Naming do Estádio da Luz

Mialgia De Esforco

É verdade que o verdadeiro nome não é Estádio da Luz e todos o chamam assim, mas também é verdade que se isto vai para a frente e se define outro nome qualquer, nas rádios, na tv e nos jornais vai começar a ser utilizado o novo nome. Não estou a ver a RR ou a Antena um ou a TSF a abrirem o directo a dizer "benvindos ao estádio da Luz" quando tão recentemente deixou de o ser. Nem que seja para meter nojo, mas é o que vai acontecer.

Entre adeptos, sim, continuará a ser a Luz, quanto ao resto, esqueçam.

fcouto

Citação de: AguiaFX em 23 de Julho de 2011, 22:40
Até tenho vergonha de perguntar, mas não me lembro de alguém alguma vez me ter dito...  :-X
Qual foi a origem do nome "Estádio da Luz"?
Penso que Luz venha do nome da zona onde foi construido o estádio, que se chama Luz.
Li ontem aqui que vem da nossa senhora da Luz, ou assim uma coisa parecida, que dá nome á paroquia da zona.
Penso ser isto.

Joga Bonito



Jigz


Mialgia De Esforco

Citação de: lonstrup em 23 de Julho de 2011, 22:35
Eu sinceramente e honestamente, acho que vender o naming é um negócio de aldrabão. De faz de conta. Toda a gente sabe que as pessoas vão cagar literalmente par ao nome do patrocinador, logo quem der o nome e pagar por isso está a fazer um mau negócio.

Isso é o que pode parecer à primeira vista, mas as coisas não são assim tão simples. Grande parte da publicidade das grandes marcas é mesmo essa, marcar presença, entranhar, dizer "estou aqui"... Nem precisam de vender nada, só aparecem. E no caso da Luz, aparecerão muitas vezes, nos jornais, nas tv's, na boca dos locutores de rádio...

Nordeste Glorioso

Ha novidades sobre este tema?

JackDonaghy

Citação de: Mialgia De Esforço em 23 de Julho de 2011, 22:48
É verdade que o verdadeiro nome não é Estádio da Luz e todos o chamam assim, mas também é verdade que se isto vai para a frente e se define outro nome qualquer, nas rádios, na tv e nos jornais vai começar a ser utilizado o novo nome. Não estou a ver a RR ou a Antena um ou a TSF a abrirem o directo a dizer "benvindos ao estádio da Luz" quando tão recentemente deixou de o ser. Nem que seja para meter nojo, mas é o que vai acontecer.

Entre adeptos, sim, continuará a ser a Luz, quanto ao resto, esqueçam.

O resto não importa.

Joga Bonito

O estádio não pode mudar de nome. Deixaria o Benfica em riscos de perder o Estatuto de Utilidade Pública pois o Artigo 1º dos seus estatutos entraria num vazio legal.

Assim sendo é um tópico sem assunto.

pica_foices

Citação de: lonstrup em 23 de Julho de 2011, 22:35
Eu sinceramente e honestamente, acho que vender o naming é um negócio de aldrabão. De faz de conta. Toda a gente sabe que as pessoas vão cagar literalmente par ao nome do patrocinador, logo quem der o nome e pagar por isso está a fazer um mau negócio.

isso é um problema do patrocinador e das métricas que escolhe para avaliar o investimento que faz. :)

se está disposto a pagar é porque algum retorno obtem :)
eles tb não são parvos

DEVILLICA

Estádio Luís Filipe Vieira por tudo aquilo que nos deu, por tudo aquilo que fez para que este estádio seja real, sem ele não timos clube.

pica_foices

Citação de: Joga Bonito em 23 de Julho de 2011, 22:56
O estádio não pode mudar de nome. Deixaria o Benfica em riscos de perder o Estatuto de Utilidade Pública pois o Artigo 1º dos seus estatutos entraria num vazio legal.

Assim sendo é um tópico sem assunto.

então e que nome é que está registado nesse artigo? :)
achas que o nome do Alianz area foi mudado lá na conservatória ou isso.. :P penso que seja apenas uma designação comercial... de marketing.. sem impacto nesse tipo de coisas

lonstrup

Citação de: Mialgia De Esforço em 23 de Julho de 2011, 22:53
Citação de: lonstrup em 23 de Julho de 2011, 22:35
Eu sinceramente e honestamente, acho que vender o naming é um negócio de aldrabão. De faz de conta. Toda a gente sabe que as pessoas vão cagar literalmente par ao nome do patrocinador, logo quem der o nome e pagar por isso está a fazer um mau negócio.

Isso é o que pode parecer à primeira vista, mas as coisas não são assim tão simples. Grande parte da publicidade das grandes marcas é mesmo essa, marcar presença, entranhar, dizer "estou aqui"... Nem precisam de vender nada, só aparecem. E no caso da Luz, aparecerão muitas vezes, nos jornais, nas tv's, na boca dos locutores de rádio...
Eu percebo muito bem isso, porque só da área também.

Mas tens de pensar no seguinte, estas coisas do marcar presença vivem da exclusividade.

Ora, tu terás o estádio o estádio edp, mas os jogos são da liga banif ou bwin, na liga dos campeões só tens publicidade dos patrocinadores oficiais, na camisola da equipa o nome é outros, e depois a parte mais parva é se mantiverem os namings nas bancadas.

A ideia do nome do estádio fica demasiado diluida no meio de tanta mensagem e mancha. É demasiado dinheiro para tão pouco.

JJ SLB

Votei concordo mas não concordo ;)

Acho que os sócios deviam aprovar uma quota suplementar de 25€/ano e a SAD devia aplicar uma sobretaxa de 6€/bilhete nos jogos na Catedral.  :tonge:

De certeza que assim "facilmente" se arranjariam os 5M€ (basta fazerem as contas) e os puritanos deste assunto já podiam ficar descansados.
Aliás, não tenho dúvidas que esses bravos iam chegar-se à frente e pagavam ainda mais para dar mais uma fonte de receitas que a SAD precisa, especialmente nestes tempos cada vez mais difíceis e exigentes (porque isso de exigir grandes jogadores e negócios, é muito fácil  :whistle2: )

lonstrup

Citação de: Joga Bonito em 23 de Julho de 2011, 22:56
O estádio não pode mudar de nome. Deixaria o Benfica em riscos de perder o Estatuto de Utilidade Pública pois o Artigo 1º dos seus estatutos entraria num vazio legal.

Assim sendo é um tópico sem assunto.
Tal como jogamos a Primeira Liga, e não jogamos LIga Banif ou Liga Sagres.

Aliás, acho incrível como os meios de comunicação se «vendem» a fazer esta publicidade gratuita.