Sem dinheiro há que formar...

giocas

Citação de: hacker_4_fun em 20 de Novembro de 2006, 09:54
Citação de: Anonymus em 19 de Novembro de 2006, 23:12
Há certas coisas que não entendo...
então mas o yannick e o M.veloso não foram emprestados...?!
o yannick andou 3 anos a jogar no casa pia e o miguel fez a época passada no olivais e moscavide.
AInda hoje li uma entrevista do Tomané que está no barreirense.

Acho que estamos a por a carroça à frente dos bois...
A passagem para o futebol profissional não é facil...!!!
acredito que temos alguns miudos com potencial para lá chegar, mas não será fácil...?
Exemplo do que aconteceu ao Manuel curto: 1mês de estrela da amadora e guia de marcha.

Outro exemplo são as equipas Bs.
A ultima equipa B do benfica tinha alguns jogadores c/ grande potencial (pelo menos era a opinião geral) e só à ultima jornada garantiu a permanência na 2ª divisão B.
Não acredito em nada das historias de que jogar na equipa B não é motivante devido ao modelos da competição, pois não sobem de divisão... blá....blá...blá...
Querem maior motivação que jogar pela equipa B e realizar um bom campeonato em termos colectivos para depois surgirem algumas oportunidades para alguns jogadores...!?
são campeonatos muito competitivos... ainda na ultima eliminatória da taça de portugal o guimarães foi eliminado pelo mafra que hoje perdeu em casa com o odivelas.

Olhando para a  ultima equipa B do sporting que desceu de divisão (2ªB):
Gr: beto saiu para o casa pia
Defesas: santamaria (est. amadora) fonte (paços de ferreira) valdir (ovarense)
fernando dinis (2 anos no olivais e moscavide e este ano ainda não jogou pelo boavista)
Médios: Machado (Barreirense)
Avançados: edgar marcelino (v.guimarães) saleiro (olivais) gisvi (?!)

em relação ao sporting... ja mencionei que foi um clube com visão e antecipou-se ao seus adversários com a criação do centro de estágio... mas também há muito gato por lebre.
realmente moutinho fez um percurso fantastico....
Outro também... mas....
custodio não chegou junior de guimarães....??
nani não chegou junior de massama...??
ainda hoje o beto, numa entrevista, afirma que octavio machado foi o treinador que o marcou mais , pois após o seu emprestimo ao campomaiorense, apostou nele no sporting.

Outro facto curioso é o seguinte...
é o exemplo de outros jogadores como o carlos martins.
joga por vezes no sporting, mas será que jogaria num braga c/ madrid/chaves/ J.V.P
Miguel garcia melhor que luis filipe (braga)...?!

Uns são bons... outros entram no marketing
Numa boa equipa ficamos com a ilusão que todos são grandes jogadores....!!!

Depois a grande questão...???
Será que estes miudos teriam o tal tempo de adaptação ao futebol profissional...
Será que os benfiquistas em geral estaria dispostos a dar esse tempo a esta raparizada
sabendo que podiam correr alguns riscos...?!
o sporting perde em casa com o paços e contispa-se... o benfica perde um jogo fica doente de cama....!?
È aqui que eu tenho as minhas duvidas...!!!

Ps: por vezes estamos a ganhar por 3 e entra o beto e fica o coimbra no banco.
os juniores nem nos jogos de treino jogam...
enfim....
:)

1 ano, a ano no casa pia a rodar--> Yannick
O Fonte saiu para o Felgueiras quando a equipa B acabou, entre outras coisas.....
Os nossos também são emprestados e quantos se aproveitam?

.:VMPT:.

Citação de: giocas em 20 de Novembro de 2006, 10:27
Citação de: hacker_4_fun em 20 de Novembro de 2006, 09:54
Citação de: Anonymus em 19 de Novembro de 2006, 23:12
Há certas coisas que não entendo...
então mas o yannick e o M.veloso não foram emprestados...?!
o yannick andou 3 anos a jogar no casa pia e o miguel fez a época passada no olivais e moscavide.
AInda hoje li uma entrevista do Tomané que está no barreirense.

Acho que estamos a por a carroça à frente dos bois...
A passagem para o futebol profissional não é facil...!!!
acredito que temos alguns miudos com potencial para lá chegar, mas não será fácil...?
Exemplo do que aconteceu ao Manuel curto: 1mês de estrela da amadora e guia de marcha.

Outro exemplo são as equipas Bs.
A ultima equipa B do benfica tinha alguns jogadores c/ grande potencial (pelo menos era a opinião geral) e só à ultima jornada garantiu a permanência na 2ª divisão B.
Não acredito em nada das historias de que jogar na equipa B não é motivante devido ao modelos da competição, pois não sobem de divisão... blá....blá...blá...
Querem maior motivação que jogar pela equipa B e realizar um bom campeonato em termos colectivos para depois surgirem algumas oportunidades para alguns jogadores...!?
são campeonatos muito competitivos... ainda na ultima eliminatória da taça de portugal o guimarães foi eliminado pelo mafra que hoje perdeu em casa com o odivelas.

Olhando para a  ultima equipa B do sporting que desceu de divisão (2ªB):
Gr: beto saiu para o casa pia
Defesas: santamaria (est. amadora) fonte (paços de ferreira) valdir (ovarense)
fernando dinis (2 anos no olivais e moscavide e este ano ainda não jogou pelo boavista)
Médios: Machado (Barreirense)
Avançados: edgar marcelino (v.guimarães) saleiro (olivais) gisvi (?!)

em relação ao sporting... ja mencionei que foi um clube com visão e antecipou-se ao seus adversários com a criação do centro de estágio... mas também há muito gato por lebre.
realmente moutinho fez um percurso fantastico....
Outro também... mas....
custodio não chegou junior de guimarães....??
nani não chegou junior de massama...??
ainda hoje o beto, numa entrevista, afirma que octavio machado foi o treinador que o marcou mais , pois após o seu emprestimo ao campomaiorense, apostou nele no sporting.

Outro facto curioso é o seguinte...
é o exemplo de outros jogadores como o carlos martins.
joga por vezes no sporting, mas será que jogaria num braga c/ madrid/chaves/ J.V.P
Miguel garcia melhor que luis filipe (braga)...?!

Uns são bons... outros entram no marketing
Numa boa equipa ficamos com a ilusão que todos são grandes jogadores....!!!

Depois a grande questão...???
Será que estes miudos teriam o tal tempo de adaptação ao futebol profissional...
Será que os benfiquistas em geral estaria dispostos a dar esse tempo a esta raparizada
sabendo que podiam correr alguns riscos...?!
o sporting perde em casa com o paços e contispa-se... o benfica perde um jogo fica doente de cama....!?
È aqui que eu tenho as minhas duvidas...!!!

Ps: por vezes estamos a ganhar por 3 e entra o beto e fica o coimbra no banco.
os juniores nem nos jogos de treino jogam...
enfim....
:)

1 ano, a ano no casa pia a rodar--> Yannick
O Fonte saiu para o Felgueiras quando a equipa B acabou, entre outras coisas.....
Os nossos também são emprestados e quantos se aproveitam?

Para serem emprestados e depois serem aproveitados não basta mandar os miudos para uma qq equipa, é preciso um acompanhamento por parte da estrutura tecnica do Benfica com o clube a que se empresta.
Sem querer falar muito dos Vizinhos, mas mesmo assim deixo isto.
O miguel Veloso, é central e sempre foi, mas no Ano passado a quando da sua isa para o Olivais, o departamento tecnico do Sporting juntamente com o do Olivais decidiram por bem coloca-lo a jogar no meio Campo, onde ele pode evoluir tecnicamente e tacticamente. A meu ver é assim que funcionavam os emprestimos, colocar alguem que entenda do assunto a trabalhar com os clubes a que são emprestados os jogadores, irem ver os treinos (não é só ver os jogos), ver o seu trabalho e evolução no dia a dia.
Assim de certeza, e acho que é o que está a acontecer com os jogadores que estão no Olivais, Helio e o Fernando, se forem bem acompanhados e evoluirem, tenho a Certeza que poderam ter uma oportunidade.
Agora emprestrar um jovem e nunca mais quererem saber dele......   

lonstrup

O problema ou a grande questão aqui é a do equilíbrio competitivo.

O Benfica tem por missão ganhar competições. Se possível todas onde entar. Para isto acontecer é necessário ter jogadores experientes e de grande qualidade, e em bom número.

Claro que se deve aproveitar os jogadores que vêm da formação o mais possível. Afinal não se anda a gastar dinheiro só pro boneco. Mas temos de apostar em qualidade e não potencial, porque a nossa missão é ganhar.

Não gosto de comparações com os lagartos lá de baixo.

Mas se a aposta em jogadores da formação tiver como resultado a diminuição da conquista de competições, diminuição do desempenho em provas europeias e também desinvestimento na folha salarial do plantel, então o caminho é manifestamente errado.

Se os jogadores tiverem qualidade serão sempre benvindos. Se a sua qualidade não for superior à dos integrantes do plantel principal então não vejo razão para apostar.

Esta é a minha opinião.

Agora com o centro de estágio esperemos que a qualidade dos jogadores saídos da formação, e a própria qualidade da formação melhorem.

Subir por subir, sinceramente não vejo a utilidade.

Goncalo87

Citação de: lonstrup em 20 de Novembro de 2006, 11:37
O problema ou a grande questão aqui é a do equilíbrio competitivo.

O Benfica tem por missão ganhar competições. Se possível todas onde entar. Para isto acontecer é necessário ter jogadores experientes e de grande qualidade, e em bom número.

Claro que se deve aproveitar os jogadores que vêm da formação o mais possível. Afinal não se anda a gastar dinheiro só pro boneco. Mas temos de apostar em qualidade e não potencial, porque a nossa missão é ganhar.

Não gosto de comparações com os lagartos lá de baixo.

Mas se a aposta em jogadores da formação tiver como resultado a diminuição da conquista de competições, diminuição do desempenho em provas europeias e também desinvestimento na folha salarial do plantel, então o caminho é manifestamente errado.

Se os jogadores tiverem qualidade serão sempre benvindos. Se a sua qualidade não for superior à dos integrantes do plantel principal então não vejo razão para apostar.

Esta é a minha opinião.

Agora com o centro de estágio esperemos que a qualidade dos jogadores saídos da formação, e a própria qualidade da formação melhorem.

Subir por subir, sinceramente não vejo a utilidade.

cada um tem a sua opiniao e isso e certo,tudo bem k n gostas k comparem com o sporting mas e verdade e k o sporting com essa filosofia tem s saido bem,mt bem alias,e alem disso tu podes ver k eles com esses miudos todos tao nas tres competicoes a lutar por tudo,por isso eu axo k e bom k s compare para  k os nossos directores comeem a meter na cabecinha deles k nos tb temos qualidade de os meter la em cima e de eles se comseguirem formar!!!!

lonstrup

Goncalo87,

Mas tu queres o mesmo que o Sporting, que caminha para o 5º ano sem ser campeão??

Queres o mesmo que o Sporting, cujo contínuo desinvestimento na folha salarial só lhes permite agora ter como reforços, para além de miúdos inexperientes, Bueno - Paredes ou Farnerud?

Boa, força, vamos em frente. E poderemos sempre dizer que lançamos jovens, numa espécie de vitória moral, que de alguma forma nos faça esquecer que falhámos o objectivo que é ser o melhor.

Vamos ver qual será o futuro deles.

giocas

Citação de: lonstrup em 20 de Novembro de 2006, 15:04
Goncalo87,

Mas tu queres o mesmo que o Sporting, que caminha para o 5º ano sem ser campeão??

Queres o mesmo que o Sporting, cujo contínuo desinvestimento na folha salarial só lhes permite agora ter como reforços, para além de miúdos inexperientes, Bueno - Paredes ou Farnerud?

Boa, força, vamos em frente. E poderemos sempre dizer que lançamos jovens, numa espécie de vitória moral, que de alguma forma nos faça esquecer que falhámos o objectivo que é ser o melhor.

Nem  o 8 nem o 80. Consolidávamos um plantel com 15 jogadores consagrados, onde a totalidade seria preenchida por estes jovens jogadores. Se repares, quantos jogadores são utilizados, assiduamente, por Chelsea, Barcelona entre outros grandes clubes? 14/15. Tendo estes clubes muito mais jogos do que nós numa época.
Poderíamos continuar a investir em grandes jogadores até com mais verba, vinda esta dos ordenados supérfluos e chorudos de 7 ou 8 jogadores que estão no plantel e não jogam

Goncalo87

Citação de: lonstrup em 20 de Novembro de 2006, 15:04
Goncalo87,

tudo bem k a 5anos k n sao campeoes,mas ja fizeram mt dinheiro,pa eu axo k 16/17jogadores com  nome e outros 5/6 para poderem jogar,e o k t digo cada um tem a sua opiniao...
diz me uma entao,axas k jogadores como beto,podiam vender um dos GR e apostar num da formacao(nereu ou bruno costa) como o alcides,como o diego,como o marcel,e mais k n m estou a lembrar e desses nomes k tu falas k sao enormes po benfica??pk k em vez desses n s aposta??e a minha opiniao,n me interpretes mal...comprimentos!!! ;)

lonstrup

Na boa Goncalo87,

Mas espero que tenhas compreendido porque é que eu não gosto de comparações com os lagartos. O nosso campeonato e os nossos objectivos são outros, isso é claro. Só por isso.

Aquilo que dizes do Beto por exemplo, compreendo que se possa apostar num João Coimbra por exemplo. Apesar de não saber se o Beto recebe menos que o Coimbra. O mArco Ferreira, pro que joga, bem podia estar um jovem a rodar no seu lugar.

Mas não me peçam para trocar Karagounis, Karyaka, Nuno Assis, Paulo Jorge, Manu por um miudo inexperiente de 18 ou 19 anos. Isso é que eu acho errado.

E nos guarda-redes é a mesma coisa. Qual é o ganho de trocar um dos nossos jogadores por um Nereu. O míudo não é pior que os outros 3? Então pra quê trocar.

Estes 3 guarda-redes era para manter durante muitos anos e teriamos este sector resolvido.

Goncalo87

axo k podiamos por um miudo em vez do manu,klaro k os outros k falast axo k sao bons jogadores tirando o manu.k tb o e claro mas penso k ncorresponde as expectativas....
em termos d GR o bruno costa ou o nereu podiam fazer parte......
o joao coimbra talvez n receba metade do k o beto ta a receber ....

Para mim, O Nereu fazia perfeitamente de 3º GR (pq é o unico que não está a jogar, O Bruno voltou a jogar no Odivelas).
Não mandava embora o Manu, mas sim o Marco Ferreira, acho que já não tem espaço no plantel (nem convocado será mais), o lugar dele podia ser colmatado por um junior que faça todos os lugares da frente (acho que não é necessario dizer o nome. Acho que para ser senior, os jogadores nascidos em 88 têm de ter um atestado medico das sua capacidades fisicas (li isso no site da fpf), mas julgo que não terá esses problemas).

O Beto na minha opinião está claramente a mais, o mesmo de passa com o Kariaka (podiam vende-lo)assim seriam dadas oportunidades ao Coimbra ou ao Diego.
Mantorras devia ser emprestado, fazia-lhe bem alguma rodagem.

GR --> Quim, Moreira e Nereu
DL--> Pedro Correia, Nelson, Miguelito e Leo.
DC--> Luizão, Alcides, Anderson e R. Rocha.
Medios --> Petit, Katsouranis, Diego, Karagounis, N. Assis, J. Coimbra , Rui Costa.
Extremos --> Manu, P. Jorge e Simão.
Avançados -->N. Gomes, Miccoli, Kikin e A. Carvalhas

Acho que seria o ideal para a 2ª volta....

A bold os formados na luz...

Goncalo87

Citação de: hacker_4_fun em 20 de Novembro de 2006, 16:48

Para mim, O Nereu fazia perfeitamente de 3º GR (pq é o unico que não está a jogar, O Bruno voltou a jogar no Odivelas).
Não mandava embora o Manu, mas sim o Marco Ferreira, acho que já não tem espaço no plantel (nem convocado será mais), o lugar dele podia ser colmatado por um junior que faça todos os lugares da frente (acho que não é necessario dizer o nome. Acho que para ser senior, os jogadores nascidos em 88 têm de ter um atestado medico das sua capacidades fisicas (li isso no site da fpf), mas julgo que não terá esses problemas).

O Beto na minha opinião está claramente a mais, o mesmo de passa com o Kariaka (podiam vende-lo)assim seriam dadas oportunidades ao Coimbra ou ao Diego.
Mantorras devia ser emprestado, fazia-lhe bem alguma rodagem.

GR --> Quim, Moreira e Nereu
DL--> Pedro Correia, Nelson, Miguelito e Leo.
DC--> Luizão, Alcides, Anderson e R. Rocha.
Medios --> Petit, Katsouranis, Diego, Karagounis, N. Assis, J. Coimbra , Rui Costa.
Extremos --> Manu, P. Jorge e Simão.
Avançados -->N. Gomes, Miccoli, Kikin e A. Carvalhas

Acho que seria o ideal para a 2ª volta....

A bold os formados na luz...

concordo quase tudo k disses-te e olha ja n me lembrava do marco ferreira sendo assim tb mandava de vela o marco ferreira em vez do manu.....axo k o mantorras tb n mandava,axo k e importt nem k seja po balneario...diego para mim ta a mais.....

O Matorras é só para ver a sua real condição, para ver se pode fazer 4 5 ou 6 jogos seguidos os 90 minutos, como ainda é novo 24 anos (pelo menos é o que diz o BI), é pena ve-lo jogar 10 ou 15minutos de vez em quando, acho que lhe fazia muito bem.
Claro que ele impolga o publico, mas preferia ver o mantorras mais jogador e menos chamariz..

lonstrup

Vamos lá ver.

Devemos ir buscar jogadores aos escalões de formação duas razões, a meu ver:

- por virem acrescentar mais qualidade ao plantel.

- Por suprirem uma carência na equipa

De resto, e estando a falar de uma equipa profissional, não vejo mais razões para incorporar jogadores da formação.

E o meu critério aplicasse também às contratações.

Imaginemos que o Nereu fica lá 2 anitos, e daqui a 2 anos o guarda redes que vinha dos juniores na altura ocupava o seu lugar, e sempre assim. E no desenrolar disto tudo não teriamos um 3ºredes melhor ou igual a Moretto, Quim ou Moreira. Que benefícios traria isto pro Benfica?

Se vendessemos um dos guarda-redes, ok poderia subir o Nereu.

Goncalo87

a minha ideia era mm essa vender um dos 3guarda redes,axo k o moreira n podemos vende lo e a minha opiniao.....hacker_4_fun qt a tua ideia do mantorras e bem vista nesse ponto d vista de ve lo como ele realmente esta axo k seria positivo...concordo mesmo

judeu

sem dinheiro há que formar
o nome do topico ta errrado
devia ser........  como esbanjar dinheiro sem apostar na formaçao ;D
pq a 5 ou 6 jogadores no nosso plantel k nao jogam a maioria das vezes
mas recebem todos os meses e nao deve ser assim tao pouco quanto isso ;D ;D
mas para que apostar em jovens vindos da formaçao :idiot2:
ja que e pra nao jogarem mais vale pagarem bem a alguns k la á no plantel e k nao jogam ;D
esse e que e o caminho certo de esbanjar dinheiro
por isso o topico ta errado