João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Shoky

Mesmo depois de ser atirado para o Sporting, genuinamente achava que se iria aproximar do Benfica no final de carreira...que seria uma espécie de Carlos Manuel.

Mas enganei-me mesmo. Tantos anos passados e nunca mais voltou a ser o João Pinto do Benfica. Dá a ideia até que nem tem clube em Portugal.

É pena, mas quem perde é ele. Como jogador, top. Grandes memórias.

Lellominsk

Citação de: Shoky em 03 de Abril de 2021, 18:16
Mesmo depois de ser atirado para o Sporting, genuinamente achava que se iria aproximar do Benfica no final de carreira...que seria uma espécie de Carlos Manuel.

Mas enganei-me mesmo. Tantos anos passados e nunca mais voltou a ser o João Pinto do Benfica. Dá a ideia até que nem tem clube em Portugal.

Mais um Figo... €€€€€€

O clube dele é a FPF

rkc

Citação de: Red2802 em 03 de Abril de 2021, 17:44
Acho que a conversa sobre o JVP é das mais antigas e interessantes deste fórum.

Só isso é uma demonstração cabal da importância que teve.

Acho que já disse o suficiente sobre o que penso sobre isto.

Vou só deixar aquele que é o lance que melhor define JVP como jogador.

Depois de já ter marcado um golo de cabeça na pequena área alemã, e depois de entre os 78 e os 83 minutos estes passarem de 2-3 pra 4-3, João Pinto faz isto logo na jogada seguinte:

https://www.youtube.com/watch?v=xsPxxsdW3Bc&ab_channel=Encarnados

O joão pinto era quase a única luz naquela porcaria toda.

pcssousa

É portista. E isso nunca saiu verdadeiramente de dentro dele.
De resto, quer estar bem com todos porque "nunca se sabe".

Delirium Tremens

O endeusamento que a geração anterior à minha faz ao JVP causa-me vergonha alheia (pessoas nascidas nos finais dos anos 70 e anos 80).

Felizmente as gerações mais novas que já só viram o Benfica pós JVP não têm o mesmo complexo em relação ao Simão ou ao Jonas, que desportivamente renderam bem mais.

Ghost.Of.Red

Citação de: Red2802 em 02 de Abril de 2021, 16:23
Um golo fenomenal na melhor exibição que vi um jogador fazer com a camisola do Benfica.

A rematar no meio dos craques Figo e Paulo Sousa.

14/05/94

Data da morte de minha avó.

Nota 10 na Abola. Foi a primeira até então.

Ghost.Of.Red

Citação de: Delirium Tremens em 03 de Abril de 2021, 19:36
O endeusamento que a geração anterior à minha faz ao JVP causa-me vergonha alheia (pessoas nascidas nos finais dos anos 70 e anos 80).

Felizmente as gerações mais novas que já só viram o Benfica pós JVP não têm o mesmo complexo em relação ao Simão ou ao Jonas, que desportivamente renderam bem mais.

Que degredo.

Simão?

Ao pé do Jvp vale bola.

Total falta de noção do que era o Jvp naquele Benfica. Um tipo que jogava com o maxilar fraturado pelo Paulinho Santos, que mal entrava nas Antas sabia que ia ser massacrado com entradas assassinas e que mesmo assim nunca se escondia.

Ganha juízo em vez de debitar asneiras.

Já agora, nasci em 74

Mpaq

Lol..tu é mais Esquerdinhas e Pavlins.

Pancho Lopes 67

Citação de: pcssousa em 03 de Abril de 2021, 19:33

Não acredito que ele seja portista, teve chance de ir para o Porto quando foi para o Sporting, e teve outra oportunidade de ir para o Porto quando regressou ao Boavista. Um Portista não recusava o Porto 2 vzs, ainda para mais numa era que o Porto ser campeão era banalidade. Ele já disse que era portista em miúdo mas começou a perder amor pelo Porto quando os defrontava nas camadas jovens, jogos entre Boavista e Porto aquilo até fervia, e depois no Benfica as roubalheiras que sofreu a jogar com o Porto aposto que ainda causou-lhe mais desdém, especialmente os episódios com o porco do Paulinho Santos. Acredito nele tendo em conta que recusou o Porto pelo menos 2 vzs na sua carreira.

Ainda para mais se fosse para o Porto depois do Sporting, podia juntar-se ao "clube Eurico Gomes" sendo campeão pelos 3 grandes, e se tem ganho a taça de Portugal tb no Porto, torna-se-ia o único a ganhar campeonato e taça pelos 3 grandes porque o Eurico não venceu a Taça pelo Benfica...

vermelhoftw

Vamos acabar a noite a dizer que o Sálvio foi mais importante que o João Pinto... clássico nos nossos tópicos 😁

Mercurio_10

Citação de: Pancho Lopes 67 em 03 de Abril de 2021, 20:20

Não acredito que ele seja portista, teve chance de ir para o Porto quando foi para o Sporting, e teve outra oportunidade de ir para o Porto quando regressou ao Boavista. Um Portista não recusava o Porto 2 vzs, ainda para mais numa era que o Porto ser campeão era banalidade. Ele já disse que era portista em miúdo mas começou a perder amor pelo Porto quando os defrontava nas camadas jovens, jogos entre Boavista e Porto aquilo até fervia, e depois no Benfica as roubalheiras que sofreu a jogar com o Porto aposto que ainda causou-lhe mais desdém, especialmente os episódios com o porco do Paulinho Santos. Acredito nele tendo em conta que recusou o Porto pelo menos 2 vzs na sua carreira.

A ideia que dá até depois de todo aquele processo que acabou em tribunal, é que o Veiga foi bastante untado pelo Duque para que conseguisse fazer com que o JVP assinasse pelo Sporting.

Ano 2000, já na altura o Veiga se tinha incompatibilizado com o Pinto da Costa.

Por tudo o que se sabe, diria que isto teve muita importância.

Livrinhos

Já a mim o que me causa vergonha alheia é a constante parvoíce que tu por aqui tanto gostas de escrever.

É assim a vida.

Kwarne

E quando se disse que a expulsão e agressão do JVP ao árbitro do jogo contra a Coreia do Sul tinha sido uma cabala?  :rir: :rir: :rir:
https://www.youtube.com/watch?v=mvW0tjva0FQ

vermelhoftw

Não e do porto, aliás até acho que já falou abertamente que desde criança o seu clube era o Boavista

sardao

Citação de: vermelhoftw em 03 de Abril de 2021, 20:26
Expandir...

Não e do porto, aliás até acho que já falou abertamente que desde criança o seu clube era o Boavista
Não, ele disse que em puto tinha "simpatia" pelo foculporto, ainda por cima ele é do bairro do falcão