SUB17 -- Convocados

.:VMPT:.

Treinador Nacional, Carlos Dinis, divulgou esta quarta-feira a lista de 27 convocados para o estágio de preparação que a Selecção Nacional Sub-17 irá realizar no Complexo Desportivo de Jamor, nos próximos dias 21 e 22 de Novembro (terça-feira e quarta-feira). Entre os convocados encontram-se 11 novidades.

Em declarações ao 'fpf.pt', Carlos Dinis afirmou que "este estágio será, essencialmente, de observação. Esta convocatória irá tentar que apareçam novos jogadores que constituam novas soluções para a equipa. Este é o nosso objectivo. Estamos atentos ao valor de novos jogadores que vão despontando e queremos dar oportunidades a esses mesmos jogadores de se mostrarem e caso o seu valor se venha a confirmar no seio da Selecção Nacional poderão vir a integrar esse grupo. Nesta equipa não há lugares garantidos e todos têm de mostrar que têm qualidades para integrar esta Selecção. Queremos procurar novas soluções, dando oportunidade a novos valores. Pela primeira vez foram chamados aos trabalhos de uma Selecção Nacional onze atletas [Filipe, Fábio Futre, Emanuel Agrela, Ricardo, Ricardo, Jesué, Anthony Lopes, Gonçalo Pinhal, José Pedro, Filipe Brigues, Pedro Cardoso e Moisés], entre os quais dois que actuam no estrangeiro."

Eis a lista completa dos 27 convocados, que actuam em 15 clubes diferentes, chamados por Carlos Dinis:

Boavista FC: João Reis e Rui Almeida;
Clube Atlético e Cultural: Filipe e Gelson;
Clube Atlético de Madrid: Fábio Futre;
Clube Futebol União: Emanuel Agrela;
FC Penafiel: Ricardo;
FC Porto: Figueiredo e Jesué;
FC Sochaux Bruno Paiva;
Olympique Lyonnais: Anthony Lopes;
SC Beira-Mar: Gonçalo Pinhal;
SC BragaDaniel Coelho, Edu e José Pedro;
SL Benfica Diogo Freire e Caetano;
Sporting CP: Bruno Simões e Diogo Viana;
UD Leiria: Cepeda e Juvenal;
Vitória FC de Setúbal: Filipe Brigues, Pedro Cardoso e Moisés;
Vitória SC de Guimarães: Henrique Dinis, Pedro Gonçalo e Vítor

.:VMPT:.

Não sei, como, com a equipa que temos, conseguimos colocar menos jogadores que os Victorias...

Muito estranho, muito estranho mesmo...

andre_04_SLB

O Carlos Dinis disse tudo. Isto é uma lista de observação. Os principais jogadores ao nível nacional não foram convocados.

Cumprimentos

andre_04_SLB

Pessoal, lembram-se de eu ter falado naquele jogador que rejeitou ir para o Benfica porque "queria estar no futebol a sério"?

Está aí lançado. Pedro Cardoso que já tinha estado na semana passada a treinar com os seniores do Vitória foi agora convocado para a selecção nacional. Conhecendo bem o seu valor, tenho pena que não tenha aceite o convite do Benfica.

judeu

quando se recusa o benfica por querer estar no futebol a serio ta tudo dito
deve ser tripeiro ;D

Phil Anselmo

Até consigo compreender exe Pedro Cardoso

pedroslb78

Sendo bom jogador é pena não ter vindo, mas essa justificação deixa muito a desejar!!!

andre_04_SLB

Ele é benfiquista, mas como já tinha referido, ao dizer "quero estar no futebol a sério" ele referiu o caso da contratação de um jogador que não chegou até aqui unicamente pelo seu valor. Mas pronto, esta situação já passou e penso que o Caetano tem condições para convencer o seleccionador e ficar no lote dos mais fortes. Nesta selecção podemos ter: Hugo Figueiredo, João Pereira, Abel Pereira, Caetano, Pedro Eugénio, Leandro Pimenta, David Simão e Vitor Pacheco. Eu se fosse seleccionador e caso o Artur continuasse a não ser chamado para os sub-16, eu convocava-o para os sub-17.

Cumprimentos

kneissl

Califas

o Fabio Futre é o filho do Paulo Futre ?

pedroslb78

foNNtes

cada vez mais cedo, jovens q actuam no estrangeiro sao chamados a selecçao...