João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Red2802

Citação de: cernache1 em 16 de Abril de 2016, 12:48
Citação de: Red2802 em 16 de Abril de 2016, 11:45
Expandir...
Citação de: Fake Blood em 16 de Abril de 2016, 11:29
Tanta preocupação por um tipo que não quer saber do Benfica pra nada.
Porque dizes isso?
Alguma vez o JVP falou mal do Benfica?

Saltar com lagartos que insultam o SLB também conta ?
Isso foi numa festa de um título inserido num grupo.
Não é bonito, mas é completamente irrelevante quando comparado com o que deu ao clube. Levou com toda a merda em cima sem ser defendido por ninguém. Agredido constantemente pelo caxineiro, maltratado pelo sistema corrupto da altura, nunca abandonou o barco. Nunca pediu para sair, nem fez juras de amor ao clube para depois pedir para não lhe cortarem as pernas...como alguns...
Foi para o Sporting? Foi escorraçado do clube. Tratado abaixo de cão.
Mas será sempre o João Pinto do Benfica.
Por muito que isso custe a alguns.
E por muito que haja gente com memória curta.

Elvis the Pelvis

Há muito exagero em relação ao JVP. O homem teve 3 grandes temporadas no Benfica, 92/93, 93/94 e 95/96. Três. As restantes foram medianas.

Quando surgiu no Mundial 89 em Riade, era referido como a maior esperança do futebol português, mas a verdade é que com o decorrer dos anos foi ficando para trás. Rui Costa, Figo e até o próprio Paulo Sousa, tiveram carreiras bem superiores.

CERVEIRA

Foi um grande jogador no nosso Benfica so não  ficou lá mais tempo porque tínhamos na altura um imbecil de presidente. Foi um grande profissional.

Red2802

Citação de: Elvis the Pelvis em 16 de Abril de 2016, 15:31
Há muito exagero em relação ao JVP. O homem teve 3 grandes temporadas no Benfica, 92/93, 93/94 e 95/96. Três. As restantes foram medianas.

Quando surgiu no Mundial 89 em Riade, era referido como a maior esperança do futebol português, mas a verdade é que com o decorrer dos anos foi ficando para trás. Rui Costa, Figo e até o próprio Paulo Sousa, tiveram carreiras bem superiores.
Foi ficando para trás?! Pudera, a jogar naquele Benfica!!!
Só não teve uma carreira melhor porque o nosso clube atravessou uma fase vergonhosa. JVP era quase a única coisa que se safava nessa época.
Ou o Artur Jorge, o Mario Wilson, o Autuori, o Manuel José, o Souness, o Heynckes, e por aí fora...foram um sonho?

af10

"Até o Paulo Sousa", como se ter menos qualidade que um dos melhores trincos de sempre fosse motivo de vergonha.
A verdade é que mais do que ele fazia era difícil quando se olha para quem tinha ao lado. Para comparar com esses três basta olhar para o Euro 2000 e ver que com bom apoio ele continuava a ser um grandessíssimo jogador

Don Clark

Judas. Para piorar é portuense.
Como futebolista, muito bom.

I Am The Walrus

Saudade enquanto jogador que foi.
Indifirença enquanto homem.

Se foi bom no Benfica? É claro que foi, isso ninguém o pode negar, mas foi o melhor na pior altura de sempre no Benfica, nunca pode ser considerado um "imortal" devido a isso, e claro ser o "menino bonito" de todos nós e ter trocado directamente para o vizinho, puta que o pariu essa merda não se faz! Era livre de fazer o que bem entendia, e nós tb somos livres para nem gostarmos nem respeitarmos isso.. eu a partir desse momento, o JVP foi apenas mais um.

Como nunca perdoei o P.Sousa, nunca perdoarei o JP por isso... há coisas que se trocam por dinheiro, agora a imortalidade no universo Benfiquista isso nunca!! Mas foi exactamente o que ele fez e não me venham com merdas a arranjar outros argumentos.

Notguilty

Citação de: Don Clark em 17 de Abril de 2016, 11:49
Judas. Para piorar é portuense.
Como futebolista, muito bom.
que mal tem ser portuense?

Fura-Virgens

Citação de: pjmorce em 14 de Abril de 2016, 13:12
Citação de: Fura-Virgens em 12 de Abril de 2016, 21:25
Expandir...
Citação de: Cilio em 12 de Abril de 2016, 09:19
Citação de: JPG em 10 de Março de 2016, 22:54
Citação de: Bailey em 10 de Março de 2016, 21:50
Citação de: TJSF em 10 de Março de 2016, 20:06
Problema essa questão ter ido a votos e a maioria votou para aqui.
sim, é ver a faixa etária que votou

e lá vem a conversa da faixa etária.

Eu vi o JVP jogar e para mim não é imortal

Dos que viram o JVP JOGAR, talvez 90% votasse imortal.
Há excepções...Tu és uma delas..

Outra aqui.

O JVP não fazia parte do problema mas sim da solução quando foi mandado embora.

A minha questão não tem exactamente a ver com o LOL. O JVP é os 6-3 e os 3-1 (na final da taça) ao  LOL. O problema foi as últimas quatro épocas que cá teve... Se o Gaitán jogasse como ele jogava era ainda mais apedrejado. O Pizzi era queimado vivo.

O Benfica tinha equipas de merda? Sim, mas isso não explica tudo. O Simão também e sempre foi o rei desta merda toda.

Totalmente em desacordo.

Simão foi rei e mereceu-o ser.
Mas JVP também o foi e também o merece ser. Não apenas pelo 3-6. Mas por ser devido a ele em que qualquer jogo efectuado pelo Benfica em que a equipa estivesse a perder, era eu adolescente, JVP era o único que me conseguia fazer acreditar, ainda vamos dar a volta.

Aconteceu isso mesmo no famoso 3-6. Estávamos a perder 2-0 e lembro-me do meu pai dizer que o jogo já era. Respondi-lhe que JVP estava a jogar... foi o que se viu.

Aconteceu o mesmo no melhor jogo de futebol que vi até hoje: LEVERKUSEN x BENFICA (4x4)

Aconteceu o mesmo em vários jogos e foi graças a ele que os resultados não foram piores.

JVP assinou um contrato vitalício com o Benfica. Quantos outros jogadores conheces que se comprometeram com o clube desta forma?

A partida do JVP, contrariamente ao que dizes, não era solução. Era sim precisamente o contrário como de resto ele veio a provar juntamente com o Jardel, não muito longe da Luz.

O JVP foi o único jogador do mundial 2002 a estar lá presente sem qualquer tipo de clube. A forma como foi tratado por este senhor na altura presidente do Benfica foi vergonhosa, do pior que há, mesmo pior do que estão a fazer ao Carillo. Saiu do Benfica como saiu e nunca foi incorrecto com o clube.

Na secção imortais deveriam fazer parte os jogadores que fossem eleitos para a melhor equipa de sempre do Benfica. E claro, eu colocaria JVP nesta equipa.

O facto de só se acreditar no JVP naquela altura demonstra que tínhamos uma equipa horrível. Era normal que um jogador de qualidade se destacasse e eu nunca escrevi que ele era mediano ou mau.

Os 6-3 e os 4-4 aconteceram em alturas que não são iguais às que descreveste na tua adolescência. Em 93/94 o Benfica tinha uma equipa que hoje lutaria para ser campeã da Europa. Recordando: Mozer, Schwarz, Kulkov, Paneira, Yuran, Rui Costa, etc. Depois sim, foi deprimente mas em 93/94, o Benfica não era só JVP+10 nem nada que se parecesse.

Apontaste a seguir para questões de comportamento fora do campo que eu nunca mencionei. Simplesmente não falei disso por isso não percebo o argumento quando estávamos a falar de futebol e não de bastidores. Assinar um contracto vitalício ou ir para o Sporting quando estava livre para ir onde fosse não fazem das más épocas boas nem das boas más.

Na citação que me fizeste eu disse (e agora vai a negrito para melhor compreensão...): "O JVP não fazia parte do problema mas sim da solução quando foi mandado embora". É exactamente o contrário do que disseste que eu tinha escrito.

Não concordei com a saída, naturalmente. Como um dos melhores (ou o melhor mesmo) nunca se devia ter dispensado mas daí a fazer-se das últimas épocas algo decente vai uma longa distância. Sobressaía muito mais porque era quase tudo medíocre e isso eu respeito. Daí a fazer parte duma melhor equipa de sempre do Benfica vai uma longa distância.

São perspectivas sempre, claro. Convém é não adulterar as citações ou esquecer os factos.

Bailey

ja ca canta a camisola
claramente um anti benfiquista o jvp e assinou estas camisolas apenas porque lhe devem ter pago rios de dinheiro para tal.

Elvis the Pelvis

Citação de: Red2802 em 16 de Abril de 2016, 15:39

Só não teve uma carreira melhor porque o nosso clube atravessou uma fase vergonhosa. JVP era quase a única coisa que se safava nessa época.
Ou o Artur Jorge, o Mario Wilson, o Autuori, o Manuel José, o Souness, o Heynckes, e por aí fora...foram um sonho?

Chegaste onde eu queria. Se o Benfica estava mal, e estava, porque é que ele não aceitou as várias propostas que teve ao longo da carreira? Até se chegou a falar do Liverpool, Deportivo, clubes italianos, etc. Porque é que ficou por cá, sabendo que o Benfica estava em crise financeira, e por isso não tinha condições para ter grandes equipas? Porque teve falta de tomates. Preferiu ficar em Portugal, o que é perfeitamente legítimo, mas isso demonstra que lhe faltou algo mais para atingir o patamar do Rui Costa, Figo, etc.

Foi um excelente jogador, mas ainda assim ficou aquém do que podia. Acomodou-se completamente nos últimos anos no clube.

@af10, eu sei que o Paulo Sousa foi um excelente jogador. Apenas disse que o JVP podia ter feito mais na sua carreira. Não fez porque era acomodado, não tinha aquela sede de vencer que outros da "geração de ouro" tinham. Por isso foi ficando por Portugal.

Bailey

Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Abril de 2016, 14:06
Expandir...

Chegaste onde eu queria. Se o Benfica estava mal, e estava, porque é que ele não aceitou as várias propostas que teve ao longo da carreira? Até se chegou a falar do Liverpool, Deportivo, clubes italianos, etc. Porque é que ficou por cá, sabendo que o Benfica estava em crise financeira, e por isso não tinha condições para ter grandes equipas? Porque teve falta de tomates. Preferiu ficar em Portugal, o que é perfeitamente legítimo, mas isso demonstra que lhe faltou algo mais para atingir o patamar do Rui Costa, Figo, etc.

Foi um excelente jogador, mas ainda assim ficou aquém do que podia. Acomodou-se completamente nos últimos anos no clube.

@af10, eu sei que o Paulo Sousa foi um excelente jogador. Apenas disse que o JVP podia ter feito mais na sua carreira. Não fez porque era acomodado, não tinha aquela sede de vencer que outros da "geração de ouro" tinham. Por isso foi ficando por Portugal.

uau acusar se o jogador de referencia do Benfica da altura de falta de tomates por nao ter querido sair
com benfiquistas assim e que e preciso. vamos dizer isso tb ao jonas ao gaitan ou mesmo ao renato
ide vos ja embora seus cobardes

Chambel

O meu ídolo de sempre.

O que eu chorei com aquela conferência de imprensa.

Elvis the Pelvis

Citação de: Bailey em 18 de Abril de 2016, 14:12
Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Abril de 2016, 14:06
Expandir...

uau acusar se o jogador de referencia do Benfica da altura de falta de tomates por nao ter querido sair
com benfiquistas assim e que e preciso. vamos dizer isso tb ao jonas ao gaitan ou mesmo ao renato
ide vos ja embora seus cobardes

Falta de tomates, na perspectiva dele. Da sua carreira. Foi bom para nós que tivesse ficado, mas eu estava a falar na perspectiva pessoal do JVP.