João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Godescalco

E desde quando é que o Artur Jorge é "imortal" do Benfica?

Como jogador foi excelente, mas depois isso não pode ser separado do que fez enquanto técnico cá. Não existem dois Artures Jorges, tal como não existem dois Joões Pintos.

Fever

Como é óbvio, a situação do Artur Jorge é ridícula.

Quim e David Luiz desceram de secção e foi argumentado por moderadores da altura que tinha sido pelas "pelas declarações", e em relação ao filho da puta do Artur Jorge separa-se o jogador do treinador?

É patético.

Bailey

Citação de: Gottschalk em 29 de Janeiro de 2014, 04:12
E desde quando é que o Artur Jorge é "imortal" do Benfica?

Como jogador foi excelente, mas depois isso não pode ser separado do que fez enquanto técnico cá. Não existem dois Artures Jorges, tal como não existem dois Joões Pintos.

"não pode ser separado". Ele foi literalmente separado em dois. Há um tópico dele como treinador e há outro como jogador. Até temos o Rui Costa. Temos o tópico dele jogador nos imortais, e  outro como director desportivo.

Bekambol

#6213
nunca vi no João Pinto grande jogador, mas, vi nele grande vontade de o ser e isso é muito importante.
porque, ele sempre teve grandes qualidades técnicas e até de grande classe, mas, não as conseguiu, na minha sincera e muito honesta opinião, demonstra-las ao nosso serviço.
para mim foi e é sempre uma grande referência do nosso Glorioso, Sport Lisboa e Benfica.
mas, seria "hipócrita" da minha parte "fazer aqui um post", só para o enaltecer.
quero no entanto reconhecer que na minha opinião ele nunca teve um treinador que lhe soubesse reconhecer e verificar as suas reais capacidades.
não por os treinadores da altura não prestarem, pelo contrário teve bons treinadores.
mas, na minha opinião conseguiria muito melhor ao nosso serviço um treinador que conseguisse aproveitar as suas grandes qualidades técnicas e de execução num plano de futebol diferente, para mim um J.MORTIMOOR...ou outro que conseguisse a sua filosofia de futebol conjuga-la de forma a adaptar cada jogador às suas própias carateristicas (jogador) e da equipa em geral. porque J.MORTIMOOR, conseguia isso, analizar individualmente cada jogador, e formar uma grande equipa ganhadora.
mas claro há outros bons treinadores que o  poderiam ter conseguido.
e possivelmente até conseguiram, mas posso não estar a ver agora bem esse momento.
e já agora, se no início disse "que não vi no JOÃO PINTO, UM GRANDE JOGADOR"
também quero dizer e até talvez retificar.
ELE, o JOÃO PINTO, foi um grande jogador ao nosso serviço.
Só que eu SEMPRE E SEMPRE ESPERAVA MAIS E MAIS DELE.

e mais, todas as afirmações e considerações positivas ou negativas, não são nem para "dar gracha", nem muito menos por ter saido do Benfica Lá para os nossos RIVAIS.

Virus

O Vítor Baptista faltou ao respeito ao Benfica de inúmeras maneiras e também está nos Imortais.
::)

Godescalco

Citação de: Bailey em 29 de Janeiro de 2014, 12:03
Citação de: Gottschalk em 29 de Janeiro de 2014, 04:12
E desde quando é que o Artur Jorge é "imortal" do Benfica?

Como jogador foi excelente, mas depois isso não pode ser separado do que fez enquanto técnico cá. Não existem dois Artures Jorges, tal como não existem dois Joões Pintos.

"não pode ser separado". Ele foi literalmente separado em dois. Há um tópico dele como treinador e há outro como jogador. Até temos o Rui Costa. Temos o tópico dele jogador nos imortais, e  outro como director desportivo.

É uma separação sem sentido.

Anti-Corruptos

Citação de: BEKAMBOL em 29 de Janeiro de 2014, 12:09
nunca vi no João Pinto grande jogador, mas, vi nele grande vontade de o ser e isso é muito importante.
porque, ele sempre teve grandes qualidades técnicas e até de grande classe, mas, não as conseguiu, na minha sincera e muito honesta opinião, demonstra-las ao nosso serviço.
para mim foi e é sempre uma grande referência do nosso Glorioso, Sport Lisboa e Benfica.
mas, seria "hipócrita" da minha parte "fazer aqui um post", só para o enaltecer.

:estrelas:

Anti-Corruptos

Existe algum vídeo onde possa ouvir da boca dele a dizer que teve mágoa em não representar o FC Putedo?

RS14


MiguelPalma92

O Joao Pinto é benfiquista mas nutria simpatia pelo FCP

Quem me disso isto foi um antigo redes do Boavista que jogou com ele

RS14

Citação de: MiguelPalma92 em 30 de Janeiro de 2014, 11:20
O Joao Pinto é benfiquista mas nutria simpatia pelo FCP

Quem me disso isto foi um antigo redes do Boavista que jogou com ele
Como é que um Benfiquista pode nutrir simpatia por aquela escumalha do mercado abastecedor?!

MiguelPalma92

Citação de: RS14 em 30 de Janeiro de 2014, 11:22
Citação de: MiguelPalma92 em 30 de Janeiro de 2014, 11:20
O Joao Pinto é benfiquista mas nutria simpatia pelo FCP

Quem me disso isto foi um antigo redes do Boavista que jogou com ele
Como é que um Benfiquista pode nutrir simpatia por aquela escumalha do mercado abastecedor?!
Pois.. pergunta-lhe, foi essa a minha reacção, o homem tambem disse o mesmo, ja agora esse senhor e dos nossos  :slb2: e odeia a escumalha do FCP

RS14

Citação de: MiguelPalma92 em 30 de Janeiro de 2014, 11:26
Citação de: RS14 em 30 de Janeiro de 2014, 11:22
Citação de: MiguelPalma92 em 30 de Janeiro de 2014, 11:20
O Joao Pinto é benfiquista mas nutria simpatia pelo FCP

Quem me disso isto foi um antigo redes do Boavista que jogou com ele
Como é que um Benfiquista pode nutrir simpatia por aquela escumalha do mercado abastecedor?!
Pois.. pergunta-lhe, foi essa a minha reacção, o homem tambem disse o mesmo, ja agora esse senhor e dos nossos  :slb2: e odeia a escumalha do FCP
Alfredo?  :confused:

Bailey

Lanço aqui uma pergunta, tanta conversa acerca do Benfiquismo do JVP, se ele por acaso vier dar uma entrevista a confirmar que é Benfiquista, vocês mudam de opnião? Duvido muito. Então para quê falar nisso, se não interessa para nada. Fale-se no que fez enquanto jogador do Benfica...

TORPEDO88

Citação de: Anti-Corruptos em 30 de Janeiro de 2014, 11:09
Citação de: BEKAMBOL em 29 de Janeiro de 2014, 12:09
nunca vi no João Pinto grande jogador, mas, vi nele grande vontade de o ser e isso é muito importante.
porque, ele sempre teve grandes qualidades técnicas e até de grande classe, mas, não as conseguiu, na minha sincera e muito honesta opinião, demonstra-las ao nosso serviço.
para mim foi e é sempre uma grande referência do nosso Glorioso, Sport Lisboa e Benfica.
mas, seria "hipócrita" da minha parte "fazer aqui um post", só para o enaltecer.

:estrelas:

Para mim o JVP, em termos de qualidade não ficava a dever nada ao Figo e ao Rui Costa, os 2 "expoentes máximos" daquela geração. A única diferença é que o João Pinto depois da experiência falhada em Madrid, nunca mais quis sair de Portugal e assim sendo, obviamente, perdeu mediatismo internacional quando comparado com os jogadores acima referidos. Mas que ele foi um enorme jogador e carregou o Benfica as costas na década de 90 não pode existir qualquer dúvida.

Eu adorava o gajo e tenho muita pena que ele tenha sido escorraçado do Benfica da maneira que foi, caso contrário acredito que tivesse acabado a carreira no Benfica e que a sua vida pós-futebol ficaria igualmente ligada ao Benfica. Assim ainda foi a tempo de ganhar o ultimo campeonato da lagartagem ( ele mais os 45 penalties do Jardel...) e nota-se que ainda guarda uma certa magoa da forma como saiu do Benfica.

De qualquer das formas, para mim é sem dúvida, IMORTAL!!!!!  :metal: