João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

miniMilk

O que interessa mesmo saber se ele era portista?

Com a nossa camisola foi um colosso. Mesmo rodeado por alguns jogadores que hoje nem na B tinham ponta, lá andava ele a batalhar em campo, jogo após jogo.

Tenho alguma (muita) magoa que ele nunca tenha demonstrado carinho pelo Benfica, mas o clube também não o tratou melhor.

dfernandes

Citação de: cardosox em 13 de Outubro de 2014, 19:41

Com a nossa camisola foi um colosso. Mesmo rodeado por alguns jogadores que hoje nem na B tinham ponta, lá andava ele a batalhar em campo, jogo após jogo.

Tenho alguma (muita) magoa que ele nunca tenha demonstrado carinho pelo Benfica, mas o clube também não o tratou melhor.

Moikano

Qd mt é Boavisteiro, acredito que tenha muita magoa do Benfica, nunca compreendi pq foi assobiado na Luz. Devia ter sido aplaudido, do amor ao ódio foi num instante. Pra mim é Imortal, mas tem de se respeitar a maioria. Os jogadores passam o Benfica fica.

Fyssas

Bailey

esta é aquela altura sazonal em que se unem pa parvoeira.

siga

dfernandes

O João Pinto foi, é, e continuará a ser um Ídolo, um Imortal do Sport Lisboa e Benfica. Para mim e para muita gente.

Godescalco

Não o tratou melhor no tempo do Vale, mas antes disso tinha sido posto num pedestal inusitado (contratos vitalícios, etc.) mesmo depois de nos dar a facadinha no Verão Quente e obrigar o Jorge de Brito a ir a Marbelha com um novo contrato na mão.

miniMilk

Citação de: Gottschalk em 13 de Outubro de 2014, 21:21

Não o tratou melhor no tempo do Vale, mas antes disso tinha sido posto num pedestal inusitado (contratos vitalícios, etc.) mesmo depois de nos dar a facadinha no Verão Quente e obrigar o Jorge de Brito a ir a Marbelha com um novo contrato na mão.
nunca foi bem tratado. Nem no vale, nem depois. É sempre tratado com indiferença. O mesmo que ele nos faz.
Quanto a facadinha, não dou importância a isso. Outros poderão dar. Compreendo.
Mas Poucos são os jogadores que não têm telhados de vidro. Ficou, outros não. Foi uma bandeira do benfiquismo dentro de campo durante os anos mais negros, e ídolo de muita criança como eu

Godescalco

Foi genial em 3 das 8 épocas que nos representou, a última das quais com Mário Wilson em que realmente foi enorme.

Ficou sempre a sensação que podia ter sido muito mais, quer pelas fracas equipas que o Benfica teve a partir do consulado Damásio, quer pela sua falta de motivação dentro de campo que foi notória de 96 para a frente.

Far(away)

Aquele jogo de Alvalade, aquele 3-6... esse jogo confere-lhe o registo de imortal para mim. Por muitas razões. Épico, irrepetível. Nunca mais vamos assistir a algo semelhante.

TJSF

Citação de: Gottschalk em 13 de Outubro de 2014, 21:57
Foi genial em 3 das 8 épocas que nos representou, a última das quais com Mário Wilson em que realmente foi enorme.

Ficou sempre a sensação que podia ter sido muito mais, quer pelas fracas equipas que o Benfica teve a partir do consulado Damásio, quer pela sua falta de motivação dentro de campo que foi notória de 96 para a frente.
Teve algum azar nas equipas que apanhou, mas ele nunca foi PL, era um segundo avançado.

Woodwaid

Citação de: TJSF em 13 de Outubro de 2014, 22:18

Teve algum azar nas equipas que apanhou, mas ele nunca foi PL, era um segundo avançado.

Ele para quem não tem noção e ainda estava na forma de espermatozoide, jogou a box-to-box, a ala esquerdo, ala direito, dez, avançado solto, 9,5 e ponta de lança...
Os mergulhos dele na área eram épicos, nem a jogar pelas osgas deixou, de o fazer, os voos de cabeça em mergulho era lindos, o saber jogar de costa, o jogar de primeira, a visão de jogo, o LIDER, a Rock Star, o menino bonito do futebol português...
Eu na altura dizia a todos, o nosso menino de ouro é o D'Artagnan, o Paulo Sousa, Rui Costa e Figo são os três mosqueteiros..
Nunca foi percebido, a sua rebeldia fez moça a dar murros a quem não devia, mas também fazia jogadores como o costinha (gr dos lagartos) fazerem-lhe uma placagem, ou o Andrade Paulinho santos, ou o Litos irem à tíbia dele, ou chorar enquanto marcar um golo, ou até perguntem ao nuno gomes quem o ensinou a jogar de costas pra baliza ou até a jogar ao primeiro toque? Ou perguntem ao Preud Homme quem foi o melhor jogador com que ele teve como companheiro de equipa?  Todos dizíamos, o Benfica era o João Pinto...e para nós era um de nós, dava tudo!
Mesmo quando mudou não deixei de torcer por ele, até me torcia para nunca marcar um golo a nós...Para os meninos, imaginem um jogador líder como luisão, com a imagem do david luiz e com a versatilidade, técnica e táctica de um Rooney...Imortal para sempre, quem não quiser arranjar argumentos arranje, mas eu paguei para o ver jogar e ainda hoje pagava!

tiago_alexx

o Joao Pinto era o Benfica. Eu na altura nao sabia se era do Benfiquista ou "Joao Pintista".
Imortal. Nem devia haver discussao

Anti-Corruptos

Não sei que contas estás a fazer. A única época má que teve foi quando o Heynkes veio para o Benfica porque o encostou. De resto foi sempre, repito, sempre o nosso melhor jogador. A diferença é que em alguns anos ainda tinha Rui Costas, Paneiras e Mozers, noutras era Pringles e Uribes...

Anti-Corruptos

Citação de: Fyssas em 13 de Outubro de 2014, 19:56
Não inventem, é portista.

Sempre tive a ideia que o clube do coração dele era o Boavista, se calhar muito por influencia do Valentim que foi um verdadeiro pai dele.