João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

CERVEIRA

Quem me dera agora termos um João Pinto.
Que fabuloso jogador.

Anti-Corruptos

Revigrés é outra palavra que me dá nauseas. Durante anos e anos patrocinaram os corruptos principalmente durante o período mais badalhoco do tugão.

sardao

Citação de: Anti-Corruptos em 20 de Fevereiro de 2015, 16:53
Revigrés é outra palavra que me dá nauseas. Durante anos e anos patrocinaram os corruptos principalmente durante o período mais badalhoco do tugão.
Agora que falas nisso não tenho bem a noção de quando deixaram de ter isso nas camisolas, é que a dada altura cheguei a convencer-me que iam ser o patrocinador deles para toda a eternidade

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: sardao em 20 de Janeiro de 2015, 19:45
Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2015, 19:38
Resumo do jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=T8ALldowBlc

Ver o festejo do jogador do Porto no 1º golo. Classe pura.
Ver ainda a reacção ao golo legal do Benfica. Quase matam o bandeirinha.
"Venceu com toda a justiça". Fdx o resumo deve enganar mesmo, só dá Benfica.

Lembro-me deste jogo, na senda de outros, teve tudo o que era (é) o porto...má-educação, corrupção (os jogos estavam sempre viciados), falta de desportivismo...enfim, tudo o que o desporto e, no caso particular, o futebol, tem de pior...não consigo conceber como alguém se pode ter tornado adepto do porto naquela época...o penalty sobre o João Pinto é descarado. A comunicação social ainda é assim, mas, na altura bem pior...levavam tareia, mas, eram subservientes. Um jogo em que não tiveram chances de golo, exceptuando o lance do penalty e dos dois golos. De resto, é ver que, durante vários anos, o porto teve invariavelmente penalties contra o Benfica...é incrível, não deve haver jogo no mundo, que tenha tal diferença desta natureza. Para não falar das expulsões...é um clube asqueroso, mete-me mesmo nojo, ver este vídeo fez-me recordar a podridão que está na base daquele palmarés.

Anti-Corruptos

Citação de: sardao em 20 de Fevereiro de 2015, 17:07
Agora que falas nisso não tenho bem a noção de quando deixaram de ter isso nas camisolas, é que a dada altura cheguei a convencer-me que iam ser o patrocinador deles para toda a eternidade

Penso que deixaram de patrocinar em 2004 ou 2005. De resto desde que me lembro de ver futebol desde o inicio dos anos 90 esses tipos tinha sempre Revigres nas camisolas.

faneca_slb4ever

Citação de: Anti-Corruptos em 20 de Fevereiro de 2015, 22:55
Expandir...

Penso que deixaram de patrocinar em 2004 ou 2005. De resto desde que me lembro de ver futebol desde o inicio dos anos 90 esses tipos tinha sempre Revigres nas camisolas.

2004

pcssousa

A revigrés chegou a pagar ao porto, oficialmente, 100 contos/ano em plenos anos 80.
Imaginam, certamente, para o que era utilizado o dinheiro que, com toda a certeza, entrava pela "porta do cavalo".
A revigrés era isto... Mas tinham uns azulejos porreiros e míticos.

Festivus

Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2015, 11:13
A revigrés chegou a pagar ao porto, oficialmente, 100 contos/ano em plenos anos 80.
Imaginam, certamente, para o que era utilizado o dinheiro que, com toda a certeza, entrava pela "porta do cavalo".
Acho que a maior parte das pessoas no país deve ter tido azulejos revigrés a certa altura.

Eddie_

Uma vez quando andava à procura de casa, fui a uma (de muitas) remodeladas e o gajo disse-me: "estamos a remodelar com coisas de qualidade, isto e tudo revigres"

Eu só lhe disse: "então esta não compro de certeza" lol

Pancho Lopes 67

Em vez de falarmos dos patrocinadores da escória do norte, deviamos era fazer campanha para meter o João Pinto nos imortais...

faneca_slb4ever

Citação de: Pancho Lopes 67 em 23 de Fevereiro de 2015, 18:00
Em vez de falarmos dos patrocinadores da escória do norte, deviamos era fazer campanha para meter o João Pinto nos imortais...

Cada um tem os jogadores em cada secção. Não dês tanta importância a isso.

Gaivoto

Citação de: Pancho Lopes 67 em 23 de Fevereiro de 2015, 18:00
Mas do forum do Sporting? :huh: :huh: :huh:

dmc

Citação de: Anti-Corruptos em 20 de Fevereiro de 2015, 22:55
Expandir...

A Revigrés nunca deixou de patrocinar o fócul. Apenas deixaram de ter a marca na camisola. Vou sempre associar essa marca a negócios obscuros.

miki_moto

Citação de: Festivus em 21 de Fevereiro de 2015, 11:47
Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2015, 11:13
Acho que a maior parte das pessoas no país deve ter tido azulejos revigrés a certa altura.

Até hoje não sabia a que é que referia a marca revigres