é que queríamos e exigiamos que resolvesse os jogos sozinho pois era o nosso Deus. Claro que isso era impossível e então rodeado por incompetentes... (com excepção do anjo da guarda que tínhamos na baliza e um ou outro).
Também é preciso relembrar que JVP nunca mostrou particular interesse em jogar fora do país, quanto mais não fosse pela família. Propostas não faltaram, vindo do Inter, Liverpool, Man Utd e creio que do Bayern. Manteve-se cá até que se lembraram de lhe dar um chuto no rabo. Ficando em Portugal só haveria 2 opções: no vizinho ou mais á norte. Escolheu o mal menor.