João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

mblopes

Citação de: pjmorce em 14 de Abril de 2016, 13:12
Citação de: Fura-Virgens em 12 de Abril de 2016, 21:25
Expandir...
Citação de: Cilio em 12 de Abril de 2016, 09:19
Citação de: JPG em 10 de Março de 2016, 22:54
Citação de: Bailey em 10 de Março de 2016, 21:50
Citação de: TJSF em 10 de Março de 2016, 20:06
Problema essa questão ter ido a votos e a maioria votou para aqui.
sim, é ver a faixa etária que votou

e lá vem a conversa da faixa etária.

Eu vi o JVP jogar e para mim não é imortal

Dos que viram o JVP JOGAR, talvez 90% votasse imortal.
Há excepções...Tu és uma delas..

Outra aqui.

O JVP não fazia parte do problema mas sim da solução quando foi mandado embora.

A minha questão não tem exactamente a ver com o LOL. O JVP é os 6-3 e os 3-1 (na final da taça) ao  LOL. O problema foi as últimas quatro épocas que cá teve... Se o Gaitán jogasse como ele jogava era ainda mais apedrejado. O Pizzi era queimado vivo.

O Benfica tinha equipas de merda? Sim, mas isso não explica tudo. O Simão também e sempre foi o rei desta merda toda.

Totalmente em desacordo.

Simão foi rei e mereceu-o ser.
Mas JVP também o foi e também o merece ser. Não apenas pelo 3-6. Mas por ser devido a ele em que qualquer jogo efectuado pelo Benfica em que a equipa estivesse a perder, era eu adolescente, JVP era o único que me conseguia fazer acreditar, ainda vamos dar a volta.

Aconteceu isso mesmo no famoso 3-6. Estávamos a perder 2-0 e lembro-me do meu pai dizer que o jogo já era. Respondi-lhe que JVP estava a jogar... foi o que se viu.

Aconteceu o mesmo no melhor jogo de futebol que vi até hoje: LEVERKUSEN x BENFICA (4x4)

Aconteceu o mesmo em vários jogos e foi graças a ele que os resultados não foram piores.

JVP assinou um contrato vitalício com o Benfica. Quantos outros jogadores conheces que se comprometeram com o clube desta forma?

A partida do JVP, contrariamente ao que dizes, não era solução. Era sim precisamente o contrário como de resto ele veio a provar juntamente com o Jardel, não muito longe da Luz.

O JVP foi o único jogador do mundial 2002 a estar lá presente sem qualquer tipo de clube. A forma como foi tratado por este senhor na altura presidente do Benfica foi vergonhosa, do pior que há, mesmo pior do que estão a fazer ao Carillo. Saiu do Benfica como saiu e nunca foi incorrecto com o clube.

Na secção imortais deveriam fazer parte os jogadores que fossem eleitos para a melhor equipa de sempre do Benfica. E claro, eu colocaria JVP nesta equipa.
Concordo em absoluto, JVP foi o meu primeiro ídolo de infância, a minha primeira camisola e o meu primeiro autógrafo. Carregou a equipa durante uma década às costas, sem dúvida que é um imortal.

Bailey

la esta ha mta gente que so se lembra do JVP nos lagartos, ou do seu ultimo ano ou dois no Benfica; depois misturam com o episodio do verao quente em que quase saiu para o sporting. isso foi no seu 1o ano do Benfica, quando ainda nao havia ligacao relevante ao clube, e havia para todos os efeitos ordenados em atrasos (nao o suficiente para justa causa, mas havia)

O JVP passou 8 anos no clube, uma ligacao tao forte que assinou um contrato "vitalicio" com o clube, e tal facto foi aplaudido por todos na altura. Esta no top de jogadores com jogos como capitao do clube, foi referencia de uma geracao que passou pela idade das trevas e tinha que se agarrar a alguma coisa para ter esperanca a cada epoca que passava

no final foi escorracado por um tipo que acabou na prisao. Anunciou tal facto numa conferencia de imprensa onde tinha a voz tremida de quase chorar. No fim seguiu a sua vida.

Nunca se referiu ao Benfica, o pior que lhe podem apontar foi ter no meio de milhares de lagartos saltado o quem nao salta e lampiao. ya ok. comparar isso com outros que sairam como o jesus ou maxi pereira o JVP nao fez absolutamente NADA. n deu entrevistas a lavar a roupa suja, e mtos no lugar dele teriam no feito

Ultimamente o que se viu foi a presenca dele em jogos decisivos para o titulo como em 09 10 contra o rio ave na ultima jornada ao lado do Toni
se e benfiquista? nao sei. nao vejo um criterio tao apertado nesse sentido noutros imortais. Tem respeito pelo clube e e isso que importa

cernache1

Citação de: KKK24 em 12 de Abril de 2016, 21:37
Fiz esta pergunta ao meu pai: JVP ou Simão?
Resposta:JVP. Acho que isto quer dizer alguma coisa

Simão. Opiniões. E vi os dois.

Não fosse para os lagartos e não insultasse o Glorioso aos saltinhos feito osga. Mil vezes Simão apesar dos 6-3.

Fake Blood

Tanta preocupação por um tipo que não quer saber do Benfica pra nada.

Red2802

Citação de: Fake Blood em 16 de Abril de 2016, 11:29
Porque dizes isso?
Alguma vez o JVP falou mal do Benfica?

FaithNoMore

O gajo não tem mesmo importância na história do clube,não sei porque raio foram convidá-lo a assinar um numero limitado de camisolas de 93/94,que estão a ser vendidas na loja online,é porque de facto algo com o seu nome não atrai minimamente os benfiquistas,estes gajos do marketing meu deus não têm mesmo noção,já no ultimo jogo de 09/10 foi convidado juntamente com outros ex jogadores a estar presente,e esteve...realmente!!!!

Quanto ao ter andado aos saltinhos a gritar quem não salta é lampião,outros há que hoje envergam a braçadeira de capitão pelo menos numa modalidade do clube que anteriormente a virem para cá diziam bem pior quando jogavam contra nós,BEM PIOR,e que eu saiba,tambem nunca jogou enquanto foi atleta do clube pelos super dragoes lá do sitio em torneios de futsal no verão,mas pronto esses é que sempre respeitaram o clube.

FaithNoMore

Já agora a camisola está um espectaculo

Mr.10

Citação de: FaithNoMore em 16 de Abril de 2016, 11:54
O gajo não tem mesmo importância na história do clube,não sei porque raio foram convidá-lo a assinar um numero limitado de camisolas de 93/94,que estão a ser vendidas na loja online,é porque de facto algo com o seu nome não atrai minimamente os benfiquistas,estes gajos do marketing meu deus não têm mesmo noção,já no ultimo jogo de 09/10 foi convidado juntamente com outros ex jogadores a estar presente,e esteve...realmente!!!!

Quanto ao ter andado aos saltinhos a gritar quem não salta é lampião,outros há que hoje envergam a braçadeira de capitão pelo menos numa modalidade do clube que anteriormente a virem para cá diziam bem pior quando jogavam contra nós,BEM PIOR,e que eu saiba,tambem nunca jogou enquanto foi atleta do clube pelos super dragoes lá do sitio em torneios de futsal no verão,mas pronto esses é que sempre respeitaram o clube.
Elucida-me se faz favor.

Despertar

nunca lhe hei-de perdoar. Tinha milhoes de clubes pra ir jogar, foi pro sitio errado e ainda por cima nao se portou como um senhor, muito pelo contrario.
As semelhanças com o caso JJ sao aos montes. Sendo o JJ bem pior obviamente (pelo que se passou depois de assinar por aquela merda de clube) mas ainda assim...

cernache1

Citação de: Red2802 em 16 de Abril de 2016, 11:45
Porque dizes isso?
Alguma vez o JVP falou mal do Benfica?

Saltar com lagartos que insultam o SLB também conta ?

cernache1

Citação de: FaithNoMore em 16 de Abril de 2016, 11:54

Mas por ter sido o "menino bonito" é que não se admite o que fez. Contou, foi protagonista e cuspui no prato.

KKK24

Citação de: cernache1 em 16 de Abril de 2016, 10:59

Não fosse para os lagartos e não insultasse o Glorioso aos saltinhos feito osga. Mil vezes Simão apesar dos 6-3.
Ele foi escorraçado do Benfica.

cernache1

Citação de: KKK24 em 16 de Abril de 2016, 12:55
Expandir...

Por um ladrão. Não pelo Sport Lisboa e Benfica. Muito menos pela massa adepta.

KKK24

Citação de: cernache1 em 16 de Abril de 2016, 13:01
Citação de: KKK24 em 16 de Abril de 2016, 12:55
Expandir...

Por um ladrão. Não pelo Sport Lisboa e Benfica. Muito menos pela massa adepta.
A partir do momento em que saiu do Benfica daquela forma era senhor para fazer aquilo que melhor lhe parecia. Tenho a certeza que por ele tinha acabado a carreira no Benfica. E bem o merecia

Clau_21

E é isto, tudo dito.

E é muito isto também.
Simão, obviamente. Simão também tem os seus defeitos e um feitio tramado mas nunca faltou ao respeito ao Benfica e deu tudo o que tinha e não tinha enquanto cá esteve.

Já JVP não consigo gostar dele nem um bocadinho. Os 3-6 são um marco sim mas de resto... (E sim, eu lembro-me e tenho idade para o ter visto jogar não é só pelo que me dizem ou ver imagens antigas) E deve ser tão boa pessoa que conseguiu cortar relações com o Rui Costa e o Nuno Gomes ;D Mas são opiniões, antes que venham para aqui ofender-me e esta é a minha.