João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: TJSF em 24 de Outubro de 2016, 19:47
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 24 de Outubro de 2016, 19:40
Expandir...
Citação de: TJSF em 19 de Agosto de 2016, 18:06
Só de imaginar o JVP até 2004 a jogar a titular por cá. Estão a ver o Nuno Gomes? Era o mesmo, mas com menos golo.

Oi?
Um nome do passado que só jogava por estatuto.

O JVP era um Nuno Gomes com menos golo? Não sabes o que dizes, peço desculpa.

TJSF

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 24 de Outubro de 2016, 19:50
Expandir...
Só de imaginar o JVP até 2004 a jogar a titular por cá. Estão a ver o Nuno Gomes? Era o mesmo, mas com menos golo.

Oi?

Não estava a dizer que eram iguais, o estatuto é que era. O João ainda por cima só dava para 2ª avançado. Devia ter sido vendido, mas ele nunca aceitou o exterior depois de 92. Ainda hoje comprei o livro os magnificos sobre ele. Já sei o principal mas tenho que ver se o livro tem detalhes.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: TJSF em 24 de Outubro de 2016, 19:54
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 24 de Outubro de 2016, 19:50
Expandir...

Oi?

Não estava a dizer que eram iguais, o estatuto é que era. O João ainda por cima só dava para 2ª avançado. Devia ter sido vendido, mas ele nunca aceitou o exterior depois de 92. Ainda hoje comprei o livro os magnificos sobre ele. Já sei o principal mas tenho que ver se o livro tem detalhes.

O João Pinto só dava para segundo avançado? Era a posição dele. O Simão também só dava para ala. O Rui Costa e o Aimar só davam para 10. O Luisão só dá para central. O Mitroglou só dá para PL. E daí?

O João Pinto seria titular de qualquer Benfica até hoje, se tivesse idade para isso.

Acomodou-se? Era o último dos problemas do Benfica na altura, mesmo quando baixou de rendimento. Devia ter sido vendido? Diz antes assim, queriam vendê-lo à força toda, o que muito provavelmente foi acabando com a sua tranquilidade e confiança.

tripiatrik

O meu ídolo de infância a par do Rui Costa. Por mim deveria estar na secção dos Imortais. O facto de ter jogado no sporting não me diz nada, afinal de contas ele foi corrido daqui para fora. As imagens que guardo dele serão sempre aquelas com o manto sagrado e aquele 6-3 em alvalade...uma das melhores (senão a melhor) exibição que me lembro de fazer. O homem carregou o Benfica às costas nos anos negros do nosso clube, era o nosso melhor jogador. IMORTAL

daniel.gomes

Era um jogador do caralho, mas sempre foi um bocado trafulha não me admira nada estas negociatas pela parte dele.

FaithNoMore

Citação de: Darkboy em 30 de Dezembro de 2016, 01:29
https://www.youtube.com/watch?v=ejGMUM91yEA

Estava onfire. "João Pinto, allez!" ;D

Ponham o Rafa a ver videos destes a ver se começa a metê-las lá dentro,de resto quanto ao video ver JVP,Preud'Homme e o capitão Mario Wilson,que saudades

p.s. - o Prof. Neca que classe a falar sobre o jogo,um senhor

Rui_Manuel_Costa

Se um tipo é, no mínimo, o segundo jogador mais importante do clube nos últimos 25 anos não deveria ser imortal?

Não será o Baggio, por exemplo, um Imortal da Fiore e Juve?

Para além do mais não o podem acusar de quase nada na parte do respeito ao clube, foi despedido, gostava de viver em Portugal e como tal só tinha duas opções. Apesar de toda a merda que lhe fizeram só teve palavras de respeito com o clube.

Widowmaker

Citação de: Rui_Manuel_Costa em 24 de Fevereiro de 2017, 12:01
Se um tipo é, no mínimo, o segundo jogador mais importante do clube nos últimos 25 anos não deveria ser imortal?

Não será o Baggio, por exemplo, um Imortal da Fiore e Juve?

Para além do mais não o podem acusar de quase nada na parte do respeito ao clube, foi despedido, gostava de viver em Portugal e como tal só tinha duas opções. Apesar de toda a merda que lhe fizeram só teve palavras de respeito com o clube.

Para mim que vou fazer 40 foi o melhor jogador que vi no Benfica. Imortal sem duvida alguma.

marcopicos

Imortal.

Revi, há dias, lances do mítico jogo em que destruiu o Sporting em Alvalade...

Que jogador fabuloso e que lástima ter jogado num Benfica tão fraco.

Ele era a chama que fazia acreditar o Benfiquista em tempos difíceis, víamos através dele sonhos impossíveis para a época.

Ídolo de menino, imortal para todo o sempre.

Joaquim Ferreira Bogalho

Não me canso de repetir. A exibição de João Pinto no 6-3 é, seguramente, a melhor exibição de um jogador em Portugal num derby ou num clássico, na História do futebol português...e em jogos desta envergadura noutros países, estará entre as melhores de sempre, seguramente...é um sonho...três golos, todos de forma diferente e espectaculares...uma assistência...e uma simulação tão importante quanto o golo de Isaías...e isto em menos de sessenta minutos...absolutamente monstruoso.

e.pluribus.unum

Citação de: marcopicos em 24 de Março de 2017, 04:10
Imortal.

Revi, há dias, lances do mítico jogo em que destruiu o Sporting em Alvalade...

Que jogador fabuloso e que lástima ter jogado num Benfica tão fraco.

Ele era a chama que fazia acreditar o Benfiquista em tempos difíceis, víamos através dele sonhos impossíveis para a época.

Ídolo de menino, imortal para todo o sempre.
A maior tristeza que tive na infância. Ver o meu ídolo ir embora para o escroto..

Kyoto

Paulie Gualtieri

por falar no 6-3.. há disso em HD?  ;D