Precisavamos de um poste como o Brooks Sales

Jakub

O Erelejus ZUKAUSKAS era pedir muito? Ok...pronto desculpem lá...

Manuel Costa

o Zukauskas joga no Lietuvos Rytas e para a posição 5 temos o Leroy Watkins

Manuel Costa

se este 4 regressasse ao Glorioso, éramos CAMPEÔES, se em desporto se pode falar em certezas

;D

VALEBEM

Estou perfeitamente de acordo...
Ou esse, ou o Leather...

Manuel Costa

a sua participação ao serviço do Benfica na Taça ULEB 04/05 abriu-lhe as portas da Europa milionária, aqui ficam algumas fotas retiradas de um site de uma equipa adversária, os polacos do Slask

VALEBEM

Ehehehe... Rui Mota!!!

Esse equipamento branco do Benfica é um espectáculo!
Desses é que eu gostava para a equipa de futebol!

Magnusson

Citação de: Amigo das modalidades em 25 de Dezembro de 2006, 18:32
estamos no Natal... vamos esperar pelos play-off pra emendar? foram cometidos erros de casting, é altura de corrigir

Este NÃO FOI O PLANTEL que a Secçao quis, pois contrataram um 2 em vez de um 3 e um 3 em vez de um 4.

Ah e vamos em 13 ou 14 jogos, ja é uma dose... não sao 4 ou 5.

Por culpa da SECÇÃO, havia dinheiro, simplesmente contrataram os jogadores por catálogo, quem disser o contrário estará a mentir pois qualquer gajo com 2 olhos na cara que perceba minimamente de basket bastariam 10 minutos para perceber que essas são as posições reais dos 2 jogadores em causa.

Manuel Costa

se esta época conhecermos novo fracasso, será por culpa dos americanos escolhidos

VALEBEM

Eu ainda não percebi se o Corey é um 2 ou um 3... E se o Ashante é um 3 ou um 4...
Respeito as vossas opiniões, mas não sei se concordo muito...

Eu acho que os americanos foram bem escolhidos, e é injusto culpabilizar-se apenas 1 ou 2 elementos por um eventual fracasso...

Manuel Costa

os melhores benfiquistas nos rankings da presente época são todos portugueses:

I.Stanback é o 2º com melhor percentagem de triplos convertidos ------------ 50%

C.Andrade é o 3º nos roubos de bola ------------------------------ média de 2,5

M.Minhava é o 1º nas assistências ------------------------------------ média de 5,6

http://www.ojogo.pt/22-305/artigo600151.htm

VALEBEM

Isso é relativo...
O Ashante é talvez o nosso jogador com estatísticas mais equilibradas em todos os segmentos, e é americano...

Manuel Costa

no ranking global, o Ashante Johnson é de facto o nosso atleta mais bem colocado, 19º, com Miguel Minhava em 21º e Carlos Andrade em 25º

http://www.lcb.pt/ligatmn/?esc=estatisticas_liga&tipo=1&cod=i_ranking_mvp

Magnusson

Ainda n vi aqui ninguem a criticar o Ashante, o Ashante não é um 4, é um 3, em termos norte-americanos é um slasher um jogador que vai para o cesto vindo de fora, não é um jogador que esteja muito habilitado a jogar de costas para o cesto...o Corey bem... o Corey é o Corey...uns dias faz tudo outros não faz nada (na maioria dos dias não faz nada...)

Manuel Costa

Citação de: VALEBEM em 28 de Dezembro de 2006, 15:52
Eu ainda não percebi se o Corey é um 2 ou um 3... E se o Ashante é um 3 ou um 4...
Respeito as vossas opiniões, mas não sei se concordo muito...

Eu acho que os americanos foram bem escolhidos, e é injusto culpabilizar-se apenas 1 ou 2 elementos por um eventual fracasso...

posição 1 - a função do base é parecida com a do director nas filmagens. O seu trabalho consiste, principalmenter, em fazer chegar a bola nas melhores condições possíveis para os seus colegas encestarem;

posição 2 - o jogador que joga nesta posição tem a responsabilidade de lançar desde a linha dos 6,25 metros, de converter pontos de todas as formas para a equipa;

posição 3 - o extremo é um jogador versátil, tem que saber defender, tem que ser grande para ajudar os postes na conquista de ressaltos  e no ataque lançar bem de fora e  debaixo do cesto;

posição 4 - é normalmente o poste com maior mobilidade, a ele cabe conquistar ressaltos e marcar cestos perto do cesto;

posição 5 - é o jogador mais alto e forte da equipa, na defesa compete-lhe ganhar os ressaltos e bloquear os lançamentos dos adversários, no ataque tem que marcar cestos a curta distância.

Manuel Costa

posição 1 - Miguel Minhava e Xico Rodrigues

posição 2 - Corey Benjamin, António Tavares e Carlos Andrade

posição 3 - Ashante Johnson, Corey Benjamin e Carlos Andrade

posição 4 - Ian Stanback

posição 5 - Leroy Watkins