João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

joaopedropj

Ontem esteve no programa do Futre e falou sobre os assobios que recebeu na Luz quando voltou com a camisola do Sporting. Disse que colocando-se no lugar dos adeptos do Benfica, que compreendeu a nossa atitude, depois de 8 anos a vestir a camisola do Benfica! Não tenho dúvidas que o Benfica é o seu clube, foi o nosso maior símbolo nos anos 90, para mim será sempre imortal! Chorei naquele 6-3, é a minha maior recordação de infância do Benfica!

cernache1

Citação de: Bailey em 05 de Fevereiro de 2014, 14:12
muito gostam de imaginar coisas. De qualquer modo e para terminar a discussão, lanço aqui um cenário hipotético. Imaginemos nós o Artur Jorge. Imaginemos que ele não tinha sido treinador do Benfica. Imaginemos que tudo o resto se mantém. Ex-treinador e portista assumido.

Que lugar é que ele merecia? Que aliás já detém neste fórum, porque o decidiram dividir em 2.

Olha, fdp é o que ele merece.

White Wrist

Pode ter sido um grande profissional nos anos que esteve no Benfica (era ele +10). Lutou o que tinha a lutar, e acredito que (praticamente) sozinho, aguentou muita coisa.

Agora, daí a ser imortal...vai uma grande distância!

Chelas

Citação de: White Wrist em 01 de Abril de 2014, 14:56
Pode ter sido um grande profissional nos anos que esteve no Benfica (era ele +10). Lutou o que tinha a lutar, e acredito que (praticamente) sozinho, aguentou muita coisa.

Engraçado é que acabaste de descrever um "imortal "  :smokin:

Tiago_I_

Li aqui que o João Vieira Pinto não era um grande jogador e não foi escrito no dia das mentiras...

Não era grande, era enorme!

Num universo paralelo tinha ficado a carreira toda no Benfica e hoje seria uma lenda porque tinha qualidade para isso...deu-me nojo vê-lo no Sporting...o mesmo nojo que me deu aquilo que fizeram ao meu Benfica na década de 90...não mereciamos ter visto um Benfica assim...

Espero que a partir de agora voltemos ao nivel que o Benfica está habituado.

Quanto ao João Pinto, em termos de qualidade, pela posição e por aquilo que poderia ter representado para o Benfica comparo-o muito a outro grande do futebol mundial: Francesco Totti.

Uma pena não ter tido uma carreira à imagem do Totti...o Benfica da altura (que não era Benfica) não o permitiu...

White Wrist

Citação de: Chelas em 01 de Abril de 2014, 16:31
Citação de: White Wrist em 01 de Abril de 2014, 14:56

Engraçado é que acabaste de descrever um "imortal "  :smokin:

Não acredito que a minha descrição de "lutador" e grande profissional seja a "descrição de um imortal" (para o Benfica).

Além disso, penso que aquilo que referi que aguentou sozinho no Benfica, está muito relacionado aos últimos anos em que o JVP esteve no Benfica...em que claramente por comparação com outros e com o plantel, ele era o melhor jogador...

RedVC

Vai ser delicioso voltar a vê-lo de águia ao peito no dia 21 de Maio.

Chelas

Citação de: RedVC em 03 de Abril de 2014, 18:49

Como assim?

Grizzli

O melhor jogador da geracao de ouro e foi um crime o que os dirigentes do benfica lhe fizeram. Imortal , e dos unicos idolos do futebol.

RedVC

Citação de: Chelas em 03 de Abril de 2014, 22:13
Citação de: RedVC em 03 de Abril de 2014, 18:49

Como assim?

Citação de: Sum41 em 01 de Abril de 2014, 16:59

Aqui está a constituição da nossa equipa:

O0

MrCobb

Não era ele + 10 mas sim com + 9 ou não tivessemos na baliza um anjo protector que impediu que o desastre dos anos 90 tivesse sido maior.2 genios no meio da podridão,anos que espero nunca mais ver repetidos.Quanto a ida para os lags,sendo ele alguem proximo da então familia e que recusou sempre sair para o estrangeiro,optou pelos sapos apesar da tentativa do porco-mor em leva-lo lá para cima.

Bailey

miniMilk

Jvp de águia ao peito!!!  :smitten:

Pena não ser na luz.
Ídolo é ídolo, e verei o jogo como se de um oficial se tratasse

Grande jogo!!!!! :drunk:

Que faz calado ali.

Zezito10

Drido