João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

miniMilk

FP3

À criançada, eu entendo que não tenham noção daquilo que dizem sobre o JVP.
Agora o resto... Epa menos, muito menos.
Deviam entrar em combustão só por proferirem o nome do seferocoiso quando falam do JVP.

defacer

Citação de: Delirium Tremens em 24 de Abril de 2021, 16:43
Para acabar com o mito JVP... Duas perguntas, de entre JVP e Haris Seferovic:

1) Quem marcou mais golos nas primeiras 4 épocas no Benfica?
2) Quem tem melhor média de golo por jogo nas primeiras 4 épocas de Benfica?

Olha outro...

Cob92

Citação de: FP3 em 27 de Abril de 2021, 09:45
Deviam entrar em combustão só por proferirem o nome do seferocoiso quando falam do JVP.

Eu so comecei a ver futebol à serio em 2008 aos meus 9/10 anos e comecei a ser adepto do Benfica em 2008.

Mas eu tive interesse em ver aquilo que era o Benfica antes de 2008.

Por isso è que o Simao era um idolo para mim quando era pequeno e quando vi a importancia do JVP num dos piores capitulos da historia do Benfica ou ate podemos dizer o pior ? Fiquei logo com uma admiracao profunda pelo jogador mas tambem pelo homem em si, teve boca para defender o Benfica quando estavam a atacar-nos.

E depois tens o seferovic que sabe fazer 1 bom jogo sobre 4 e quando consegue o fazer manda calar os adeptos ? Epah vergonha do caralho.

vermelhoftw

Citação de: Chairman em 26 de Abril de 2021, 19:52
Seferovic vs JVP

Próximo episódio: Lionel Carole vs Ruben Dias.

Não percam o próximo episódio porque nós também não.

O Carole e um pouco melhor em abono da verdade

Tiago_I_

Ludwig van

Agora, qualquer miúdo chega à equipa principal, passados 3 meses tem um clube no estrangeiro a chamar por ele e até se choram todos para sair.

O JVP tinha um presidente e um treinador a expulsá-lo do clube e insistia que queria ficar.

Custa ouvir isso e ficar admirado.

Grizzli

Citação de: FP3 em 27 de Abril de 2021, 09:45
Doi ver certos comentarios como me doeu ver o jvp com a camisola dos lagartos..mas nao vamos melindrar as coisas..simao,jonas..grandes..mas JVP era outro nivel a parte. A anos luz..saudades.

RP89

O Benfica andava à deriva e o João Pinto era o farol. Não saber isto é não saber nada. Não tenho especial simpatia por ele depois de ter saído, mas não saber o que o JVP representou para a minha geração e a antes de mim é só triste.

Sabryyy

Comparar o João Pinto , o JVP , o capitão que levava equipas às costas com o Seferovic só pode ser uma de duas.. ou gozo ou desconhecimento

Mozer_4

Comparar João pinto com Seferovic devia dar cadeia...

cernache1

onda vermelha

Citação de: Delirium Tremens em 24 de Abril de 2021, 16:43
Para acabar com o mito JVP... Duas perguntas, de entre JVP e Haris Seferovic:

1) Quem marcou mais golos nas primeiras 4 épocas no Benfica?
2) Quem tem melhor média de golo por jogo nas primeiras 4 épocas de Benfica?

Ja nao venho a muito aqui mas tinha que dizer :
Tu es um grande maluco 😂
É triste o pessoal nao saber o que era Joao Pinto e a qualidade que ele tinha.
Mas basta ver dois jogos para ver o quanto craque ele era, o jogo frente ao sporting e frente a Alemanha.
O Seferovic, o Pizzi nem aos calcanhares do Joao chegam.

raymanzarek

A sério que estão a comparar um talento como o João, com o Seferovic?

O João sozinho carregou o Benfica pelo menos em duas épocas, a levar porrada tanto dentro do campo como fora dele (e como bem testemunha por exemplo na entrevista que alguns já partilharam acima).

Era um jogador incrivelmente completo, rápido, ágil, com uma técnica apurada. Tinha faro de golo e sozinho mudava um jogo.

E deu muito ao clube durante os largos anos que cá esteve. Só foi embora porque foi escorraçado. Mas nunca, nunca falou mal do Benfica. Sempre teve toda a minha admiração.

Toalhete

Comparar o João Pinto com o Seferovic não faz sentido nenhum desde logo porque o João Pinto nem era propriamente goleador, era um jogador criativo. Enquanto que o Seferovic é apenas um finalizador de área. Não tem nada a ver.