Naming do Estádio da Luz

benficaslb1

ainda gostava de perceber porque é que o pessoal diz que dar um nome ao estádio é perder parte da história e bla bla bla. O actual nome nunca é dito por ninguém nem a nível de tvs e rádios qual é a grande perda de identidade aqui? Não vejo nenhuma. Enfim. Aliás para mim este novo estádio devia ter um nome diferente desde que foi inaugurado para mim o anterior sim era o Estádio da Luz e com a demolição desse, ai sim foi uma parte significativa da nossa história e da nossa mistica. Eu também me chamo Pedro e os amigos chamam-me de Big e não é por isso que não sabem quem eu sou.

pica_foices

isto penso que seja como um jogador por exemplo no mundo da bola chamar-se Nuno Gomes (alcunha futebolistica) quando na realidade (no BI) ele se chama Nuno Ribeiro
:P

uma coisa é o registo oficial.
outra coisa é o registo "futebolistico"

Embora o Nuno Gomes se chame Nuno Ribeiro... os jornais e tvs e isso sempre o designaram de Nuno Gomes... já por exemplo quando o Benfica emitia um documento oficial tipo CMVM é claro que o jogador era designado pelo nome real (nuno ribeiro) e não pela alcunha futebolistica (Nuno Gomes)

o registo oficial do estádio será sempre o mesmo
o registo futebolistico do nome do estádio é que mudaria...

DEVILLICA

Tipo não é por me chamar ladrão que sou mesmo ladrão de maneira oficial.

PAslb

Citação de: DEVILLICA em 23 de Julho de 2011, 23:00
Estádio Luís Filipe Vieira por tudo aquilo que nos deu, por tudo aquilo que fez para que este estádio seja real, sem ele não timos clube.

E sem ele não tínhamos o passivo astronómico que temos, nem ganhávamos apenas 1 campeonato de 5 em 5 anos.
Desde que a empresa que venha a dar o seu nome ao Estádio seja credível e pague uma boa quantia, para mim é o que interessa.

BenficaAlways

Isto devia ter sido feito quando o estádio foi construído (em vez do naming das bancadas, que não tem grande retorno publicitário para as empresas), obteríamos mais dinheiro do que agora, mas ainda assim sou 100% a favor.

iloy

hoje em dia os clubes vivem graça ao dinheiro e se o naming do estadio pode dar ajuda entao vale a pena, antes quero um benfica com dinheiro para contratar bom jogadores.
se atè o barça tem agora publicidade nas camisolas è que hojo no futebol a historia ja è secundaria

lonstrup

Citação de: pica_foices em 23 de Julho de 2011, 23:06
isto penso que seja como um jogador por exemplo no mundo da bola chamar-se Nuno Gomes (alcunha futebolistica) quando na realidade (no BI) ele se chama Nuno Ribeiro
:P

uma coisa é o registo oficial.
outra coisa é o registo "futebolistico"

Embora o Nuno Gomes se chame Nuno Ribeiro... os jornais e tvs e isso sempre o designaram de Nuno Gomes... já por exemplo quando o Benfica emitia um documento oficial tipo CMVM é claro que o jogador era designado pelo nome real (nuno ribeiro) e não pela alcunha futebolistica (Nuno Gomes)

o registo oficial do estádio será sempre o mesmo
o registo futebolistico do nome do estádio é que mudaria...

Mas o Nuno Gomes foi sempre Nuno Gomes. Não foi Nuno Gomes numa altura, Nuno Magnusson noutro, e ainda Nuno Cadete noutro.

Aliás, devíamos começar a indagar os meios de comunicação do porquê de se prestarem a fazer publicidade gratuita desta forma.

alfaxander

Citação de: DEVILLICA em 23 de Julho de 2011, 23:00
Estádio Luís Filipe Vieira por tudo aquilo que nos deu, por tudo aquilo que fez para que este estádio seja real, sem ele não timos clube.

:estrelas: :estrelas:

Joga Bonito

Citação de: pica_foices em 23 de Julho de 2011, 23:06
isto penso que seja como um jogador por exemplo no mundo da bola chamar-se Nuno Gomes (alcunha futebolistica) quando na realidade (no BI) ele se chama Nuno Ribeiro
:P

uma coisa é o registo oficial.
outra coisa é o registo "futebolistico"

Embora o Nuno Gomes se chame Nuno Ribeiro... os jornais e tvs e isso sempre o designaram de Nuno Gomes... já por exemplo quando o Benfica emitia um documento oficial tipo CMVM é claro que o jogador era designado pelo nome real (nuno ribeiro) e não pela alcunha futebolistica (Nuno Gomes)

o registo oficial do estádio será sempre o mesmo
o registo futebolistico do nome do estádio é que mudaria...


Não tem rigorosamente nada a ver.

O Estádio pode ser sujeito a Naming, mas para tal tem de se mudar os estatutos. Até lá, tópico sem assunto.

Saviolafication

Citação de: DEVILLICA em 23 de Julho de 2011, 23:00
Estádio Luís Filipe Vieira por tudo aquilo que nos deu, por tudo aquilo que fez para que este estádio seja real, sem ele não timos clube.

Só para dizer, que eu li isto.

kanibalSLB

Citação de: DEVILLICA em 23 de Julho de 2011, 23:00
Estádio Luís Filipe Vieira por tudo aquilo que nos deu, por tudo aquilo que fez para que este estádio seja real, sem ele não timos clube.

x2

lonstrup

Citação de: BenficaAlways em 23 de Julho de 2011, 23:09
Isto devia ter sido feito quando o estádio foi construído (em vez do naming das bancadas, que não tem grande retorno publicitário para as empresas), obteríamos mais dinheiro do que agora, mas ainda assim sou 100% a favor.
Ou uma coisa ou outra, ou naming do estádio ou naming das bancadas. Sendo que para mim o das bancadas funciona muito melhor, pela simples questão funcional de estarem ligados à localização do adepto no estádio.

Mialgia De Esforco

Vocês estão a partir dum princípio errado. Não é por até agora ninguém chamar o verdadeiro nome que acontecerá o mesmo depois do naming. Até porque a própria marca não andará a dormir.

Estádio da Luz, depois do naming, só na boca dos adeptos. Na comunicação social, esqueçam. Nem a CS vai querer deixar de aproveitar o acontecimento para meter pirraça aos benfiquistas, nem a marca permitiria outra coisa.


alfaxander

Citação de: Saviolafication em 23 de Julho de 2011, 23:11
Citação de: DEVILLICA em 23 de Julho de 2011, 23:00
Estádio Luís Filipe Vieira por tudo aquilo que nos deu, por tudo aquilo que fez para que este estádio seja real, sem ele não timos clube.

Só para dizer, que eu li isto.

:-X

pica_foices

#1199
Citação de: lonstrup em 23 de Julho de 2011, 23:10
Citação de: pica_foices em 23 de Julho de 2011, 23:06
isto penso que seja como um jogador por exemplo no mundo da bola chamar-se Nuno Gomes (alcunha futebolistica) quando na realidade (no BI) ele se chama Nuno Ribeiro
:P

uma coisa é o registo oficial.
outra coisa é o registo "futebolistico"

Embora o Nuno Gomes se chame Nuno Ribeiro... os jornais e tvs e isso sempre o designaram de Nuno Gomes... já por exemplo quando o Benfica emitia um documento oficial tipo CMVM é claro que o jogador era designado pelo nome real (nuno ribeiro) e não pela alcunha futebolistica (Nuno Gomes)

o registo oficial do estádio será sempre o mesmo
o registo futebolistico do nome do estádio é que mudaria...

Mas o Nuno Gomes foi sempre Nuno Gomes. Não foi Nuno Gomes numa altura, Nuno Magnusson noutro, e ainda Nuno Cadete noutro.

Aliás, devíamos começar a indagar os meios de comunicação do porquê de se prestarem a fazer publicidade gratuita desta forma.
efectivamente o estádio do benfica continuará ser o mesmo e mais de 95% dos adeptos continuará a designar o estádio como sempre designou..

o meu exemplo do nuno gomes era para tentar explicar a minha perspectiva da separação de um nome comercial e nome oficial.


gratuita? ;)
vê lá nas páginas ao lado e isso quem é que lhes compra grandes espaços de publicidade