Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

IPASLB

Citação de: O_Glorioso em 03 de Fevereiro de 2010, 16:37
Eu que eu queria, e quero, é o Ricardinho concentrado no que falta para jogar, e não andar já com a cabeça nos nipónicos... Ele e restante equipa concentrados nos objectivos da época, que são muitos, mas que podem muito bem não ser cumpridos totalmente caso não haja uma entrega a 200%. A cabeça tem de estar aqui, em Portugal, no Benfica.

Quanto à tal falada cláusula, vou dar opinião, eu não estou seguro que a mesma valha de alguma coisa. Se o porco, a tal associação imunda sediada na grande cidade do Porto, abrir secção entretanto... Pronto, para um bom entendedor...

Mas, pronto, vamos lá pensar no presente, porque o futuro ainda está vindo...
Não estou a dizer que isso não seja possível, mas o Ricardo Braga tem na cláusula que a vir para Portugal, o SLB terá sempre a 1ª palavra a dizer, vale o que vale, mas é alguma segurança...

Pinela

É uma pena ficar sem o mágico, mas a vida continua... Já existia Benfica antes de Ricardinho e continuará a existir sem ele! O Benfica é muito maior do que qualquer jogador!  :slb2:

Ao Ricardinho desejo-lhe o melhor possível, e que vença o campeonato e a UEFA para ter a despedida que merece!

FUTURO PRESIDENTE

só tenho a agradecer o grande profissionalismo que tem evidenciado e a grande ajuda que tem prestado nestes anos na obtençao dos titulos deste grande clube que é sem duvida alguma o maior do mundo

obrigado ricardinho por tudo o que nos deste e pelo ainda que nos tens vindo a dar

:slb2:

O_Glorioso

Citação de: Pedro Neto em 03 de Fevereiro de 2010, 17:11
Sempre a pensar na Associação...

Como é para mim, digo-te, Pedro: eu não penso, sonho com o porco... no prato. E se for leitão, ui-ui! Mas tem de ser bem preparado, que não vou em modas.

----------------------------

Vou ser mais explícito: aquela cláusula, na minha opinião, é uma espécie de placebo para todos nós, benfiquistas, para nos acalmar as almas. Mas isso não interessa nada... depois se vê.

IPASLB

Não estou a ver tão cedo o fc porto a ter uma secção de futsal, a ver vamos.

Pichichi

o Benfica não teve culpa nenhuma na saída do Ricardinho! os japoneses chegaram, bateram a cláusula... O jogador aproveitou uma oportunidade financeiramente super-vantajosa... Adeus!

Economicamente, é o negócio do século para ambas as partes: é o contrato da vida do Ricardinho e a mais rentável venda do Futsal do Benfica. Economicamente, repito, porque por mais que se queira, vai ser difícil ver a equipa do Benfica sem o Mágico.

250m€ iguala ou ultrapassa o orçamento de pelo menos 10 das 14 equipas do nosso campeonato, tenho quase a certeza.

Pichichi

Citação de: IPASLB em 03 de Fevereiro de 2010, 23:35

o pintinho está sempre a dizer que enquanto ele lá estiver, não há Futsal no fcp. e como os que lhe sucederem serão discípulos...
Mas nunca fiando naquela gente, claro.

IPASLB

Citação de: Pichichi em 03 de Fevereiro de 2010, 23:56
Citação de: IPASLB em 03 de Fevereiro de 2010, 23:35

o pintinho está sempre a dizer que enquanto ele lá estiver, não há Futsal no fcp. e como os que lhe sucederem serão discípulos...
Mas nunca fiando naquela gente, claro.
Só entraram no futsal quando o SLB estiver num ciclo menos bom, ou seja, para isso poderá bastar uma época em que o SLB não se sagre campeão nacional, mesmo assim não será algo provável de acontecer.

Amigo das modalidades

para quem diz que o negócio é baixo... em 2002, o Benfica comprou o Arnaldo e o Pedro Costa, ambos com 23 anos na altura, ao Freixieiro campeão, por... 25 mil euros. (não me quero estar a enganar no valor... já lá vão muitos anos!)

Das transferencias mais caras do futsal mundial será a do Lenisio do El Pozo para o então Polaris, em 2005, foram 600mil€ valor da clausula. O Polaris abriu falência dois anos depois...

andre_04_SLB

Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Fevereiro de 2010, 01:37
para quem diz que o negócio é baixo... em 2002, o Benfica comprou o Arnaldo e o Pedro Costa, ambos com 23 anos na altura, ao Freixieiro campeão, por... 25 mil euros. (não me quero estar a enganar no valor... já lá vão muitos anos!)

Das transferencias mais caras do futsal mundial será a do Lenisio do El Pozo para o então Polaris, em 2005, foram 600mil€ valor da clausula. O Polaris abriu falência dois anos depois...

É isso mesmo. Obrigado pelo sentido de oportunidade.

Só uma coisa: É impensável o Benfica na próxima época para fazer frente a essa saída pensar num Lukaian, nos craques do Carlos Barbosa ou do Malwee, no 10 da Selecção Italiana ou alguns jogadores de nomeada brasileiros ou espanhóis?

Superga1949

se o ano correr bem no futebol para o ano  ( ganhar campeonato , vender Dluiz e di maria + ir longe na uefa ) podem perfeitamente dispensar 2 milhoezitos para as modalidades....

Amigo das modalidades

Citação de: andre_04_SLB em 04 de Fevereiro de 2010, 01:47

É isso mesmo. Obrigado pelo sentido de oportunidade.

Só uma coisa: É impensável o Benfica na próxima época para fazer frente a essa saída pensar num Lukaian, nos craques do Carlos Barbosa ou do Malwee, no 10 da Selecção Italiana ou alguns jogadores de nomeada brasileiros ou espanhóis?

jogadores espanhóis cá, será sempre dificil. Penso que o caminho deve ser a manutenção das outras pedras-chave deste plantel, contratar 1 ou 2 desses jovenzinhos que andam aí carregados de potencial em Portugal, e sim arranjar um jogador que seja uma mais-valia ofensiva...

Tacuara#7

Aquele Thiago do Azerbaijão é impossível por exemplo?

Pedro Neto

Esse Thiago, apesar de craque, é um jogador muito indisciplinado.
Não seria mais-valia.

Jakub