João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Corrosivo

A seguir a 1994 o Benfica passou por aquilo que eu chamo a idade das trevas. Se eu alguma esperança tive foi graças áquele que foi o melhor jogador do Benfica na década de 90, que se chama João Vieira Pinto. Mesmo quando as coisas não lhe saíam bem ele nunca deixava de lutar pelo Benfica.

Ele não tem a culpa que o Damásio tenha feito com ele um contrato que era mau para o clube, e da parte dele o clube sempre teve trabalho, dedicação, e o pouco génio que a nossa equipa apresentava vinha invariavelmente dos seus pés.

É uma figura do benfiquismo e foi vergonhosamente escorraçado do clube por alguém que não suportava que o JVP fosse mais adorado pelos sócios que ele próprio.

E depois de ter sido corrido que não tenho dúvidas que vai ser o seu clube do coração até morrer, fez pela sua vidinha, e fez muito bem.

Quem lhe chama traidor não viu aquele jogo dos 6-3, mas sobretudo não viu que o JVP era a unica esperança dos benfiquistas naquela idade das trevas e ele respondia sempre com abnegação.

Se são benfiquistas, dêem ao JVP o aplauso que ele merece. Para mim devia terminar a carreira no clube, mas já sei que isso é dificil por causa da má relação que ele tem com o Nuno GOmes.

Bekambol

Citação de: Mata-Mata em 08 de Novembro de 2006, 11:12
A seguir a 1994 o Benfica passou por aquilo que eu chamo a idade das trevas. Se eu alguma esperança tive foi graças áquele que foi o melhor jogador do Benfica na década de 90, que se chama João Vieira Pinto. Mesmo quando as coisas não lhe saíam bem ele nunca deixava de lutar pelo Benfica.

Ele não tem a culpa que o Damásio tenha feito com ele um contrato que era mau para o clube, e da parte dele o clube sempre teve trabalho, dedicação, e o pouco génio que a nossa equipa apresentava vinha invariavelmente dos seus pés.

É uma figura do benfiquismo e foi vergonhosamente escorraçado do clube por alguém que não suportava que o JVP fosse mais adorado pelos sócios que ele próprio.

E depois de ter sido corrido que não tenho dúvidas que vai ser o seu clube do coração até morrer, fez pela sua vidinha, e fez muito bem.

Quem lhe chama traidor não viu aquele jogo dos 6-3, mas sobretudo não viu que o JVP era a unica esperança dos benfiquistas naquela idade das trevas e ele respondia sempre com abnegação.

Se são benfiquistas, dêem ao JVP o aplauso que ele merece. Para mim devia terminar a carreira no clube, mas já sei que isso é dificil por causa da má relação que ele tem com o Nuno GOmes.

Nunca soube exactamente o motivo porque saíu do S.L.BENFICA.
Mas sempre acreditei no seu profissionalismo e acredito que seja BENFIQUISTA.

SLB Stars

O quê, o Benfica vai transmitir o jogo num ecran gigante no estádio da Luz ?!!! :D

Nuno Lino

eu gostava de saber em que se baseiam certos users para afirmar que ele é benfiquista...

jpcscbrr

Benfiquista ou nao...acho que enquanto vestiu a camisola 8 sempre deu tudo pelo clube...logo merece o nosso agradecimento.

Nuno Lino

Citação de: jpcscbrr em 08 de Novembro de 2006, 12:46
Benfiquista ou nao...acho que enquanto vestiu a camisola 8 sempre deu tudo pelo clube...logo merece o nosso agradecimento.

isso eu nao ponho em questao mas o ser benfiquista deixa-me muitas duvidas e faz-me lembrar aquele anuncio do rui costa em que ele diz "quem ama assim o seu clube assume"
e mais nada..

jpcscbrr

Qnts jogadores temos no plantel hoje em dia que sao benfiquistas?

Isso interessa?

Para mim tanto me faz...desde que deem tudo pelo Benfica enquanto la estao...

Nuno Lino

Citação de: jpcscbrr em 08 de Novembro de 2006, 12:54
Qnts jogadores temos no plantel hoje em dia que sao benfiquistas?

Isso interessa?

Para mim tanto me faz...desde que deem tudo pelo Benfica enquanto la estao...

mas quem é que esta a por essa questao?
eu so me estou a referir ao facto de dizerem que ele é benfiquista..

ednilson

O mais importante é que ele soube ser benfiquista enquanto representou o nosso clube!!!

MrFire

Por mim aplaudo o nosso grande João Vieira Pinto

Que pena tenho nao o ver hoje com o nosso manto sagrado vestido

jpcscbrr

Citação de: ednilson em 08 de Novembro de 2006, 12:58
O mais importante é que ele soube ser benfiquista enquanto representou o nosso clube!!!

É isso mesmo!

Pena e que muita gente nao pense o mesmo.

Marinho1955

E se todos voçês deixassem de venerar tanto as pessoas que servem ou serviram o SLB, e ajudassem mas é o clube da forma que puderem, a ser ainda maior?  Ainda não perceberam que mais de 90% das pessoas que o servem, são meros profissionais e que se estão nas tintas para o clube? tenham juizo!

LeoG

temos mts e bons benfiquistas no plantel (ou pelo menos uma boa mão-cheia, com seguidores). agora esse jvp ... não me deixou saudades, merece certo respeito, mas não é nenhuma vaca sagrada.

VanBasten

Grande jogador, grande referência! Idolo!

Tem os seus defeitos e muitas são as histórias que conheço...quer na Luz, quer em Alvalade...como por exemplo a aposta com o Schmeichel, que lhe rendeu um Mercedes!

skiD

n vou assobiar o joao pinto, ele anda com a Marisa Cruz
tem a minha admiração  8)