João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

tjdy

Citação de: Delirium Tremens em 24 de Abril de 2021, 16:43
Para acabar com o mito JVP... Duas perguntas, de entre JVP e Haris Seferovic:

1) Quem marcou mais golos nas primeiras 4 épocas no Benfica?
2) Quem tem melhor média de golo por jogo nas primeiras 4 épocas de Benfica?

Foda-se :2funny:

nightcrowler

o que é que o JVP tem a ver com o Seferovic?

o JVP era dos melhores jogadores do mundo, um símbolo, um autêntico herói que representava 80% das vendas das camisolas.

o Seferovic é um gajo que jogou no Benfica e marcou alguns golos

tjdy

Citação de: nightcrowler em 24 de Abril de 2021, 16:48

o JVP era dos melhores jogadores do mundo, um símbolo, um autêntico herói que representava 80% das vendas das camisolas.

Nao sei que idade tem esta malta. Aposto que menos de 30...

FaithNoMore

Citação de: tjdy em 24 de Abril de 2021, 16:49

Se não tiverem é gravíssimo,eu sinceramente já nem dou resposta,leio e rio-me.

Mpaq

Espártaco

Isso não tem nada que ver com a idade. Eu também sou novo, mas sei a história do meu clube. E para quem não sabe, basta ler. Há livros, bons blogues sobre a história do Benfica e o Youtube com reportagens sobre esses tempos.

marad10s

Citação de: Endless em 24 de Abril de 2021, 16:32
Citação de: FaithNoMore em 23 de Abril de 2021, 23:21
Ainda me lembro o dia que foi anunciada a saída, o pessoal invadir a antiga sala de imprensa no velho estádio da luz a exigir que ele ficasse e o FDP do presidente criminoso fugiu e chamou a bófia para não passar pelos adeptos.

Como tinha natação nas piscinas do complexo da Luz, um celebre sábado de manha, andei a espalhar folhas que imprimi de apoio ao JVP.

Como assim não te fizeste sócio do Sporting para poder ter natação???

Garotão

Prometheus

Citação de: zerocool em 24 de Abril de 2021, 10:51
No Verão quente, abandonou o clube, fugiu para Espanha e voltou porque lhe ofereceram mais guita.... Lamento mas não partilho da visão romântica da maioria.
e o que achas do Rui Costa? só por curiosidade

tjdy

Citação de: Espártaco em 24 de Abril de 2021, 17:18
Expandir...

Isso não tem nada que ver com a idade. Eu também sou novo, mas sei a história do meu clube. E para quem não sabe, basta ler. Há livros, bons blogues sobre a história do Benfica e o Youtube com reportagens sobre esses tempos.

Parece que há pessoal que nao se dá a esse trabalho...

Trapattoni

Citação de: tjdy em 24 de Abril de 2021, 16:43
Citação de: Trapattoni em 24 de Abril de 2021, 16:24
Expandir...
Citação de: tjdy em 24 de Abril de 2021, 15:36
Citação de: Trapattoni em 24 de Abril de 2021, 07:17
Citação de: tjdy em 24 de Abril de 2021, 03:24
Citação de: jv88 em 24 de Abril de 2021, 01:23
Citação de: Espártaco em 24 de Abril de 2021, 01:17
Citação de: Rui Ramone em 24 de Abril de 2021, 00:46
Fiquei incrédulo quando foi dispensado pelo Vale e Azevedo, como bem disse o Toni, que permitiu isso devia ser preso, depois do Paneira e do Isaías a saída do João Pinto foi o arrumar desportivo do Benfica

E ainda há quem elogie esse sujeito.

pessoas essas que agora veneram o doente amnésico de bigode!

Existem por aí alguns que dizem que o Vieira é muito mau, mas que Vale e Azevedo foi um bom Presidente. Curiosamente um deles devia ter 5 anos quando o Vale saiu.

Nem sabem o que o Joao Vieira Pinto significava para o Benfica e os seus adeptos.

Vieira ajudou a levantar o Benfica e mal o conseguiu devia-se ter posto a andar e dar lugar a um que estivesse interessado em ganhar tudo, e nao andar servir-se do clube transformando-o apenas e só numa empresa em que as vitórias sao secundárias.

Vieira é um cancro no clube há vários anos mas Vale e Azevedo foi o pior Presidente do Benfica, um valente FDP!
Vieira nos seus primeiros anos contribuiu bastante para o sucesso europeu do Porto, é um facto. Um presidente que está há 21 anos no clube e que ganha apenas 7 campeonatos dentro dos mesmos nunca pode ter reerguido o clube. Nomeadamente um que para além disso já meteu mais dinheiro do clube no bolso que qualquer outro.
Mais, o atual presidente de 2001 até 2009 ganhou um campeonato!
A sorte de Vieira é que teve os inimigos do Vale (Joaquim e Antônio) a fazer a propaganda por ele e a efetuar a lavagem de imagem que faz tantos benfiquistas cair na mentira da salvação e das pedras da calçada.

Companheiro, isso é tudo muito mau, de acordo. Pior, só mesmo o Benfica em risco de falência liderado por um gajo que despachou o maior símbolo do clube na altura fazendo chantagem psicológica desde que chegou e contratava jogadores mas nao os pagava, era caloteiro, ainda hoje é. Mas felizmente para ti, nao viveste esses tempos.
O "maior simbolo do clube" apenas deu um campeonato ao Sporting. Já o treinador que o teu "salvador" despachou não só lhes ressuscitou dos mortos como lhes deu dois títulos europeus.
Mas sim, vamos fazer de conta que um clube que dá 12 milhões pelo Simão em 2001 e 9 pelo Mantorras não tinha dinheiro para o papel higiénico.
Se não tivesse vivido esses tempos não cá estaria a dizer isto portanto arranja argumentos porque esses da bancarrota e do pouco dinheiro estão mais que gastos.

Meu salvador?! Nao percebeste que eu quero é que o Vieira se foda, só que esse é ainda pior.

Mas quais tempos que viveste? Tu nasceste em 95 ou 96 :2funny: ah mas espera, és um predestinado que com 3 ou 4 anos lembras-te de tudo o que aconteceu, já me tinha esquecido. Foste ridicularizado por causa disso e voltas á carga. Faz um favor a ti próprio e fala só do que sabes. Nao vou perder mais tempo com putos que nao sabem o que dizem. Ainda por cima numa altura em que eu via os treinos todos da equipa e estava sempre no Estádio.

A nao ser que sejas como o gajo do teu Avatar e tb dês desculpas, tipo os canos da casa nao estarem bons e ele e a mulher nao deixarem lá ir ninguém resolver a situaçao, de modo a ter uma desculpa para nao pagar a renda. É este tipo de caloteiros que tu defendes e esse Avatar devia dar direito a seres banido...
Mas vivi uma grande parte desse tempo e lembro me bastante bem daquilo que se dizia do clube naquela altura por muito que isso te custe. Agora tu e outros podem ou não acreditar mas se há coisa que sempre tive foi memória especialmente no que toca ao futebol em geral incluindo a última parte dos anos 90 até 2000.
Sim eu percebi bem, mas tu também és da opinião que as mesmas pedras da calçada existiram e que o Vieira foi o D.Sebastião que surgiu numa tarde de nevoeiro para "salvar" o clube.
Mas o que mais deixas á vista é o facto de teres fugido ao argumento que te dei portanto apenas estás a consentir que aquilo que disse era de facto a verdade.

tjdy

Citação de: Trapattoni em 24 de Abril de 2021, 17:32
Expandir...
Fiquei incrédulo quando foi dispensado pelo Vale e Azevedo, como bem disse o Toni, que permitiu isso devia ser preso, depois do Paneira e do Isaías a saída do João Pinto foi o arrumar desportivo do Benfica

Existem por aí alguns que dizem que o Vieira é muito mau, mas que Vale e Azevedo foi um bom Presidente. Curiosamente um deles devia ter 5 anos quando o Vale saiu.

Nem sabem o que o Joao Vieira Pinto significava para o Benfica e os seus adeptos.

Vieira ajudou a levantar o Benfica e mal o conseguiu devia-se ter posto a andar e dar lugar a um que estivesse interessado em ganhar tudo, e nao andar servir-se do clube transformando-o apenas e só numa empresa em que as vitórias sao secundárias.

Vieira é um cancro no clube há vários anos mas Vale e Azevedo foi o pior Presidente do Benfica, um valente FDP!
Vieira nos seus primeiros anos contribuiu bastante para o sucesso europeu do Porto, é um facto. Um presidente que está há 21 anos no clube e que ganha apenas 7 campeonatos dentro dos mesmos nunca pode ter reerguido o clube. Nomeadamente um que para além disso já meteu mais dinheiro do clube no bolso que qualquer outro.
A sorte de Vieira é que teve os inimigos do Vale (Joaquim e Antônio) a fazer a propaganda por ele e a efetuar a lavagem de imagem que faz tantos benfiquistas cair na mentira da salvação e das pedras da calçada.

Companheiro, isso é tudo muito mau, de acordo. Pior, só mesmo o Benfica em risco de falência liderado por um gajo que despachou o maior símbolo do clube na altura fazendo chantagem psicológica desde que chegou e contratava jogadores mas nao os pagava, era caloteiro, ainda hoje é. Mas felizmente para ti, nao viveste esses tempos.
O "maior simbolo do clube" apenas deu um campeonato ao Sporting. Já o treinador que o teu "salvador" despachou não só lhes ressuscitou dos mortos como lhes deu dois títulos europeus.
Mas sim, vamos fazer de conta que um clube que dá 12 milhões pelo Simão em 2001 e 9 pelo Mantorras não tinha dinheiro para o papel higiénico.
Se não tivesse vivido esses tempos não cá estaria a dizer isto portanto arranja argumentos porque esses da bancarrota e do pouco dinheiro estão mais que gastos.

Meu salvador?! Nao percebeste que eu quero é que o Vieira se foda, só que esse é ainda pior.

Mas quais tempos que viveste? Tu nasceste em 95 ou 96 :2funny: ah mas espera, és um predestinado que com 3 ou 4 anos lembras-te de tudo o que aconteceu, já me tinha esquecido. Foste ridicularizado por causa disso e voltas á carga. Faz um favor a ti próprio e fala só do que sabes. Nao vou perder mais tempo com putos que nao sabem o que dizem. Ainda por cima numa altura em que eu via os treinos todos da equipa e estava sempre no Estádio.

A nao ser que sejas como o gajo do teu Avatar e tb dês desculpas, tipo os canos da casa nao estarem bons e ele e a mulher nao deixarem lá ir ninguém resolver a situaçao, de modo a ter uma desculpa para nao pagar a renda. É este tipo de caloteiros que tu defendes e esse Avatar devia dar direito a seres banido...
Mas vivi uma grande parte desse tempo e lembro me bastante bem daquilo que se dizia do clube naquela altura por muito que isso te custe. Agora tu e outros podem ou não acreditar mas se há coisa que sempre tive foi memória especialmente no que toca ao futebol em geral incluindo a última parte dos anos 90 até 2000.
Sim eu percebi bem, mas tu também és da opinião que as mesmas pedras da calçada existiram e que o Vieira foi o D.Sebastião que surgiu numa tarde de nevoeiro para "salvar" o clube.
Mas o que mais deixas á vista é o facto de teres fugido ao argumento que te dei portanto apenas estás a consentir que aquilo que disse era de facto a verdade.

Portanto, continuas a afirmar que nascendo em 95 ou 96 viveste e lembras-te do que se dizia do clube naquela altura. Altura essa que foi entre 1997 e 2000. Como é que eu posso lutar contra isto? Só ainda te respondo porque me estou a divertir :2funny:

Trapattoni

Citação de: tjdy em 24 de Abril de 2021, 17:40
Citação de: Trapattoni em 24 de Abril de 2021, 17:32
Expandir...

Portanto, continuas a afirmar que nascendo em 95 ou 96 viveste e lembras-te do que se dizia do clube naquela altura. Altura essa que foi entre 1997 e 2000. Como é que eu posso lutar contra isto? Só ainda te respondo porque me estou a divertir :2funny:
Aí estás? Então acredita que o sentimento é mútuo até porque também me divirto com a tua falta de argumentação.

Delirium Tremens

Se o argumento para desarmar um user é a idade deste, porque esta significa que não podia ter estado presente, então lamento informar todos os historiadores que o papel deles é inválido, porque "não estavam lá" quando o Vasco da Gama dobrou as Tormentas.

Dito isto, ainda ninguém respondeu às minhas duas perguntas.

O objectivo é apenas sublinhar que JVP era um bom avançado, mas não um jogador de classe mundial, tão pouco um craque que merecesse receber o que recebia, face ao seu curto rendimento em campo.

JVP está para os anos 90 como JJ para agora: viveram e vivem do crédito que conquistaram num determinado contexto.

jccb

Citação de: Pleasure_+_Pain em 24 de Abril de 2021, 04:08
A partir de 1995, era, literalmente, João Pinto e mais 10. Vá, João Pinto e Preud'Homme e mais 9. Porque era isso mesmo.
A mediocriade nos nossos plantéis era tal, que eram esses dois jogadores que nos salvavam, cada um à sua maneira.
Preud'Home atrás, JVP à frente.

O JVP foi ídolo de muitos benfiquistas e acho que ainda hoje é valorizado pela maioria. Felizmente. Porque essa maioria lembra-se bem do contexto 1994-2000 (Damásio e VA).

No dia em que o JVP foi criminosamente dispensado, foi das poucas vezes em que chorei por causa de futebol..

Lembro-me perfeitamente que, no dia seguinte, ia ter aula de Educação Física e íamos jogar futebol.
Na noite anterior, ou seja logo depois de se saber da dispensa, imprimi uma folha A4 com uma águia e com a frase "JVP és a bandeira benfiquista". Colei-a com fita-cola (isso mesmo!) numa t-shirt branca, para utilizar na aula do dia seguinte e mostrar caso marcasse um golo. Não só não marquei, como lixei o joelho, infelizmente.

Ídolo!

JVP, Preud homme e poborsky!

Ainda hoje tenho vergonha de ter caído na lenga lenga do Vale que o JVP era para despachar porque ganhava muito pro que produzia.
Estúpido que era...tenho a desculpa de ter 15 anitos na altura vá, mas mesmo assim...

jccb

Citação de: jp23 em 24 de Abril de 2021, 08:28
João Pinto, Simão e Jonas. Os jogadores que foram verdadeiramente ídolos no Benfica, desde que acompanho claro. Depois vemos jogadores como o Pizzi a serem puxados para terem estatuto...

É que sem dúvida.
Acompanho o Benfica desde início dos 90's, e claramente há 3 jogadores que marcam cada década.
O JVP os 90's, o Simão os 00's e o Jonas os 10's. Nem há discussão possível.