João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

gnarly

Citação de: daniel.gomes em 12 de Junho de 2016, 17:00
Citação de: gnarly em 12 de Junho de 2016, 16:57
Expandir...
Citação de: daniel.gomes em 12 de Junho de 2016, 13:22
Citação de: gnarly em 12 de Junho de 2016, 13:18
Citação de: daniel.gomes em 12 de Junho de 2016, 13:16
Citação de: gnarly em 12 de Junho de 2016, 09:26
O JVP foi um ídolo de uma geração. Não concordo com os assobios quando veio à Luz nem da maneira que foi tratado. Vale e Azevedo fez uma merda que não se faz com a sua dispensa.

No entanto dizer foi para o Sporting porque não tinha outra opção é que pronto. Não queria sair de Lisboa? Coitadinho, tem traumas. Tinha n opções, optou por dar um campeonato ao rival. Era livre de o fazer, e não o condeno.

Por isso é que para mim não é imortal, apesar de não guardar rancor nenhum.
Mas quem é que disse que não tinha mais opções?
Estamos a falar de há 15 anos atrás, não de hoje em dia.
Achas que era tão fácil mudar radicalmente de vida? Tirar os filhos do sítio onde estudavam?  Mudar todos os hábitos?  Não sejas ridículo
Ridículo? Menos.

Mas 15 anos é pre 25 Abril ou que? Havia poucos jogadores a irem para estrangeiro nessa altura havia.

Sim ridículo. Se não entendes as diferenças entre 2000 e 2016 só podes ser ridículo.
Para além de que,  caso não saibas, o João em toda a carreira apenas teve uma experiência (e mal conseguida) no estrangeiro. Claramente era um jogador aventureiro, como se pode verificar ; )

A diferenças de 2000 e 2016 nos pontos que refere a emigração:

Achas que era tão fácil mudar radicalmente de vida?
Tirar os filhos do sítio onde estudavam? 
Mudar todos os hábitos? 

Contaste-os todos ? Eu contei 0. Agora tens skype e facebook? É essa a grande diferença?

Ridículo é dizer que um futebolista com contrato milionário emigrar em 2000 em vez de 2016 é um drama de todo o tamanho. Correu mal a primeira vez e não é aventureiro ? Tadinho.

Agora de volta à questão, só para resumir que não dou mais ao peditório:

Fez o que entendeu e não o condeno. Condeno os assobios porque deu muito ao clube e deixou saudade. Não concordo é que seja imortal.

Leva a taça ;)

:winner: :drunk:

daniel.gomes

Citação de: gnarly em 12 de Junho de 2016, 17:02
Expandir...
O JVP foi um ídolo de uma geração. Não concordo com os assobios quando veio à Luz nem da maneira que foi tratado. Vale e Azevedo fez uma merda que não se faz com a sua dispensa.

No entanto dizer foi para o Sporting porque não tinha outra opção é que pronto. Não queria sair de Lisboa? Coitadinho, tem traumas. Tinha n opções, optou por dar um campeonato ao rival. Era livre de o fazer, e não o condeno.

Achas que era tão fácil mudar radicalmente de vida? Tirar os filhos do sítio onde estudavam?  Mudar todos os hábitos?  Não sejas ridículo
Ridículo? Menos.

Mas 15 anos é pre 25 Abril ou que? Havia poucos jogadores a irem para estrangeiro nessa altura havia.

Sim ridículo. Se não entendes as diferenças entre 2000 e 2016 só podes ser ridículo.
Para além de que,  caso não saibas, o João em toda a carreira apenas teve uma experiência (e mal conseguida) no estrangeiro. Claramente era um jogador aventureiro, como se pode verificar ; )

Mudar todos os hábitos? 

Contaste-os todos ? Eu contei 0. Agora tens skype e facebook? É essa a grande diferença?

Ridículo é dizer que um futebolista com contrato milionário emigrar em 2000 em vez de 2016 é um drama de todo o tamanho. Correu mal a primeira vez e não é aventureiro ? Tadinho.

Fez o que entendeu e não o condeno. Condeno os assobios porque deu muito ao clube e deixou saudade. Não concordo é que seja imortal.

Leva a taça ;)

para quem não ia dar mais para o peditório não te calas. Pergunto-me até se alguma vez terás visto o João jogar

BenfiquistaRSA

jogou os melhores anos dele no glorioso, carregou o clube as costas, foi puxado para fora do clube e foi para o rival ganhar um campeonato.. ok, percebo. Deixou saudades.
O Rui Costa com menos 3 anos de casa, pouco mais de metade dos jogos pelo glorioso e um imortal do clube. Porque nao jogou num rival e foi para estrangeiro? ah, e porque tambem diz se Benfiquista e ma o clube.

Sao criterios...

daniel.gomes

Citação de: BenfiquistaRSA em 12 de Junho de 2016, 17:07
jogou os melhores anos dele no glorioso, carregou o clube as costas, foi puxado para fora do clube e foi para o rival ganhar um campeonato.. ok, percebo. Deixou saudades.
O Rui Costa com menos 3 anos de casa, pouco mais de metade dos jogos pelo glorioso e um imortal do clube. Porque nao jogou num rival e foi para estrangeiro? ah, e porque tambem diz se Benfiquista e ma o clube.

Sao criterios...
mas chorou quando marcou um golo... enfim não digas isso se não ainda te batem

gnarly

Citação de: daniel.gomes em 12 de Junho de 2016, 17:05
Citação de: gnarly em 12 de Junho de 2016, 17:02
Expandir...

Ridículo? Menos.

Mudar todos os hábitos? 

Leva a taça ;)

para quem não ia dar mais para o peditório não te calas. Pergunto-me até se alguma vez terás visto o João jogar

Respondi na descontra, porque pensava que a resposta era na descontra. Mas tens razão numa coisa, disse que não ia dar e respondi.

Para responder à tua pergunta, vi.

daniel.gomes

não que o Rui não merece ser IMORTAL. Acho é que o JVP também merecia. Tal como o Matic não merecia estar no Ex-funcionários por exemplo. Ou o Carreira aqui no Saudade

_JonasThern_

O que mais estranheza me causa é a vontade que muitos benfiquistas têm de "puxar para nós", alguém que aparentemente não quer ser "puxado".

GlennStrombergh

DVP_SLB

Na minha opinião está bem onde está..na Saudade!! Foi dos meus jogadores favoritos mas para ser imortal no Benfica tem que ser algo mais...Além do valor futebolistico,tem que ter orgulho e honra de ter representado o glorioso e digamos que o JVP nem por um momento fala com carinho do Benfica apesar de ter saido como saiu mas caramba o Benfica não foi só Heynkes e Vale e Azevedo!! Quando quizerem colocar este em Imortal pensem no que diz hoje em dia o Isaías,Nuno Gomes,Rui Costa,Simão,Magnusson,Veloso,Mozer,Ricardo etc sobre o Benfica!!

Zlatan

Acho que há uns anos cheguei a apoiar a decisão de colocar o João Pinto na secção dos Imortais, porque, para mim, mesmo quando ele usava a nossa camisola, ele já era um Imortal do Benfica.

Quem acompanhou esses anos, fosse novo ou mais velho, já tinha noção do que se passava no Benfica e via no João, e na sua camisola 8 XXL (que ainda hoje tenho), uma luz de esperança, um farol, uma personificação do que devia ser o Benfica. Quando ele levava a bola, levava-nos a todos. Quando marcava golo, marcávamos todos. O João era o Benfica e isso não se pode dizer de qualquer um, pelo menos da maneira que era dita sobre o João.

Na escola todos queriam ser o João Pinto e se isso, actualmente, é uma coisa normal sobre qualquer jogador, na altura era a maior honra que se podia ter. Fingir, durante 5 minutos, que se era o João Pinto. Caraças.

Vê-lo de outra cor que não o nosso vermelho foi o maior crime a que já assisti. Algo contra natura. Ainda há meses nos salvava da depressão e depois saltava de verde e branco. Um trauma que não dá para explicar. Não há Maxis que sirvam de comparação, é todo um outro nível.

Mas, como já foi dito e muito bem aqui, o problema não foi o João ter ido para o Sporting. Hoje compreendo claramente a situação. Foi escorraçado do Benfica, mal tratado, ignorado. Não é segredo que queria continuar em Portugal, está no seu direito, e se calhar até se queria vingar de quem o tratou daquela forma. Tudo compreensível, mas algo difícil de assimilar quando se trata de um Benfiquista. Mas é um profissional, certo.

A partir do momento em que joga por um rival do Benfica, dificilmente será um Imortal do nosso clube. Mas quando passa quase 20 anos sem dirigir uma palavra de carinho ao Benfica, sem dar explicações sobre o tema, quando se afasta, ao máximo, do tema, então não tem lugar na história dos jogadores à Benfica. Foi um grande jogador, serviu o clube de forma histórica, nunca cairá no esquecimento para aquela geração, mas não pode ficar ao lado de personagens muito maiores que ele.

Recordo sempre o João com alguma saudade, mas também com muita mágoa. E isso diz tudo, acho eu.

Red skin

Citação de: daniel.gomes em 12 de Junho de 2016, 17:09

Sao criterios...
Que ingratidão! Qd o clube estava na merda, no famoso Verão Quente, bateram-lhe à porta e nem quis ouvir propostas. Depois, no final do época, acedeu a ir para a Fiorentina pq dava mais dinheiro ao Benfica do que ir para o Barcelona. Podia ter ficado no Milan até ao final do seu contrato, a ganhar do belo, mas optou por rescindir e voltar para o Benfica sem discutir salário. Rui Costa teve mais q 3 épocas no Benfica, ou n fosse ele um jogador formado no clube.

Isto tudo revela dedicação... e aliado a um grande futebol, faz com q o Rui Costa mereça claramente o estatuto de Imortal!

daniel.gomes

Citação de: Red skin em 14 de Junho de 2016, 13:10
Expandir...

Sao criterios...
Que ingratidão! Qd o clube estava na merda, no famoso Verão Quente, bateram-lhe à porta e nem quis ouvir propostas. Depois, no final do época, acedeu a ir para a Fiorentina pq dava mais dinheiro ao Benfica do que ir para o Barcelona. Podia ter ficado no Milan até ao final do seu contrato, a ganhar do belo, mas optou por rescindir e voltar para o Benfica sem discutir salário. Rui Costa teve mais q 3 épocas no Benfica, ou n fosse ele um jogador formado no clube.

Isto tudo revela dedicação... e aliado a um grande futebol, faz com q o Rui Costa mereça claramente o estatuto de Imortal!
Eu disse que o Rui Costa merece o estatuto que tem. No entanto o João Pinto foi mais importante na práctica que o Rui

nekoops

Citação de: daniel.gomes em 14 de Junho de 2016, 13:30
Citação de: Red skin em 14 de Junho de 2016, 13:10
Expandir...

Sao criterios...

Eu disse que o Rui Costa merece o estatuto que tem. No entanto o João Pinto foi mais importante na práctica que o Rui

Não percebo a mania de para se elogiar alguem ter de se rebaixar outro... o JVP a meu ver merece o lugar dos imortais... foi para os largartões é verdade mas o homem queria continuar em Portugal por causa da familia, e os unicos clubes capazes de lhe dar ordenados condizentes com o seu valor eram os corruptos e os xorões... não havia grande escolha... optou por continuar em Lisboa... agr querer rebaixar-se o Rui Costa para se elogiar o JVP é ridiculo... além disso o homem n tem 3s anos de casa... ele começou nas camadas jovens... e agr continua como dirigente... além de q isso n tem nada a ver... aposto q nenhum de nós tem anos de casa e n é por isso q n ama o clube e n é benfiquista...

Shoky

Paulie Gualtieri

jesus no sporting? não aquece nem arrefece... já se sabia que era lagarto...
maxi no porto? não aquece nem arrefece

jvp no sporting? chorei baba e ranho.
ídolo de infância. não percebia (nem percebo) nada de bola, mas o 8 do Benfica era tudo. era o meu bola de ouro, era o melhor do mundo e quando não jogava era uma catástrofe. na escola toda a gente queria ser o joão pinto...

tenho guardada a camisola autografada. o meu pai levou-me à luz e apanhei-o a sair do treino, no seu porsche. guardo-a religiosamente.

agora a secção... é indiferente para mim. eu cá tenho-o como imortal.