Plágio? Serbenfiquista.com é cada vez mais um ponto de referência

andre_04_SLB

Citação de: slb__fanatic em 16 de Janeiro de 2007, 14:17
André, porque é que estes senhores não requisitam os teus préstimos?

Acho que tens qualidade para isto. Pelo menos, com a idade que tens já demonstras um excelente potencial para a análise das partidas e um conhecimento muito vasto na área, para que um dia mais tarde, quando tiveres as tuas capacidades de redacção mais cimentadas, possas optar por enveredar pela profissão. Já alguma vez consideraste ou o jornalismo, ou treinares as equipas jovens do Benfica?

:)

Antes de mais, quero agradecer as palavras das pessoas que deixaram aqui os seus post's nas últimas horas. São extremamente motivantes e podem ter a certeza que jamais irei deixar este grande site, pois é aqui que me sinto bem.

Respondendo ao slb_fanatic. Penso que é bastante díficil ir para o Jornal o Benfica, pois o jornal é entregue a uma empresa de jornalismo que já tem os profissionais escolhidos. Não tenho a certeza, mas penso que será assim.

Sem dúvida que este site me tem ajudado muito no meu objectivo que é ser jornalista profissional, e quem sabe, trabalhar de forma directa ou indirecta com o Benfica. Através do Jornal, ou qualquer outro meio de comunicação. Este site está já bastante visto por todos, e é sem dúvida um meio espectacular para divulgar o meu trabalho.

Respondendo à última pergunta, era um sonho treinar uma equipa jovem do Benfica. Quem sabe no futuro, com mais uns aninhos em cima, um curso de treinador de futebol e a vida já organizada isso se possa tornar realidade. Era o concretizar do meu maior sonho.

Um abraço a todos.

Sir

Estamos a torcer por ti, rapaz.
Com a tua idade já tens um grande currículo aqui pelo Serbenfiquista.com!

andre_04_SLB

Citação de: slb__fanatic em 16 de Janeiro de 2007, 14:42

Um abraço

Sir

Citação de: andre_DV04_SLB em 16 de Janeiro de 2007, 14:49
Citação de: slb__fanatic em 16 de Janeiro de 2007, 14:42

Um abraço

Igualmente.

E quando publicar o que te disse, lá te avisarei.

jarovaz

Citação de: andre_DV04_SLB em 10 de Novembro de 2006, 14:40
Citação de: JPessoaJorge em 10 de Novembro de 2006, 14:26
Pode até ser plagiado, e se tiver sido sou contra, mas na crónica a um jogo de futebol não é fácil ser original, ainda por cima nas descrições dos golos.

Claro, e li e re-li várias vezes. Mas as expressões são iguais, a descrição muito parecida. E lembro-me perfeitamente que nesse dia o jogo começou alguns minutos depois das 15:00H. Quem foi ao jogo sabe disso. Eu registei os minutos de acordo com as horas do meu relógio, ou seja, se os golos fossem às 15:24H, eu registava golo aos 24 minutos. Quando cheguei a casa apercebi-me disso e tirei alguns minutos ao registo que tinha. E penso que assim é extreamente dificil ter o minuto certo. Mas secalhar até consegui mesmo chegar ao minuto exacto, e as expressões que o jornalista do jornal usa iguais às minhas tenham só sido coincidência. Era bom que assim fosse. Mas parece-me que não.

Cumprimentos
André gostava de ver no teu nick o numero de sócio ficabva te a mater.
depois tenho lido o pouco de tudo sobre o que escreves e acho que este plágio é de lamentar mas penso que um adepto como tu devia ter um lugar no nosso jornal.
Porquê?
Não é só por simpatia sei que tu tens capacidades para ser colaborador do jornal neste importante trabalho de dar conhecer o benfica nas suas camadas jovens.
Um desejo de bom ano de descrições de tudo que se passa no jovens meus parabéns pelo teu trabalho em prol do clube.   

andre_04_SLB

Citação de: jarovaz em 17 de Janeiro de 2007, 12:42
Citação de: andre_DV04_SLB em 10 de Novembro de 2006, 14:40
Citação de: JPessoaJorge em 10 de Novembro de 2006, 14:26
Pode até ser plagiado, e se tiver sido sou contra, mas na crónica a um jogo de futebol não é fácil ser original, ainda por cima nas descrições dos golos.

Claro, e li e re-li várias vezes. Mas as expressões são iguais, a descrição muito parecida. E lembro-me perfeitamente que nesse dia o jogo começou alguns minutos depois das 15:00H. Quem foi ao jogo sabe disso. Eu registei os minutos de acordo com as horas do meu relógio, ou seja, se os golos fossem às 15:24H, eu registava golo aos 24 minutos. Quando cheguei a casa apercebi-me disso e tirei alguns minutos ao registo que tinha. E penso que assim é extreamente dificil ter o minuto certo. Mas secalhar até consegui mesmo chegar ao minuto exacto, e as expressões que o jornalista do jornal usa iguais às minhas tenham só sido coincidência. Era bom que assim fosse. Mas parece-me que não.

Cumprimentos
André gostava de ver no teu nick o numero de sócio ficabva te a matar.
depois tenho lido o pouco de tudo sobre o que escreves e acho que este plágio é de lamentar mas penso que um adepto como tu devia ter um lugar no nosso jornal.
Porquê?
Não é só por simpatia sei que tu tens capacidades para ser colaborador do jornal neste importante trabalho de dar conhecer o benfica nas suas camadas jovens.
Um desejo de bom ano de descrições de tudo que se passa no jovens meus parabéns pelo teu trabalho em prol do clube.   

Muito Obrigado pelo apoio.

Entretanto, está feita a vontade. eheheh

soudelta

EU TB NAO TENHO IDO VER OS JOGOS E FICO SEMPRE A ESPERA DAS CRONICAS DO ANDRE AKI NO SYTE ;D ;D
AO  MENOS ELE E BENFIQUISTA
ENQUANTO O NOSSO JORNAL A MAIORIA DAS VEZES SO O SEJA NO NOME ;D
ISTO CLARO SEM FALAR NA ENORME QUALIDADE DELE

skiD

andre escreves com outro nome no jornal do Benfica ?
a mim nao me enganas !  :crazy2:

agora a serio, é melhor falares com o ''autor'' desse texto para esclarecer esse assunto.

andre_04_SLB

Citação de: skiD em 11 de Fevereiro de 2007, 20:43
andre escreves com outro nome no jornal do Benfica ?
a mim nao me enganas !  :crazy2:

agora a serio, é melhor falares com o ''autor'' desse texto para esclarecer esse assunto.

Como podes ver em mensagens anteriores, recebi por e-mail um pedido de desculpas por parte da redacção do Jornal O Benfica.

Strata

Citação de: andre_DV04_SLB em 24 de Novembro de 2006, 17:06
O Jornal O Benfica já me respondeu pessoal. Passo a citar:

Exmo Sr.,

Vimos por este meio acusar a recepção do seu mail, e agradecer-lhe a disponibilidade revelada para a rectificação da ocorrência relatada de forma a que a mesma não se venha a repetir.

Desde já solicitamos as nossas desculpas pelo ocorrido, mais acrescentamos que foram feitas todas as digilências internas para que o nosso colaborador não volte a incorrer numa conduta nada conforme com a deontologia profissional de que nos orgulhamos.

Sem mais de momento, e agradecendo antecipamente a sua atenção.

Carlos Gonçalves Calado
(chefe de Redacção)

Um abraço a todos e viva o Benfica e o Jornal do Benfica! :)

;)