Naming do Estádio da Luz

BENFIKA

O problema não é ser um contrato alto ou baixo...o problema é a gestão desse e de todo o outro dinheiro.

O Benfica devia aproveitar essas receitas para melhorar cada vez mais o seu desempenho no futebol, a nível de estrutura, equipa técnica, médicos e jogadores. Infelizmente o planeamento no futebol é feito à vontade de uma só pessoa e projeto desportivo não existe.

Depois acontece o que todos sabemos...há uns anos era só renovar os direitos de TV...eram 400M ia dar para não precisar de vender, pagar empréstimos, iamos ficar imparáveis...o contrato com a emirates....depois era a venda do Félix...120M vão dar para muita coisa...agora com o naming são mais 5/10M ano...

Após estes anos todos nunca chega!! A parte desportiva continua ao sabor do vento, vivemos muito da sorte e da incompetência dos outros e o dinheiro continua a desaparecer, os jogadores bons também, os titulos também, a Europa pouco a vemos...

Portanto a mim o que me preocupa mais é o que vai ser feito com esse dinheiro, e continuando lá o Vieira sei que não vai ter um bom fim.  :buck2:

S-Line

Na minha cabeça será sempre Estádio da Luz ....portanto ....

Quantos de nós , diz com carinho , Inferno da Luz .
E de inferno nada tem desde a presidência do vale tudo

Capitao4

Citação de: gugabenfica em 16 de Março de 2021, 14:22
Ora o Benfica informa uma parceria com uma empresa bastante credível e bem cotada e o que é que a maioria doos users do SB fazem??? Gozam com a situação, com o nome do estadio, etc etc

EM vez de se preocuparem em tentar perceber ou compreender os benefícios que isto pode trazer para o clube, não ataca-se tudo e todos, ataca-se os timmings, ataca-se tudo o que mexe. ( é o presidente, é o dso, mete-se o nome dos rivais ao barulho...)

Este fórum está completamente DEGRADANTE. Passou de um sitio de partilha de ideias e pensamentos e de muito benfiquismo, para um sitio de critica constante, de users com 2 dias de fórum a criticar e à procura do like para ficarem bonitos.. pois criticar agora está na moda.

Tenho mesmo pena do atual estado deste fórum.

Eu também sou critico para com esta direção, mas acima de tudo está O NOSSO BENFICA, como a maior instituição deste País.

E se não a respeitarem como tal, para mim é difícil ter qualquer dialogo decente por aqui..
Guga, serão as pessoas que estão a dar a opinião a serem muito duras, ou as pessoas que as leem que estão a ficar muito sensíveis...?

Acho que as pessoas deviam fazer essa reflexão.
Hoje em dia chamas de flor a uma pessoa, e só não te põem em tribunal porque tens um nome fictício de JJvamosarrasar2021.

Madiria

Primeiro, sou completamente a favor da venda do naming do estádio. Não é de hoje, sempre fui, é uma prática corrente dos grandes clubes/municípios/autarquias. Temos imensos exemplos por essa europa fora e inclusive alguns em Portugal, nomeadamente o pavilhão Atlântico e o pavilhão Rosa Mota.

Fazer uma parceria para a venda do naming do estádio com uma grande empresa com a WME Sports, não me causa a mínima comichão, alias, muito pelo contrário. O core do Benfica, nunca foi, não é e não será o markting desportivo. Seguramente que o valor final (obviamente deduzindo a comissão e/ou contrapartidas da WME Sports) será superior a tentarmos negociar sozinhos.
Este tipo de parcerias, com outras empresas (que até podemos chamar de "feezeiros"), se forem qualificadas e tiverem um ótimo network (como imagino que seja o caso) valorizam imenso a venda do produto.
Já estive inserido em negócios (que nada têm a ver com desporto) de venda de um produto com uma empresa dita "feezeira" e sem os tais intermediários, e garanta-vos que mesmo com os valores envolvidos (entre 10% a 15% do valor do negocio para o "feezeiro", nos casos que participei) a maximização da venda é considerável e esse "fee" é muito bem pago. Isto claro, quando não temos o network e a capacidade de penetração no mercado que uma empresa que faça a intermediação possa ter.
No fundo e passando a um exemplo muito simplista é como por uma casa à venda numa imobiliária ou vende-la sozinho... Obviamente, poderá haver um caso ou outro que o dono até consiga uma negócio melhor, mas na grande maioria dos casos o negocio com a imobiliária é superior.

O que me deixa de pé atrás... Estamos numa fase de receção completa do mercado desportivo, parece-me que já tivemos muito melhores alturas para fazer o negócio, não sei se será a melhor altura para negociar o naming do estádio. Não seria melhor esperar uns 2 anos?

Depois, para aferir o negócio, precisamos de saber o seguinte, qual o tempo do contrato e quais os valores envolvidos? Se fizermos um contrato de 3 ou 4 anos... poderei considerar um bom negócio (mesmo que o preço seja abaixo do que poderíamos ter à 3 ou 4 anos atrás). Agora fazer um contrato de longa duração neste momento... cheira-me que tem tudo para ser um enorme tiro nos pés.

Curioso para ver mais desenvolvimentos em relação ao tema, para poder formalizar melhor uma opinião.

Eagle Heart

Citação de: nuno16577 em 16 de Março de 2021, 17:01
Citação de: Capitao4 em 16 de Março de 2021, 16:27
Citação de: gugabenfica em 16 de Março de 2021, 14:22
Ora o Benfica informa uma parceria com uma empresa bastante credível e bem cotada e o que é que a maioria doos users do SB fazem??? Gozam com a situação, com o nome do estadio, etc etc

EM vez de se preocuparem em tentar perceber ou compreender os benefícios que isto pode trazer para o clube, não ataca-se tudo e todos, ataca-se os timmings, ataca-se tudo o que mexe. ( é o presidente, é o dso, mete-se o nome dos rivais ao barulho...)

Este fórum está completamente DEGRADANTE. Passou de um sitio de partilha de ideias e pensamentos e de muito benfiquismo, para um sitio de critica constante, de users com 2 dias de fórum a criticar e à procura do like para ficarem bonitos.. pois criticar agora está na moda.

Tenho mesmo pena do atual estado deste fórum.

Eu também sou critico para com esta direção, mas acima de tudo está O NOSSO BENFICA, como a maior instituição deste País.

E se não a respeitarem como tal, para mim é difícil ter qualquer dialogo decente por aqui..
Com todo o respeito amigo, existem merdas que o dinheiro não paga.
Dignidade é uma delas, identidade também é outra.

Adoravas passar a ter o teu estádio a ser chamado Gillette Arena, ou Liberty Seguros stadium.
Te garanto que quem vier dar nome ao Estádio Sport Lisboa e Benfica está a cagar-se se é apelidado de Luz ou escuridão.
O grande Líder a pouco e pouco vai preparando a reforma.
Para mim até podia ser Estadio Coca-cola, pois na minha mente nada mudava e seria sempre Estádio da Luz.

A Pedreira de Braga, tambem conhecida como Municipal de Braga, ja foi chamada de Estadio Axa. No entanto, o pessoal sempre chamou de Pedreira ou Municipal de Braga.
Sempre se chamou Seixal, ao Seixal, isto apesar de se chamar actualmente Benfica Campus e de ja ter chamado Caixa Futebol Campus.
O antigo estadio e este nunca se chamaram Estadio da Luz. Era e é Estadio Sport Lisboa e Benfica. Estadio da Luz é um nome carinhoso.

Se for Estadio (insere nome do patrocidado) Sport Lisboa e Benfica. Será assim tao mau? Vao continuar a chamar-lhe sempre Estadio da Luz.

Jeremy

A EDP podia ter patrocinado o estadio e ficava Estadio da Luz.


dreadrocK


Capitao4

E desculpem a quantidade de post's neste tema do naming.

A nossa identidade não tem preço! O estádio Sport Lisboa e Benfica (aka estádio da Luz) é dos benfiquistas.

O Benfica não tem culpa que uma gestão danosa de carrouséis de jogadores, comissões chorudas e épocas desastrosas a nível desportivo, resultem na venda do nome da nossa casa!
Temos tantos portugueses jovens com vontade de mostrar quem tem garra espalhados por Portugal e pelo mundo! O Granada tem mais internacionais portugueses que o Benfica na seleção nacional!
E andamos a foder dinheiro à grande e à francesa em carrouséis...
Hoje vendemos o nome, amanhã vendemos a alma.

Cosme Damião SLB

SLV2003!  :bandeira1:

Em breve é a mudança do símbolo, com a fronha do nosso líder e um farfalhudo bigode!

Capitao4

Citação de: Eagle Heart em 16 de Março de 2021, 17:37
Citação de: nuno16577 em 16 de Março de 2021, 17:01
Citação de: Capitao4 em 16 de Março de 2021, 16:27
Citação de: gugabenfica em 16 de Março de 2021, 14:22
Ora o Benfica informa uma parceria com uma empresa bastante credível e bem cotada e o que é que a maioria doos users do SB fazem??? Gozam com a situação, com o nome do estadio, etc etc

EM vez de se preocuparem em tentar perceber ou compreender os benefícios que isto pode trazer para o clube, não ataca-se tudo e todos, ataca-se os timmings, ataca-se tudo o que mexe. ( é o presidente, é o dso, mete-se o nome dos rivais ao barulho...)

Este fórum está completamente DEGRADANTE. Passou de um sitio de partilha de ideias e pensamentos e de muito benfiquismo, para um sitio de critica constante, de users com 2 dias de fórum a criticar e à procura do like para ficarem bonitos.. pois criticar agora está na moda.

Tenho mesmo pena do atual estado deste fórum.

Eu também sou critico para com esta direção, mas acima de tudo está O NOSSO BENFICA, como a maior instituição deste País.

E se não a respeitarem como tal, para mim é difícil ter qualquer dialogo decente por aqui..
Com todo o respeito amigo, existem merdas que o dinheiro não paga.
Dignidade é uma delas, identidade também é outra.

Adoravas passar a ter o teu estádio a ser chamado Gillette Arena, ou Liberty Seguros stadium.
Te garanto que quem vier dar nome ao Estádio Sport Lisboa e Benfica está a cagar-se se é apelidado de Luz ou escuridão.
O grande Líder a pouco e pouco vai preparando a reforma.
Para mim até podia ser Estadio Coca-cola, pois na minha mente nada mudava e seria sempre Estádio da Luz.

A Pedreira de Braga, tambem conhecida como Municipal de Braga, ja foi chamada de Estadio Axa. No entanto, o pessoal sempre chamou de Pedreira ou Municipal de Braga.
Sempre se chamou Seixal, ao Seixal, isto apesar de se chamar actualmente Benfica Campus e de ja ter chamado Caixa Futebol Campus.
O antigo estadio e este nunca se chamaram Estadio da Luz. Era e é Estadio Sport Lisboa e Benfica. Estadio da Luz é um nome carinhoso.

Se for Estadio (insere nome do patrocidado) Sport Lisboa e Benfica. Será assim tao mau? Vao continuar a chamar-lhe sempre Estadio da Luz.
EAGLE, sabes o que nos distingue a nós do Braga e de todos os clubes em Portugal?

É que somos os maiores.

Os outros subsistem e têm de vender o corpo para manter os mamões do futebol.

Toronto_SLB

Aposto que a WME Sports vai trazer empresas internacionais a' mesa, e a maioria das empresas interessadas provavelmente vao ser de high-tech, como por exemplo Samsung, LG, Huawei, etc. 

Eagle Heart

Citação de: Capitao4 em 16 de Março de 2021, 17:42
Citação de: Eagle Heart em 16 de Março de 2021, 17:37
Citação de: nuno16577 em 16 de Março de 2021, 17:01
Citação de: Capitao4 em 16 de Março de 2021, 16:27
Citação de: gugabenfica em 16 de Março de 2021, 14:22
Ora o Benfica informa uma parceria com uma empresa bastante credível e bem cotada e o que é que a maioria doos users do SB fazem??? Gozam com a situação, com o nome do estadio, etc etc

EM vez de se preocuparem em tentar perceber ou compreender os benefícios que isto pode trazer para o clube, não ataca-se tudo e todos, ataca-se os timmings, ataca-se tudo o que mexe. ( é o presidente, é o dso, mete-se o nome dos rivais ao barulho...)

Este fórum está completamente DEGRADANTE. Passou de um sitio de partilha de ideias e pensamentos e de muito benfiquismo, para um sitio de critica constante, de users com 2 dias de fórum a criticar e à procura do like para ficarem bonitos.. pois criticar agora está na moda.

Tenho mesmo pena do atual estado deste fórum.

Eu também sou critico para com esta direção, mas acima de tudo está O NOSSO BENFICA, como a maior instituição deste País.

E se não a respeitarem como tal, para mim é difícil ter qualquer dialogo decente por aqui..
Com todo o respeito amigo, existem merdas que o dinheiro não paga.
Dignidade é uma delas, identidade também é outra.

Adoravas passar a ter o teu estádio a ser chamado Gillette Arena, ou Liberty Seguros stadium.
Te garanto que quem vier dar nome ao Estádio Sport Lisboa e Benfica está a cagar-se se é apelidado de Luz ou escuridão.
O grande Líder a pouco e pouco vai preparando a reforma.
Para mim até podia ser Estadio Coca-cola, pois na minha mente nada mudava e seria sempre Estádio da Luz.

A Pedreira de Braga, tambem conhecida como Municipal de Braga, ja foi chamada de Estadio Axa. No entanto, o pessoal sempre chamou de Pedreira ou Municipal de Braga.
Sempre se chamou Seixal, ao Seixal, isto apesar de se chamar actualmente Benfica Campus e de ja ter chamado Caixa Futebol Campus.
O antigo estadio e este nunca se chamaram Estadio da Luz. Era e é Estadio Sport Lisboa e Benfica. Estadio da Luz é um nome carinhoso.

Se for Estadio (insere nome do patrocidado) Sport Lisboa e Benfica. Será assim tao mau? Vao continuar a chamar-lhe sempre Estadio da Luz.
EAGLE, sabes o que nos distingue a nós do Braga e de todos os clubes em Portugal?

É que somos os maiores.

Os outros subsistem e têm de vender o corpo para manter os mamões do futebol.

E o que é que distingue o Benfica de clubes grandes da Europa? Eu digo-te a resposta. Ter uma direcçao que faz o nome do clube andar na lama, ter 0 pontos nos grupos da LC. Isso é o que distingue o Benfica dos grandes europeus.
Como queres fazer algo decente na Europa se gastas dinheiro em JJ e afins?
Deixa de ser velho do restelo.
Outro exemplo. Conheces estes estadio: o Westfalenstadion?

Madiria

Já agora, fica aqui uma imagem com os valores anuais e duração de contratos de alguns clubes europeus têm pelo naming do seu estádio.


dreadrocK

Citação de: Toronto_SLB em 16 de Março de 2021, 17:44
Aposto que a WME Sports vai trazer empresas internacionais a' mesa, e a maioria das empresas interessadas provavelmente vao ser de high-tech, como por exemplo Samsung, LG, Huawei, etc.

Os Chineses não são assim tão burros...
Mais depressa levas com um Estádio Uber Eats ou Estádio Iberdrola do que outra coisa qualquer...

van33

Citação de: Toronto_SLB em 16 de Março de 2021, 17:44
Aposto que a WME Sports vai trazer empresas internacionais a' mesa, e a maioria das empresas interessadas provavelmente vao ser de high-tech, como por exemplo Samsung, LG, Huawei, etc. 
e que luxo que era...mas duvido que seja desse tipo...