João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

dist

Citação de: BlankFile em 15 de Janeiro de 2015, 18:37
O Futre no lugar que devia ser dele. Realmente uma palhaçada mesmo.
O Futre fazia com uma perna o que o João Pinto não conseguia fazer com duas.

Karel Alinho

Citação de: dist em 15 de Janeiro de 2015, 19:02
O Futre fazia com uma perna o que o João Pinto não conseguia fazer com duas.

Simplesmente: LOL!!

RedNight

O JVP foi o melhor jogador português que vi jogar. Ronaldo incluído.

Tecnicamente perfeito. Pé direito, pé esquerdo, de cabeça, de costas para a baliza. Tudo! Fazia dos adversários, pinos. E contornava-os com uma facilidade como quem estivesse num treino a contornar os ditos pinos no relvado. Se tivesse saído, ter-se-ia atirado à bola de ouro. Melhor e mais completo do que ele, no Mundo, não havia.  :bow2:   :slb2: :D

E... acabou despedido.  :disgust:

Shoky

Jvp era um jogador algo acomodado, infelizmente. O que é natural, estava rodeado de,imbecis no campo e fora dele. Fazer dele o Benfica foi um erro crasso que espero não volte a suceder. Prejudicou o a ele e a nós.

Claro que a dispensa foi idiota. Mas todas as atitudes pós dispensa do JVP são péssimas. Toda a gente as conhece. E alguém que se confundiu com o Benfica demonstrar zero de carinho para com o clube, zero de empatia...é algo que me confunde. Quando qualquer Van Hoiijdonk fica apaixonado por esta casa.

Do JVP guardo o que de bom nos deu. Aquela gadelha loira a esvoaçar ao vento, com a 8 nas costas, que para mim será sempre dele, rodeado de pernetas e mongois...com a braçadeira a dizer capitão bem apertada no braço esquerdo duma camisola claramente XXL...sempre a remar contra a maré...sempre a manter aquela centelha do Benfica grande bem viva, enquanto o clube se arrastava pela lama. Muitas saudades.

MonstroDasCuecasRotas

:rir:

O lugar de JVP era do Pauleta. Futre era topo mundial, topo mesmo, JVP nunca foi. Mas nem que fosse por ter sido o único jogador a vencer dois mundiais, merecia um bocadinho de respeito.

Chelas

Gosto muito do JVP, mas o Futre era Futre, e ainda tá o Chalana de fora, esse sim , não percebi o porquê de não estar no onze do século

paulomaia1972

Para mim,

no 11 devia estar. Equipa em 3-4-3, integraria o meio campo, no apoio ao ataque.

Em todo o caso, coloco-o à frente do Grande Rui Costa e atrás do Luís Figo.

JPG

Citação de: Karel Alinho em 15 de Janeiro de 2015, 13:15
Concordo com as palavras da ex-mulher sobre não ter sido eleito para o Onze Contemporâneo da FPF. Meteram lá o Futre pq?? Pó crl mais o Gomes e a Federação!

mas sabem o que escrevem?

O Futre foi muito mais jogador que o JVP. 

Karel Alinho

Citação de: JPG em 15 de Janeiro de 2015, 22:05
Concordo com as palavras da ex-mulher sobre não ter sido eleito para o Onze Contemporâneo da FPF. Meteram lá o Futre pq?? Pó crl mais o Gomes e a Federação!

Estamos a falar do Onze Contemporâneo da Selecção Nacional de Futebol. Comparar o que João Pinto deu á Selecção com o que deu o Futre é ridículo. E não me venham com o episódio do Mundial da Coreia e Japão, porque apesar de lamentável João Pinto tem um Euro-2000 brilhante, além de que foi bi-campeão do mundo sub-20!!

Qual a maior contribuição do Futre para a Selecção? Ter ido para as putas em Saltillo!!

JPG

Citação de: Karel Alinho em 15 de Janeiro de 2015, 22:15
Citação de: JPG em 15 de Janeiro de 2015, 22:05
Expandir...

Estamos a falar do Onze Contemporâneo da Selecção Nacional de Futebol. Comparar o que João Pinto deu á Selecção com o que deu o Futre é ridículo. E não me venham com o episódio do Mundial da Coreia e Japão, porque apesar de lamentável João Pinto tem um Euro-2000 brilhante, além de que foi bi-campeão do mundo sub-20!!

Qual a maior contribuição do Futre para a Selecção? Ter ido para as putas em Saltillo!!

Sabes qual foi a contribuição do Futre? É que no tempo dele, ele era a selecção. Era ele e mais 10.

O Futre enquandrado na selecção do JVP tinha sido um monstro.

O Futre hoje a jogar no seu auge não era um CR7 mas era um di MAria ou um Ribery. O JVP foi grande quando quis, mas estava um patamar abaixo.

JVP foi grande a nivel nacional, Futre era top mundial. É simples.

BrunoMMSantos

O pessoal aqui a discutir entre Futre e JVP e hoje a selecção a jogar com Vieirinhas a titular...  :estrelas:

Grande video que postaram do meu primeiro ídolo de infância!  :bow2:

BlankFile

Citação de: DRodrigues em 13 de Janeiro de 2015, 21:59
Grande video de um simbolo do Benfica! :metal: :bandeiraslb2:

https://www.youtube.com/watch?v=8VnFioGR2bY

Ao ver este vídeo, vieram-me muitas memórias à cabeça.

Muito bom mesmo. :)

Theroux

O único culpado pela sua desvalorização é o próprio JVP. Ele sabia perfeitamente o que estava a fazer quando foi para o Sporting.

Quanto ao 11 vale o que vale: nada.

fyure

fyure

Citação de: Theroux em 16 de Janeiro de 2015, 04:30
O único culpado pela sua desvalorização é o próprio JVP. Ele sabia perfeitamente o que estava a fazer quando foi para o Sporting.

Quanto ao 11 vale o que vale: nada.
De facto ele sabia ao que ia, no entanto houve maiores culpados que ele. Se eu me visse desprezado pelo clube dos meus últimos 8 anos e desempregado com 28/29 anos, também não sei o que faria no lugar dele. A proposta era boa para ele, convenhamos, e ele não foi para lá sem que antes fosse escorraçado. É uma saída completamente diferente das do Paulo Sousa e do Pacheco.

Ao JVP acresce apenas o facto do namoro ser antigo, pois ele esteve com um passo lá naquele verão quente também, e isso é capaz de ter denegrido ainda mais a sua imagem.

Já agora, em relação ao Futre, aplaudo a decisão que ele teve nessa mesma altura, em 93.