João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: mi mi miccoli em 13 de Fevereiro de 2018, 18:46
Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2018, 18:50
Chamo a sua atenção para o pormenor do trabalho de pés de João Pinto: é que, de facto, o esquerdo não pede licença ao direito, o direito não pede licença ao esquerdo. E aqui partiu os rins a Vujacic. Dá um toque com o esquerdo e depois com o direito atira cruzado sem hipótese para Lemajic. Um grande golo. João Pinto no centro da viragem da partida. João Pinto, de facto, a alma benfiquista ontem em Alvalade.

Este foi o jogo mais marcante de toda a minha vida desportiva que vivi ao vivo e a cores.Debaixo de um enorme guarda chuva ,  estava lá com o meu avô que chorou de alegria nesse jogo. Nunca me esquecerei. Grande JVP nesse dia, que era um dos meus ídolos.

Comi apenas dois bocados de regueifa com manteiga ao jantar, por causa dos nervos, vi o jogo sentado na parte lateral do sofá com a minha mãe a passar a ferro ao lado. Lembro-me como se fossem ontem. Para um puto de 10 anos, JVP era mais do que um ídolo, era um Deus.

mi mi miccoli

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Março de 2018, 18:19
Citação de: mi mi miccoli em 13 de Fevereiro de 2018, 18:46
Expandir...
Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2018, 18:50
Chamo a sua atenção para o pormenor do trabalho de pés de João Pinto: é que, de facto, o esquerdo não pede licença ao direito, o direito não pede licença ao esquerdo. E aqui partiu os rins a Vujacic. Dá um toque com o esquerdo e depois com o direito atira cruzado sem hipótese para Lemajic. Um grande golo. João Pinto no centro da viragem da partida. João Pinto, de facto, a alma benfiquista ontem em Alvalade.

Este foi o jogo mais marcante de toda a minha vida desportiva que vivi ao vivo e a cores.Debaixo de um enorme guarda chuva ,  estava lá com o meu avô que chorou de alegria nesse jogo. Nunca me esquecerei. Grande JVP nesse dia, que era um dos meus ídolos.

Comi apenas dois bocados de regueifa com manteiga ao jantar, por causa dos nervos, vi o jogo sentado na parte lateral do sofá com a minha mãe a passar a ferro ao lado. Lembro-me como se fossem ontem. Para um puto de 10 anos, JVP era mais do que um ídolo, era um Deus.
Fiquei o verão todo de 94 em que religiosamente todos os dias revia aquele jogo na cassete VHS em casa. Inesquecível, ainda hoje sei de cor o relato do Gabriel Alves dos golos do João Pinto

Alexandre1976

Inesquecivel essa época de 93-94.A quantidade de jogos épicos nessa temporada foi extraordinaria.Antas,alvalixo,Leverkusen e na Luz contra os porcos,as osgas,o Parma e a festa do titulo com o Guimarães.Era o Benfica da minha adolescência.  :smitten:

Alexandre1976

Vi esse jogo na pia do alvalixo. 14 de Maio de 1994,um dos dias mais marcantes da minha vida.Obrigado JVP e outros craques por tudo o que proporcionaram aos Benfiquistas nesse dia. :bow2:

_JonasThern_

Citação de: Darkboy em 21 de Abril de 2018, 16:00

Lembro-me perfeitamente. A notícia da dispensa foi a um domingo e caiu como uma autêntica bomba. Vinha da praia e ouvi isso no rádio. Durante dias não se falou de outra coisa. Toda a gente sabia o que ia acontecer a seguir. À 3a iria ser de vez e o Sporting lá conseguiria levar o João Pinto.

FaithNoMore

Sérgio 83134

João v Pinto foi um dos melhores jogadores que vi jogar.

Classe pura.

Hoje valeria 60 Milhões ou mais.

Foi um crime do vale tudo .

Vê lo jogar no Sporting custou tanto tanto ... mas estive e estou do lado dele.

Para quando o seu regresso ao nosso clube.

Ele merece e nos merecemos.

andrenet

Citação de: Peter Buck em 11 de Março de 2018, 17:45
Citação de: Darkboy em 11 de Março de 2018, 13:01

Da esquerda para a direita, de cima para baixo:

Andrade, Sousa, Thomas, Ronaldo, Nuno Gomes e Preud'homme; Hugo Leal, João Pinto, Pembridge, Poborsky e Bruno Basto.

Disposição tácica:

Preud'homme

Sousa                  Thomas           Ronaldo                Basto

Andrade

Hugo Leal

Poborsky                                              Pembridge

João Pinto
                          Nuno Gomes

Em que jogo foi?

Alexandre1976

ClaudioCaniggia

Josef Vierine

O ídolo de qualquer criança na altura.

Quando foi dispensado por parte do Vale e Azevedo, acredito que muitos choraram.