6ªJornada: SLB-V.Guimarães

Nuno_SLB

Este ano que até temos um distribuidor mais ou menos, temos centrais do mais fraquinho possível.... 2 derrotas em casa com os principais adversários já deixa uma ideia do que vai ser esta época.

pcssousa

Esta época acho que não vamos lá...

Gamarra88

foi a primeira vez que fui ver as modalidades "in loco" e sobre a equipa posso dizer quie gostei bastante do André Lopes, da incrível garra do Teixeira, fiquei desiludido com o jogador número 1, Marcinho Silva, axo que é o nome dele, é muito molinho

FaithNoMore

#18
Citação de: Gamarra88 em 18 de Novembro de 2006, 21:43
foi a primeira vez que fui ver as modalidades "in loco" e sobre a equipa posso dizer quie gostei bastante do André Lopes, da incrível garra do Teixeira, fiquei desiludido com o jogador número 1, Marcinho Silva, axo que é o nome dele, é muito molinho

Chama-se Marcilio.
2º jogo em casa com rivais pelo titulo e 2ª derrota, isto nao augura nada de bom.


Infelizes na "negra"

Foi uma tarde de pura infelicidade aquela que a equipa de voleibol do Benfica viveu no Pavilhão EDP neste sábado. Apesar da excelente réplica dada ao líder invicto da A1, a equipa orientada por José Jardim acabou por perder na "negra", ficando mais longe da frente da tabela.

Entrada a matar

Naquele que foi o sexto jogo do Benfica na competição, tudo parecia correr às mil maravilhas, já que a equipa venceu o primeiro set por 25-19, dando espectáculo e mostrando a sua superioridade. Jogando quase sempre com Perosa, Marcílio, João Silva, Aureliano, Lukianetz, André Lopes e tendo Pedro Fiúza muito em jogo, bem como o oposto Carlos Teixeira, o Benfica colocou uma intensidade muito grande no ataque, sendo Marcílio e Aureliano os homens mais procurados pelo distribuidor Perosa, e revelando um bloco de grande qualidade que, muitas vezes, deixou desorientado um Vitória muito irregular.

Equilíbrio até ao fim

No entanto, aos poucos, o Vitória começou a mostrar porque razão é o líder invicto da prova e foi notória a maior dificuldade do Glorioso em ultrapassar o bloco defensivo dos vimaranenses, bem como em acertar com o serviço, o que demonstrava, em algumas fases algum nervosismo. Assim, os minhotos venceram o segundo set por 16-25, empatando a contenda. Respondeu bem o Benfica, concretizando um terceiro set com uma vitória por 25-22, sendo nesta fase importante a capacidade de recepção de Carlos Teixeira, a par com o facto de Lukianetz surgir em grande nos momentos decisivos.

Pena foi que o quarto período voltasse a ser dominado pelo Vitória, que chegou ao 17-25 que obrigou à disputa da "negra". E foi então que, após muito equilíbrio, os visitantes chegaram à vitória, após um primeiro passe muito largo para o distribuidor, aproveitando o bloco dos vimaranenses para concretizar em ponto, fechando, assim, o jogo com um 13-15 que, ainda assim, não coloca em causa os excelentes momentos que o Benfica, a espaços, conseguiu concretizar esta tarde na Luz. Só faltou mesmo a vitória.

http://www.slbenfica.pt/Info/OutrasModalidades/Voleibol/NoticiasVoleibol/noticiasvoleibol_volslbguimaraes_181106_40107.asp

fred9

em 1 palavra: VERGONHA!!!
como pode uma equipa como a do Benfica falhar tantos serviços?? :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:
parece que têm de voltar às escolinhas pa aprender... :uglystupid2: :tickedoff: :tickedoff:

Amigo das modalidades

quem ler a cronica do site oficial e não viu o jogo, como eu, manda-se para o chão a rir.

O oposto Teixeira é a melhor... genial.

Freire

Estive la, vitoria podia ter caido para qualquer dos lados. Joao Dias e Aureliano parecem-me barretes. Nao temos equipa para o titulo.

FaithNoMore

Jogo fraco mas emocionante
Vimaranenses invencíveis. Erros benfiquistas acabaram por facilitar a vida ao adversário

O Vitória de Guimarães arrancou ontem uma vitória sofrida (2-3) num jogo emotivo, mas pobre em termos de qualidade. Apesar de ter estado por duas vezes em vantagem nos parciais (1-0 e 2-1), o Benfica cometeu muitos erros que acabaram por facilitar a vida ao adversário que soube assim, capitalizar esses erros em seu favor, mesmo sem ter feito uma exibição de grande brilho. O primeiro parcial foi equilibrado até aos 16-14 a favor dos encarnados. Só que, em apenas cinco minutos os da casa ganharam uma vantagem mais expressiva, chegando aos 23-16 e acabando com 25-18. Porém, o segundo parcial foi diferente, já que a partir dos 6-6, os visitantes fizeram seis pontos consecutivos, aproveitando várias falhas dos encarnados, resultantes da falta de forma de alguns dos seus elementos. Começava aqui a derrota do Benfica, que falhava continuamente nos serviços, contribuindo para o avolumar da sua desvantagem até aos 16-25 nesse parcial. Apesar de ter melhorado um pouco no seu jogo, o certo é que o Benfica pareceu sempre cansado, ganhando pontos mais em esforço do que de forma natural. Foi com base nesse esforço que os encarnados venceram um equilibrado terceiro parcial, por 25-22. Para essa vitória terão sido decisivos os dois pontos de penalização com que o árbitro brindou o Guimarães como forma de punir os protestos veementes dos seus jogadores em relação a uma decisão sua, anulando a sua vantagem de 10-12 para 12-12. Depois disso, houve sempre equilíbrio no marcador, terminando nos 25-22 para o Benfica. Mas depois, o Vitória, inspirado pela boa actuação de Paschoal, um dos seus melhores servidores, mostrou-se mais matreiro a aproveitar os erros alheios, vencendo facilmente por 25-17. Por fim, o último e decisivo parcial foi emocionante, atingindo os 13-13. Mas na recta final o Guimarães, mais experiente, garantiu a vitória por 13-15, através de João Malveiro, autor do ponto decisivo.
 

Benfica 2 - Guimarães 3

Árbitro | Marcelino Tavares [1.º] Cesário Rama [2.º]
Local | Pavilhão EDP

Marcílio Silva 18
Joel Perosa 2
João Dias 11
Aureliano Silva 11
André Lopes 24
André Lukianetz 18
Carlos Teixeira L
Marco Ferreira -
Marco Cabacinha -
Pedro Fiúza 1
Carlos Fidalgo -
António Silva nj

5 Eurico Peixoto
2 Allan Cocato
14 Hugo Gaspar
2 Pedro Azenha
16 André Santos
21 Paschoal Martins
L Felipe Cruz
4 Fábio Durigati
- Diogo Frada
2 João Malveiro

Parciais | 25-19 [24'] | 16-25 [22'] 25-22 [29'] 17-25 [26']| 13-15 [19']

José Jardim
"Faltou-nos estabilidade"

"O nosso primeiro parcial foi muito bom, só que depois faltou-nos estabilidade no nosso rendimento. Por outro lado, não conseguimos criar uma boa recepção para depois contra-atacar melhor e temos ainda que melhorar o nosso serviço. Foi pena, mas o Guimarães é uma grande equipa. Há que jogar mais com a cabeça e menos com o coração e esse é outro aspecto em que temos de melhorar. Temos que crescer como equipa".

in ojogo

Bekambol

Foi pena a DERROTA, penso que até poderiamos ter ganho. Mas o resultado apesar de tudo no meu entender é aceitável.

Nuno_SLB

Citação de: Freire em 19 de Novembro de 2006, 13:10
Estive la, vitoria podia ter caido para qualquer dos lados. Joao Dias e Aureliano parecem-me barretes. Nao temos equipa para o titulo.

João Dias não é mau de todo, pelo menos tem muita garra...agora o Marcílio  ::) e o Aureliano.  :buck2:

Se nem os conseguimos vencer em casa, em Guimarães vai ser o tipico 3 secos.

Bessem Jday

#25
Só agora consegui ligar o PC e tinha também vontade de dizer mal de tudo e de todos mas vou tentar não seguir esse caminho.

1º concordo que fomos nos Benfica que perdemos tanto o jogo com o Espinho como com o Guimarães. Ao analisar a estátistica do jogo dá para perceber que alguma coisa está mal.

Então aqui fica:

Total dos pontos por equipas:

Benfica 96
Guimarães 106

Pontos ganhos pela equipa:

Benfica 85
Guimarães 66

O que quer dizer que  por erro do adversário ganharam os seguintes pontos:

Benfica 11
Guimarães 40

Julgo não ser preciso dizer mais nada...

Bessem Jday

Gostaria de dar também uma palavra de alento a alguns dos atletas pois não posso por em causa o seu profissionalismo.

André Lopes- continua em grande a melhorar de jogo para jogo.
Carlos Teixeira-A garra do costume.
André Lukianetz-É pena o serviço ainda não estar como estamos habituados, mas a melhorar.
Pedro Fiúza-Grande capitão sempre que é solicitado corresponde.
André Cabacinha-Tentou fazer o melhor.

Quanto aos novos jogadores:

Marcílio-Nem sempre bem servido algo nervoso mas a melhorar.
Aurélio-Para quem foi considerado um dos melhores centrais da SuperLiga Brasileira ainda não mostrou o seu real valor.
João Dias-Tirando um ou outro bloco pouco mais.
Joel Perosa-Algo inconstante mas melhor distribuidor que o Bruce.

Para quem se habituou a ver o Benfica a jogar para ganhar sempre custa estas 2 derrotas mas também me lembro os anos a fio(e bem recentemente) que lutavamos para nos manter no escalão principal do voleibol em Portugal.
Assim sendo Domingo lá estarei para os apoiar contra o Câstelo da Maia e esperançado que vençam em Esmoriz no Sábado.

FORÇA RAPAZES!

Pedro Neto

Citação de: Bessem Jday em 19 de Novembro de 2006, 23:54
Só agora consegui ligar o PC e tinha também vontade de dizer mal de tudo e de todos mas vou tentar não seguir esse caminho.

1º concordo que fomos nos Benfica que perdemos tanto o jogo com o Espinho como com o Guimarães. Ao analisar a estátistica do jogo dá para perceber que alguma coisa está mal.

Então aqui fica:

Total dos pontos por equipas:

Benfica 96
Guimarães 106

Pontos ganhos pela equipa:

Benfica 85
Guimarães 66

O que quer dizer que  por erro do adversário ganharam os seguintes pontos:

Benfica 11
Guimarães 40

Julgo não ser preciso dizer mais nada...

Excelente estatística, não é preciso dizer mais nada, mesmo!

A equipa vai melhorar, tenho esperança nisso... caso contrário temos de ir ao mercado buscar alguém que faça a diferença no bloco. Desde que saiu o França e o Roberto que as coisas estão complicadas nesse parâmetro.

Um abraço para o Teixeira se ele estiver por cá e força para os próximos confrontos.

foNNtes

de facto Roberto e França eram uns jogadores do caraças, umas vigas do caneco e eram mesmo bons de bola! outro q também faz falta é o eterno Dudu, apesar de eu achar q por vezes era um bocado burro a jogar, faz falta as grandes palmadas q dava na bola aquilo parecia um missil!

FaithNoMore

Renato Junior e Roberto eram os centrais da equipa campeã.