Sem dinheiro há que formar...

sóáguias

Formar e garantir a transição entre as camadas jovens e o Plantel profissional, algo que não acontece há muitos anos. Vamos ver se com o centro de estágio as coisas mudam, mas passa também pela vontade da SAD...

soudelta

nao passa so pela  SAD
passa tb por os socios e adeptos
pois sao eles k muitas vezes queimam os jogadores
com os assobios constantes e a ansia de ganharem a kualker preço

Menino Do Rio

Citação de: soudelta em 19 de Novembro de 2006, 15:56
nao passa so pela  SAD

Também tem isso...

giocas

Continuo a pensar que, mesmo sendo juniores de 1.º ano, Romeu, Rosa, Carvalhas, Ruben, Vitor e até mesmo Milan estivessem neste momento no plantel sénior não estaríamos abaixo na classificação. Trocando por Karagounis, Kariaka, Beto, MFerreira, Diego, Mantorras e alguns mais, ganharía-se juventude e o futuro (até mesmo o presente). Com mais uns 14/15 consagrados tínhamos o plantel completo.
O único senão seria a falta de experiência que se ganharía  nos primeiros meses de treino e jogo destes jovens. É só as pessoas querer, porque valor existe. Já disse isto: se Djaló, Veloso e até Moutinho fossem formados no nosso clube de certeza que estaríamos emprestados a outros clubes ou até mesmo dispensados. Mas é melhor manter jogadores a ganhar balúrdios com rentabilidade mínima...

pedroslb78

Citação de: soudelta em 19 de Novembro de 2006, 15:56
nao passa so pela  SAD

Ora nem mais!!!

andre_04_SLB

Citação de: giocas em 19 de Novembro de 2006, 20:05
Continuo a pensar que, mesmo sendo juniores de 1.º ano, Romeu, Rosa, Carvalhas, Ruben, Vitor e até mesmo Milan estivessem neste momento no plantel sénior não estaríamos abaixo na classificação. Trocando por Karagounis, Kariaka, Beto, MFerreira, Diego, Mantorras e alguns mais, ganharía-se juventude e o futuro (até mesmo o presente). Com mais uns 14/15 consagrados tínhamos o plantel completo.
O único senão seria a falta de experiência que se ganharía  nos primeiros meses de treino e jogo destes jovens. É só as pessoas querer, porque valor existe. Já disse isto: se Djaló, Veloso e até Moutinho fossem formados no nosso clube de certeza que estaríamos emprestados a outros clubes ou até mesmo dispensados. Mas é melhor manter jogadores a ganhar balúrdios com rentabilidade mínima...

O Milan já é de 2º ano. Concordo com o teu ponto de vista mas penso que não podemos generalizar as coisas desta forma. O Carvalhas e o Rosa estão uns furos à frente dos outros nomes que referis-te. Claro que não acredito na inclusão de qualquer elemento na equipa senior este ano e duvido que para o próximo isso aconteça desta forma. Talvez o Rosa e o Carvalhas possam ir lá num momento menos bom de qualquer jogador do plantel senior. Em relação aos outros, são jogadores muito bons mas com algumas limitações para estarem numa equipa senior com as ambições do Benfica. Se neste momento me pedissem três nomes para integrarem a equipa principal eu diria: André Carvalhas, Miguel Rosa e Milan Jeremic (algumas dúvidas devido à instabilidade comportamental). Numa segunda linha colocaria os nomes de Gregor Balazic e Miguel Vítor. Isto claro, referindo-me ao momento actual. Espero ver o Gregor actuar mais vezes como trinco pois parece-me que tem uma excelente visão de jogo e boa qualidade de passe, características que pode aproveitar de melhor forma na posição de trinco. A grande qualidade de Romeu Ribeiro não o permite.

Fazendo uma síntese. Juniores com capacidade para ir de imediato aos Seniores: Carvalhas, Rosa (não fosse a lesão) e Milan Jeremic. Segunda linha com Gregor e Vítor. Depois, apareceriam Romeu Ribeiro que precisa de evoluir um pouco a nível físico assim como Ruben Lima.

giocas

Citação de: andre_DV04_SLB em 19 de Novembro de 2006, 20:20
Citação de: giocas em 19 de Novembro de 2006, 20:05

O Milan já é de 2º ano. Concordo com o teu ponto de vista mas penso que não podemos generalizar as coisas desta forma. O Carvalhas e o Rosa estão uns furos à frente dos outros nomes que referis-te. Claro que não acredito na inclusão de qualquer elemento na equipa senior este ano e duvido que para o próximo isso aconteça desta forma. Talvez o Rosa e o Carvalhas possam ir lá num momento menos bom de qualquer jogador do plantel senior. Em relação aos outros, são jogadores muito bons mas com algumas limitações para estarem numa equipa senior com as ambições do Benfica. Se neste momento me pedissem três nomes para integrarem a equipa principal eu diria: André Carvalhas, Miguel Rosa e Milan Jeremic (algumas dúvidas devido à instabilidade comportamental). Numa segunda linha colocaria os nomes de Gregor Balazic e Miguel Vítor. Isto claro, referindo-me ao momento actual. Espero ver o Gregor actuar mais vezes como trinco pois parece-me que tem uma excelente visão de jogo e boa qualidade de passe, características que pode aproveitar de melhor forma na posição de trinco. A grande qualidade de Romeu Ribeiro não o permite.

Fazendo uma síntese. Juniores com capacidade para ir de imediato aos Seniores: Carvalhas, Rosa (não fosse a lesão) e Milan Jeremic. Segunda linha com Gregor e Vítor. Depois, apareceriam Romeu Ribeiro que precisa de evoluir um pouco a nível físico assim como Ruben Lima.
André
O MFernandes também não era jogador para se pensar que em pouco tempo seria titular dos seniores. Depois de passada a fase da inibição, o valor destes jovens aparecerá naturalmente, a ponto de lutar ombro a ombro com os consagrados. É uma questão de mentalidade. Repetindo-me, digo que numa primeira fase a falta de tarimba a jogar nos seniores poderia ser um handicap, mas que rápidamente seria ultrapassado.
Por isso, coloco num futuro plantel 15, ou até mais 1 ou 2, jogadores consagrados para combater a "verdura" inicial destes jovens jogadores.

soudelta

olhem  pro vizinho do lado
e vejam o k e apostar

Anonymus

Há certas coisas que não entendo...
então mas o yannick e o M.veloso não foram emprestados...?!
o yannick andou 3 anos a jogar no casa pia e o miguel fez a época passada no olivais e moscavide.
AInda hoje li uma entrevista do Tomané que está no barreirense.

Acho que estamos a por a carroça à frente dos bois...
A passagem para o futebol profissional não é facil...!!!
acredito que temos alguns miudos com potencial para lá chegar, mas não será fácil...?
Exemplo do que aconteceu ao Manuel curto: 1mês de estrela da amadora e guia de marcha.

Outro exemplo são as equipas Bs.
A ultima equipa B do benfica tinha alguns jogadores c/ grande potencial (pelo menos era a opinião geral) e só à ultima jornada garantiu a permanência na 2ª divisão B.
Não acredito em nada das historias de que jogar na equipa B não é motivante devido ao modelos da competição, pois não sobem de divisão... blá....blá...blá...
Querem maior motivação que jogar pela equipa B e realizar um bom campeonato em termos colectivos para depois surgirem algumas oportunidades para alguns jogadores...!?
são campeonatos muito competitivos... ainda na ultima eliminatória da taça de portugal o guimarães foi eliminado pelo mafra que hoje perdeu em casa com o odivelas.

Olhando para a  ultima equipa B do sporting que desceu de divisão (2ªB):
Gr: beto saiu para o casa pia
Defesas: santamaria (est. amadora) fonte (paços de ferreira) valdir (ovarense)
fernando dinis (2 anos no olivais e moscavide e este ano ainda não jogou pelo boavista)
Médios: Machado (Barreirense)
Avançados: edgar marcelino (v.guimarães) saleiro (olivais) gisvi (?!)

em relação ao sporting... ja mencionei que foi um clube com visão e antecipou-se ao seus adversários com a criação do centro de estágio... mas também há muito gato por lebre.
realmente moutinho fez um percurso fantastico....
Outro também... mas....
custodio não chegou junior de guimarães....??
nani não chegou junior de massama...??
ainda hoje o beto, numa entrevista, afirma que octavio machado foi o treinador que o marcou mais , pois após o seu emprestimo ao campomaiorense, apostou nele no sporting.

Outro facto curioso é o seguinte...
é o exemplo de outros jogadores como o carlos martins.
joga por vezes no sporting, mas será que jogaria num braga c/ madrid/chaves/ J.V.P
Miguel garcia melhor que luis filipe (braga)...?!

Uns são bons... outros entram no marketing
Numa boa equipa ficamos com a ilusão que todos são grandes jogadores....!!!

Depois a grande questão...???
Será que estes miudos teriam o tal tempo de adaptação ao futebol profissional...
Será que os benfiquistas em geral estaria dispostos a dar esse tempo a esta raparizada
sabendo que podiam correr alguns riscos...?!
o sporting perde em casa com o paços e contispa-se... o benfica perde um jogo fica doente de cama....!?
È aqui que eu tenho as minhas duvidas...!!!

Ps: por vezes estamos a ganhar por 3 e entra o beto e fica o coimbra no banco.
os juniores nem nos jogos de treino jogam...
enfim....
:)

kneissl

É certo que temos de apostar nos jovens, mas tb se n apostam por alguma razão é... falta de qualidade, não me parece pq para ter lá Beto,Diego,M.Ferreira para isso poupavamos mais dinheiro em salários, e apostávamos em valores para o futuro como o Balazic,Carvalhas,Rosa,Ruben Lima,Romeu ou Jeremic, o Patricio joga nos Juniores e é convocado tb para os Séniores penso, podia-se fazer isso com alguns jovens se desse,agr no mercado dezembro dispensavamos alguns cancros, e apostavamos na juventude, e vão rodando entre os juniores e os seniores.
Com isto quero dizer, qd o F.S precisa-se de um junior chamava-o como já fez com o Patafta contra o Amadora,assim de certeza q pelo menos um era chamado todas as semanas, pq o Beto é o único q costuma ser convocado desses.

judeu

falta uma politica por parte da sad k leve ao aproveitamento da formaçao
talvez kuando deixaremd e pensar so em ganharem

Goncalo87

ha k formar mas esse assunto n e pa sad do benfica,deviam era ter vergonha e olhar pos nossos vizinhos do lado,e hj foi mais um.....moutinho,veloso,nani,djalo,rui patricio,ja n contando com mts outros.....
tenho pena k essa politica n entre no nosso clube.....

Menino Do Rio

Se ainda ganhássemos vários títulos, ano após ano, sem formar jogadores, até era compreensível esta (falta de) atitude da SAD em relação às camadas jovens. Mas em 11 anos, conquistarmos apenas 1 Campeonato, 4 Taças e 1 SuperTaça, pelo amor de Deus. Não conseguimos ganhar praticamente nada sem formar, montando plantéis atrás de plantéis, por que não apostar na formação?

kneissl

Convém relembrar tb que a formação esteve estagnada, graças ao grande benfiquista vale e azevedo, por isso se calhar n se tenha apostado ainda.

.:VMPT:.

Citação de: Anonymus em 19 de Novembro de 2006, 23:12
Há certas coisas que não entendo...
então mas o yannick e o M.veloso não foram emprestados...?!
o yannick andou 3 anos a jogar no casa pia e o miguel fez a época passada no olivais e moscavide.
AInda hoje li uma entrevista do Tomané que está no barreirense.

Acho que estamos a por a carroça à frente dos bois...
A passagem para o futebol profissional não é facil...!!!
acredito que temos alguns miudos com potencial para lá chegar, mas não será fácil...?
Exemplo do que aconteceu ao Manuel curto: 1mês de estrela da amadora e guia de marcha.

Outro exemplo são as equipas Bs.
A ultima equipa B do benfica tinha alguns jogadores c/ grande potencial (pelo menos era a opinião geral) e só à ultima jornada garantiu a permanência na 2ª divisão B.
Não acredito em nada das historias de que jogar na equipa B não é motivante devido ao modelos da competição, pois não sobem de divisão... blá....blá...blá...
Querem maior motivação que jogar pela equipa B e realizar um bom campeonato em termos colectivos para depois surgirem algumas oportunidades para alguns jogadores...!?
são campeonatos muito competitivos... ainda na ultima eliminatória da taça de portugal o guimarães foi eliminado pelo mafra que hoje perdeu em casa com o odivelas.

Olhando para a  ultima equipa B do sporting que desceu de divisão (2ªB):
Gr: beto saiu para o casa pia
Defesas: santamaria (est. amadora) fonte (paços de ferreira) valdir (ovarense)
fernando dinis (2 anos no olivais e moscavide e este ano ainda não jogou pelo boavista)
Médios: Machado (Barreirense)
Avançados: edgar marcelino (v.guimarães) saleiro (olivais) gisvi (?!)

em relação ao sporting... ja mencionei que foi um clube com visão e antecipou-se ao seus adversários com a criação do centro de estágio... mas também há muito gato por lebre.
realmente moutinho fez um percurso fantastico....
Outro também... mas....
custodio não chegou junior de guimarães....??
nani não chegou junior de massama...??
ainda hoje o beto, numa entrevista, afirma que octavio machado foi o treinador que o marcou mais , pois após o seu emprestimo ao campomaiorense, apostou nele no sporting.

Outro facto curioso é o seguinte...
é o exemplo de outros jogadores como o carlos martins.
joga por vezes no sporting, mas será que jogaria num braga c/ madrid/chaves/ J.V.P
Miguel garcia melhor que luis filipe (braga)...?!

Uns são bons... outros entram no marketing
Numa boa equipa ficamos com a ilusão que todos são grandes jogadores....!!!

Depois a grande questão...???
Será que estes miudos teriam o tal tempo de adaptação ao futebol profissional...
Será que os benfiquistas em geral estaria dispostos a dar esse tempo a esta raparizada
sabendo que podiam correr alguns riscos...?!
o sporting perde em casa com o paços e contispa-se... o benfica perde um jogo fica doente de cama....!?
È aqui que eu tenho as minhas duvidas...!!!

Ps: por vezes estamos a ganhar por 3 e entra o beto e fica o coimbra no banco.
os juniores nem nos jogos de treino jogam...
enfim....
:)

1 ano, a ano no casa pia a rodar--> Yannick
O Fonte saiu para o Felgueiras quando a equipa B acabou, entre outras coisas.....