João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

pmfmpsa

Colocar JVP no mesmo saco de traidores de Pachecos, Paulo Sousas e companhias, na minha opinião, é não perceber minimamente do que realmente se passou.....

O JVP foi literalmente obrigado a sair do SLB, quando Heynckes decidiu que ou JVP saía, ou então não jogava porque não tinha espaço no plantel (devia ser do plantel de luxo que tínhamos para aos anos que isso foi o homem não ter lugar)....e pior que isso, o treinador teve o apoio do presidente.

Lembro-me perfeitamente de uma entrevista no mesmo dia em que tudo se passou, que JVP estava completamente surpreendido e mal conseguia falar, de lágrimas nos olhos.....

Para mim, embora respeitando todos vocês, JVP é daqueles que merece um aplauso de pé de todo o público benfiquista, independentemente do estádio e equipa por quem jogue....

Há pessoas aqui que se esquecem muito das proezas que ele fez pelo SLB: graças a ele vi o SLB pela única vez na minha vida a espetar 6 no estádio dos lagartos ainda mais num jogo decisivo do campeonato e quando para mim o SCP tinha a melhor equipa de sempre no seu plantél......Figos, Balakovs e companhia.......

Foi o JVP que andou com a equipa às costas durante campeonatos, quando assim que víamos os restantes jogadores, estes pareciam amadores ao pé do JVP.

Não me lembra de fazer ronha nem de virar a cara à luta.....se ele saiu do SLB não foi por vontade própria......contam-se pelas mãos dos dedos os jogadores que passaram pelo SLB nos ultimos 15 anos com a produtividade que este teve, o profissionalismo e amor à camisola......

ChEsTeR

http://www.youtube.com/watch?v=mOc_7NXnwfM

para os que têm a memoria curta...

e o jogo mais espetakular e vibrante do benfica que vi ate hoje,tenho o jogo gravado e tudo ja o vi um sem nº de vezes,n1 derby,no maior classico do futebol portugues o joao marcar 3 golos fazer uma assistencia e uma simulaçao que deu golo,so por isto ja merece todo o nosso aplauso :)

nandao

RedNight

Citação de: []_ChEsTeR_[] em 08 de Novembro de 2006, 14:40
http://www.youtube.com/watch?v=mOc_7NXnwfM

para os que têm a memoria curta...

e o jogo mais espetakular e vibrante do benfica que vi ate hoje,tenho o jogo gravado e tudo ja o vi um sem nº de vezes,n1 derby,no maior classico do futebol portugues o joao marcar 3 golos fazer uma assistencia e uma simulaçao que deu golo,so por isto ja merece todo o nosso aplauso :)

Ainda hoje fico nostálgico quando revejo esse jogo :smitten:

RedNight

Citação de: VanBasten em 08 de Novembro de 2006, 14:05
Grande jogador, grande referência! Idolo!

Tem os seus defeitos e muitas são as histórias que conheço...quer na Luz, quer em Alvalade...como por exemplo a aposta com o Schmeichel, que lhe rendeu um Mercedes!

??????????? :o :o :o :o :o

Conta lá aqui à malta que aposta foi essa... :buck2:

Phil Anselmo

Nuno Eiras

O que aconteceu ao JVP?

A idade começa a não perdoar, tão somente.

pcssousa

Até pode ter sido o melhor jogador de todos os tempos e tal, mas foi insinuado na altura que ele criava inúmeros problemas no balneário e chegava a ameaçar treinadores e não só de tal maneira que o Heynkes nunca mais voltou a pronunciar o nome dele nem quando comentou jogos da nossa selecção no Euro 2000! Se realmente estas insinuações são verdadeiras não sei e acho que nunca vou saber...

Baggy_29

o cabrão do alemão durou quanto tempo mais no benfica?  :embarassed: :embarassed: :embarassed:

vinha com o rei na barriga por ter levado o real madrid a campeão europeu mas nem isso lhe bastou para segurar o lugar la no mundo mandrilista.

Andrew86

penso que o tal treinador que não pronunciava o nome do jvp, era o souness.....que no portugal-ingletarra se referiu ao golo do j.pinto, como um belo cabeçeamento no avançado português .

Baggy_29

nuno-iceman

O João Vieira Pinto foi dos melhores jogadores que passou pelo Benfica e não tenho dúvidas que ele se sente benfiquista, mas enquanto profissional não pode andar a apregoar isso.

Até digo mais, se ele tivesse no Benfica ainda era titular.

pedriouf

Não me aquece nem me arrefece ... nem assobio nem aplaudo !!

RedNight

Citação de: pedriouf em 09 de Novembro de 2006, 00:35

Com todo o respeito, mas...a indiferença e a indecisão lembra-me à cabeça um nome: José Castelo Branco...

Ainda não se decidiu por que género escolher :angel: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

(just kidding) :buck2:

pedriouf

Citação de: RedNight em 09 de Novembro de 2006, 01:20
Citação de: pedriouf em 09 de Novembro de 2006, 00:35

Com todo o respeito, mas...a indiferença e a indecisão lembra-me à cabeça um nome: José Castelo Branco...

Ainda não se decidiu por que género escolher :angel: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

(just kidding) :buck2:
LOOOL ... rapaz olha q és da mesma terra q eu !! Olha q eu faço-t a folha :P  :2funny: :2funny:

Agora mais a sério ... o João Pinto foi sem dúvida o meu idolo durante muito tempo, mas a partir do momento em q se tornou adversário do Benfica obviamente q deixei de o aplaudir !! Não o assobio por aquilo q já disse atrás ... foi um dos meus idolos e deu tudo pela nossa camisola !! Merece-me respeito ...