Naming do Estádio da Luz

vermelhao_33

Um contrato de 20 anos e uma estupidez, ainda para mais numa epoca conturbada como a que vivemos.

Claro que todos os tostoes ajudam mas um valor de 4 milhoes nem da para pagar se calhar o salario do jogador mais Caro do plantel.

O Vieira que se concentre na parte desportiva, deixe de estourar dinheiro em carrosseis e mais la para frente com outra pujanca avalia se o mercado.

Tiago Glorioso

Esta direção é tão merda que nem consegue vender o naming sozinha...ainda vamos pagar uma comissão jeitosa

Mandar o top 3 mundial embora deve ser mais barato

BENFIKA

Vendendo o naming a alguém seria possível continuar a ter uma bancada emirates por exemplo?

É que não tenho ideia de que os estádios com o naming vendido tenham patrocínios nas bancadas, o que é natural porque se a marca X paga para ter o seu nome no estádio não vai querer outras marcas com uma posição de destaque tão grande como as bancadas.

Transformer

Citação de: BENFIKA em 17 de Março de 2021, 09:50
Vendendo o naming a alguém seria possível continuar a ter uma bancada emirates por exemplo?

É que não tenho ideia de que os estádios com o naming vendido tenham patrocínios nas bancadas, o que é natural porque se a marca X paga para ter o seu nome no estádio não vai querer outras marcas com uma posição de destaque tão grande como as bancadas.

Não me parece possível.


van33

o nosso mal é pensarmos no Benfica do tempo em que as coisas eram a preto e branco.

franciscoafonso

Citação de: Red_Fraction em 17 de Março de 2021, 08:38
Ainda por cima se venderem por 20 anos quase que aposto que vão antecipar a receita quase toda e pagar uns belos juros (a um qualquer fundo de investimento, ou a famosa XXIII Capital Limited), como é apanágio desta direção.


Vão ser 20 anos de prisão a um nome e o dinheiro vai desaparecer em pouco tempo.  :disgust:
Claro que vai ser a XXIII Capital. Só fazem negócios connosco e com o Atlético e já lá deixámos os direitos de TV também, depois do Félix.

BENFIKA

Citação de: Transformer em 17 de Março de 2021, 09:52
Citação de: BENFIKA em 17 de Março de 2021, 09:50
Vendendo o naming a alguém seria possível continuar a ter uma bancada emirates por exemplo?

É que não tenho ideia de que os estádios com o naming vendido tenham patrocínios nas bancadas, o que é natural porque se a marca X paga para ter o seu nome no estádio não vai querer outras marcas com uma posição de destaque tão grande como as bancadas.

Não me parece possível.



Pois, também não vejo jeito, a menos que o patrocionador das bancadas seja o mesmo do naming.

Isto implica que para ter o naming vendido vamos também abdicar do patrocínio das bancadas, o que estéticamente até pode ser bom porque pode ser que ponham as cadeiras todas vermelhas. Mas financeiramente é menos esse...

Mas financeiramente no final de contas, parece que o naming dificilmente traria mais do 4/5M por ano.

dsdsds44

Citação de: van33 em 17 de Março de 2021, 09:53
o nosso mal é pensarmos no Benfica do tempo em que as coisas eram a preto e branco.
O nosso mal é que agora temos que nos contentar com o Benfica a jogar na Liga Europa...é a nossa sina nos próximos anos...

BENFIKA

Uma preocupação neste caso é que esta direção se lembre de antecipar já grande parte do contrato para fazer face às despesas atuais.

Mais tarde, seja com esta ou com outra direção as receitas vão cair porque muitas foram antecipadas e não vai ser fácil gerir isso  :buck2:

van33

Citação de: dsdsds44 em 17 de Março de 2021, 09:58
Citação de: van33 em 17 de Março de 2021, 09:53
o nosso mal é pensarmos no Benfica do tempo em que as coisas eram a preto e branco.
O nosso mal é que agora temos que nos contentar com o Benfica a jogar na Liga Europa...é a nossa sina nos próximos anos...
tás a ver como sabes. os patrocinadores tb o sabem e jogam com isso, nós que temos uma pujança financeiramente que mete inveja a um Bayern vamos baixar as calças e aceitar todas as migalhas, depois vamos ver o DSO a dizer que foi um enorme negócio ao nivel do melhor que se faz na europa.

Parasol

Citação de: Tiago Glorioso em 17 de Março de 2021, 09:50
Esta direção é tão merda que nem consegue vender o naming sozinha...ainda vamos pagar uma comissão jeitosa

Mandar o top 3 mundial embora deve ser mais barato


Pode ser que ao vender o naming consigam renovar o aspecto do estádio, ecrãs e cadeiras incluídos. Só assim podem, por exemplo, expandir a "gameday experience" para os adeptos que estão no estádio.

cernache1

Citação de: Parasol em 17 de Março de 2021, 10:10
Citação de: Tiago Glorioso em 17 de Março de 2021, 09:50
Esta direção é tão merda que nem consegue vender o naming sozinha...ainda vamos pagar uma comissão jeitosa

Mandar o top 3 mundial embora deve ser mais barato


Pode ser que ao vender o naming consigam renovar o aspecto do estádio, ecrãs e cadeiras incluídos. Só assim podem, por exemplo, expandir a "gameday experience" para os adeptos que estão no estádio.

Plausível se os fornecedores forem, por mero acaso, conhecidos ou familiares de membros do corpo social. Não sei se o filho do senhor Vieira também tem algum investimento nessa área.

Mercurio_10

Num qualquer livro 'Gestão para totós' estará lá que se deve evitar negociar um contrato a longo prazo numa altura de crise.

O timing é péssimo. No fim posso ter que engolir isto e sacarem um valor exorbitante, mas a lógica diz que o momento para andar a tentar fazer um contrato a 10 anos não é este.

E depois de fechar o contrato, o mais certo é o factoring da receita com a XXIII Capital.

Xinas

Já pensaram, que poderá ser um valor apenas e simplesmente para enganar os adversários directos???

Todos sabemos que porto e sporting só estão á espera que o Benfica negocei,para depois se guiarem por aí e negociarem o deles,sempre foi assim....
O Benfica pode ter mandado este valor cá para fora para eles se guiarem por aí, e na vokta estamos a negociares valores acima.

Ovelha

Citação de: SLBenfica1904 em 17 de Março de 2021, 07:10
Citação de: Maat em 17 de Março de 2021, 01:55
Se o nome fosse importante, quando o novo estádio foi inaugurado seria Estádio da Luz. Não é esse o nome oficial mas é o nome pelo qual o chamamos mesmo assim. Podem chamar-lhe o que quiserem que o chamaremos sempre Estádio da Luz, e um pouco por isso é que nenhuma empresa pagará um valor justo por ter o seu nome numa placa.

O nome que lhe damos, Estádio da Luz,  vai-se perdendo aos poucos. Em todos os meios de comunicação passa obrigatoriamente a ser chamado pelo nome da marca e pouco a pouco deixa de soar. O Meo Arena era pavilhão Atlântico e se hoje perguntar a um jovem pelo segundo nome ele fica a olhar para mim.
Pois, parece-me que as pessoas não têm muito a noção das obrigações que este negócio implica. O Benfica vai ter de dar indicações a todos os media para pararem de usar "estádio da luz", tal como acontece com o Atlético (Wanda Metropolitano), Bayern (Allianz Arena), Juventus (Allianz Stadium). Entretanto, o "Estádio da Luz" passa simplesmente a memória, vai inevitavelmente perder-se o uso da expressão.