João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

pcssousa

Citação de: KKK24 em 05 de Outubro de 2014, 14:10
Citação de: pcssousa em 05 de Outubro de 2014, 13:08
Expandir...
Citação de: josantiago em 03 de Outubro de 2014, 03:33
Citação de: pcssousa em 30 de Setembro de 2014, 19:02
Citação de: KKK24 em 30 de Setembro de 2014, 15:11
Citação de: Fyssas em 30 de Setembro de 2014, 15:09
Eu gostava que vocês um dia apanhassem um JVP completamente sincero e lhe perguntassem o que achava do Benfica. Os pedidos para passar a Imortal morriam logo :whistle2:
Seria só a ele?

Não. Há nos imortais um punhado da indivíduos a quem o Benfica pouco ou nada diz, mas contam-se pelos dedos de uma mão.

Uma vez, ouvi um jogador que passou pelos 3 maiores de Portugal dizer: "quem passa por aquela casa não esquece, fica marcado para a vida". Acredito que isso acontece com a maioria.

Já que se fala em JVP, em que secção está Rui Jordão?
Saudade:

http://serbenfiquista.com/forum/saudade/jordao/

Lá está... O pessoal sabe quem foi Rui Jordão? O que ganhou, jogou e marcou?
Está na saudade claramente porque jogou no sporting e se confessa lagarto.

É difícil ser imortal em 2 clubes rivais. Pode-se sê-lo só atendendo ao rendimento desportivo, mas naquilo que representam para os adeptos não.
JVP teve no Benfica, 3 épocas a excelente nível. Só por isso, seria perfeitamente compreensível que fosse imortal.
O JVP tinha que ser imortal no nosso clube. Foi a figura do Benfica dos anos 90. Adorava tê-lo visto jogar com a nossa camisola. Aquele 6-3 deve ter sido (foi) épico. O Jordão também merecia. O meu pai adorava o Jordão. Fala-me muito dele.

Atenção, quando refiro "naquilo que representam para os adeptos" é no sentido de gerar consensos. Claro que como é visível cá há opiniões bem diversas.

Em relação ao JVP, já mudei várias vezes de opinião mas a verdade é que foi criminosa a forma como saiu. Devia ter continuado no Benfica e queria continuar no Benfica.
Assim como foi criminoso Jordão não ter voltado ao Benfica, e ele queria retornar. Assim como foi criminoso Eusébio não ter voltado... Por muito mal que estivesse, Eusébio era um caso aparte e devia ter terminado a carreira entre nós.

Godescalco

Citação de: ChEsTeR em 04 de Outubro de 2014, 19:20
Citação de: Gottschalk em 03 de Outubro de 2014, 02:17
JVP é andrade e chegou a dizer em público sentir mágoa por nunca ter representado o Calor da Noite.

quando foi para os lagartos teve a oportunidade de ir para lá, só não foi porque não quis...

Daí a mágoa. Arrependeu-se de ter escolhido a cidade, por causa dos filhos, em detrimento do clube do coração.

biumbs

Mágoa senti eu quando o vi assinar pelo Sporting. Era miúdo e não entendia burocracias, mas idolatrava este gajo, partiu-me o coração vê-lo nos lagartos.

Crucifiquem-me, mas não consigo considerá-lo Imortal por causa disso. E sim, vi-o jogar nas melhores épocas.

Far(away)

Citação de: Gottschalk em 05 de Outubro de 2014, 17:06
Expandir...
JVP é andrade e chegou a dizer em público sentir mágoa por nunca ter representado o Calor da Noite.

quando foi para os lagartos teve a oportunidade de ir para lá, só não foi porque não quis...

Daí a mágoa. Arrependeu-se de ter escolhido a cidade, por causa dos filhos, em detrimento do clube do coração.

Isso não é bem assim. O que é sabido é que em pequeno costumava ir ver jogos ao estádio das antas. Mas o Nuno Gomes também... e ninguém duvida do seu benfiquismo penso eu. Não estou a dizer que o JVP é benfiquista. Agora... que ele tem uma mágoa eterna com o Benfica... isso não duvido. Ou melhor com as pessoas que serviam o Benfica nessa altura.

Não ouvi em lado nenhum ele dizer isso que afirmas. E já o vi perguntarem muitas vezes sobre qual o seu clube do coração. Não que me interesse muito sinceramente.

Far(away)

Expandir...
Eu gostava que vocês um dia apanhassem um JVP completamente sincero e lhe perguntassem o que achava do Benfica. Os pedidos para passar a Imortal morriam logo :whistle2:
Seria só a ele?

Não. Há nos imortais um punhado da indivíduos a quem o Benfica pouco ou nada diz, mas contam-se pelos dedos de uma mão.

Uma vez, ouvi um jogador que passou pelos 3 maiores de Portugal dizer: "quem passa por aquela casa não esquece, fica marcado para a vida". Acredito que isso acontece com a maioria.

Estás a falar do Eurico sousa?

pcssousa

Citação de: Far(away) em 10 de Outubro de 2014, 22:12
Expandir...
Seria só a ele?

Estás a falar do Eurico sousa?

Sim.

Far(away)

Acho que já li algures essa história num dos tópicos do Passado, talvez contada por ti mesmo.

Godescalco

Citação de: Far(away) em 10 de Outubro de 2014, 22:11
Citação de: Gottschalk em 05 de Outubro de 2014, 17:06
Expandir...

Isso não é bem assim. O que é sabido é que em pequeno costumava ir ver jogos ao estádio das antas. Mas o Nuno Gomes também... e ninguém duvida do seu benfiquismo penso eu. Não estou a dizer que o JVP é benfiquista. Agora... que ele tem uma mágoa eterna com o Benfica... isso não duvido. Ou melhor com as pessoas que serviam o Benfica nessa altura.

Não ouvi em lado nenhum ele dizer isso que afirmas. E já o vi perguntarem muitas vezes sobre qual o seu clube do coração. Não que me interesse muito sinceramente.

Estás mal informado, Far.

O avançado do Sp. Braga disse este sábado numa entrevista ao jornal Público que o clube azul e branco se atravessou várias vezes no seu caminho, mas que nunca se concretizou o casamento. Também por isso João Pinto admite alguma mágoa. «Confesso que gostava de jogar no F.C. Porto, tenho pena de não ter jogado. É o clube que melhor tem representado Portugal e que mais conquistas teve nas últimas duas décadas. Tenho as minhas origens no Porto, embora me sinta ligado da mesma maneira a Lisboa, onde construí vida de adulto», referiu.

http://www.maisfutebol.iol.pt/opiniao-frases-joao-pinto-porto/520acc443004bc615fd0a6c2.html

Far(away)

Isso não é uma confissão de que é portista. Pelo menos não acho isso. Como disse já vi várias vezes perguntarem-lhe qual a sua preferência entre os três grandes. Nunca disse, Porto, como também não disse Sporting ou Benfica. O máximo que o vi a dizer foi que tinha uma grande simpatia pelo Boavista.

Godescalco

É um facto que disse em público que tinha pena por não ter jogado no Calor da Noite. Ao menos isto está esclarecido.

Que o Calor do Noite seja o clube do seu coração, ninguém aqui pode provar conclusivamente mas sabendo que era portista enquanto miúdo e que passado tantos anos ainda se sai com uma afirmação destas, eu já tirei as minhas conclusões.

Rodolfo Dias

Nas versões da história que saem nos livros d'A Bola, dá ideia que o JVP assume que não jogou no FCP porque não quis, por ter ido lá treinar algumas vezes e lhe terem digo em jeito de gozo para ficar à experiência, ter-sesentido desrespeitado, e tal, e de, meses mais tarde, já no Boavista, ter dito "não ao clube que me disse não a mim"

(não me recordo se isto é 100% como lá figura e estou a falar de memória, que aqui onde me encontro neste momento não tenho nenhum dos canhenhos deles perto)

alva

O vale e azevedo só pelo facto de ter deixado o João Pinto sair para o Sporting merece estar a cumprir pena de prisão, desportivamente foi dos piores actos de gestão que alguem fez na historia do futebol.

Chefe

Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2014, 13:08
Isso não é uma confissão de que é portista. Pelo menos não acho isso. Como disse já vi várias vezes perguntarem-lhe qual a sua preferência entre os três grandes. Nunca disse, Porto, como também não disse Sporting ou Benfica. O máximo que o vi a dizer foi que tinha uma grande simpatia pelo Boavista.
Far

Ele disse que era portista.

Far(away)

Se disse nao o vi. De qualquer forma é-me indiferente. Não muda o que penso sobre ele.

Shoodle

Citação de: Bailey em 30 de Setembro de 2014, 16:53
Ficava mais bonito concretizarem o que sabem em vez de insinuacoes a octavio machado

Evidências Caro Bailey.